Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda canario parou de cantar porque ficou rouco

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda canario parou de cantar porque ficou rouco Empty Ajuda canario parou de cantar porque ficou rouco

Mensagem por Ivan Freschi Sex Out 17, 2014 7:35 pm

Boa noite, meu canaro belga parou de cantar alguns dias já porque ficou rouco ta com um chiado uma roquidão já di vitaminas, ja usei o alax o antibiotico piusana e nada resolveu. agora to reforçando a dose do piusana antibiotico to oferecendo 8 gotas em 50ml de água por 7 dias vamos ver no que vai dar.
O canario se alimenta bem ta bem ativo fica esfregando o bico toda ora no poleiro e fica pasando o bico entre os ferinhos da gaiola.

Alguem ai pra me ajudar ou me dar outras dicas.
Ivan Freschi
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda canario parou de cantar porque ficou rouco Empty Re: Ajuda canario parou de cantar porque ficou rouco

Mensagem por Ivan Freschi Sex Out 17, 2014 8:53 pm

fiz um video do canario mas nao sei postar
Ivan Freschi
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ajuda canario parou de cantar porque ficou rouco Empty Re: Ajuda canario parou de cantar porque ficou rouco

Mensagem por Celia Maria Cayres Sáb Out 18, 2014 2:06 pm

Boa tarde amigos da Nação dos Pássaros !

Ivan,

1) Vitaminas, Alax e o antibiótico Piusana, você já tratou com esses medicamentos, e acredita que não funcionaram, não houve melhora da rouquidão e do chiado, há quanto tempo você está fazendo o tratamento no canário ?

2) É necessário explicar melhor as quantidades de medicação e dias aplicados para o tratamento.

3) Rouquidão e chiado, a cura não é rápida, pode levar um tempinho para o canário apresentar melhora.

4) Agora você está aplicando novamente para tratamento o antibiótico Piusana com 8 gotas em 50 ml de água por 7 dias, excesso de medicação pode piorar a saúde ou seja sobrecarregar o fígado do canário.

5) Sugiro que pare com os medicamentos e aguarde o tratamento anterior mostrar resultados ou procure um veterinário para avaliar e indicar o tratamento correto.

6) Mantenha uma alimentação balanceada, evite que o canário pegue corrente de ar ou vento, banho de sol pela manhã poderá ajudar também.   

Continue nos informando a situação !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Mensagem por Ivan Freschi Dom Out 19, 2014 12:44 pm

Bom a ultima vez que fiz o tratamento já fazem uns 25 dias, e não ouve melhoras agora estou fazendo novo tratamento mas estou dobrando a dose, antes eu administrava 3 gotas de Piusana Antibiotico em 50 ml de água por 7 dias, e agora estou administrando 8 gotas de Piusana Antibiotico em 50 ml de água por 7 dias, isso quem me receitou foi um criador que já tem 16 anos na criação de pássaro de todas as especies,
Ivan Freschi
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por Celia Maria Cayres Seg Out 20, 2014 9:44 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Ivan,

Ok ! Smile
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Mensagem por GilmarCassio Ter Out 21, 2014 11:30 am

Boa tarde Ivan e ai teve resultado? Abraços e de que região vc é? O meu também estava com rouquidão e tratei praticamente do mesmo jeito e melhorou ela, isso mesmo ela, pois achamos que era macho e tratamos a rouquidão dela, ai sarou e fomos descobrir que era fêmea, até ovo colocou, mas não vingou nenhum.
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 6

Mensagem por Ivan Freschi Ter Out 21, 2014 4:20 pm

Boa Tarde, sou da região sul de santa catarina, ainda não terminei o tratamento que vai de 7 dias, que bom que você obteve bom resultado em sua canaria, e também vai mais uns dias depois do tratamento para ficarem bem, e lembrando não deixar pegar corrente de ar se não volta tudo de novo, o meu eu seguro só dentro de casa para não ter neem um problema.
Ivan Freschi
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por victin souza Qui Out 23, 2014 4:20 pm

E ai teve alguma melhora?
victin souza
victin souza
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : periquitomandarim
Quantos pássaros você cria? : Por enquanto 5
Reputação : 62

Mensagem por Ivan Freschi Qui Out 23, 2014 5:30 pm

Boa Tarde tive uma melhora em meu Canario Belga não ta totalmente curado mas teve uma melhora sim ele voltou a cantar um poco não como antes, mas já ta bem.
Ivan Freschi
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Mensagem por victin souza Sáb Out 25, 2014 4:10 pm

que bom fico feliz por vc e por seu bichinho!!!
victin souza
victin souza
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : periquitomandarim
Quantos pássaros você cria? : Por enquanto 5
Reputação : 62

Mensagem por GilmarCassio Qua Out 29, 2014 10:04 am

Boa tarde, e ai melhor ele? Feliz pela melhora.
GilmarCassio
GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 6

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo