Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Albino machucou pena da asa e ficou azul

3 participantes

Ir para baixo

Albino machucou pena da asa e ficou azul Empty Albino machucou pena da asa e ficou azul

Mensagem por Ariel44 Dom Out 12, 2014 9:05 pm

Boa noite pessoal

Estou de volta procurando ajuda no forum...

Hoje pela manhã cheguei em casa e encontrei a parede atras da gaiola dos meus quitos cheia de sangue. Fui dar uma olhada neles e notei que meu albino quebrou a ultima pena da asa.
Na verdade foi culpa minha porque sempre corto as penas das asas mas deixo a última pena pra ficar bonito, porém essa ultima pena sozinha acaba ficando frágil e fácil de se quebrar.

O sangramento se estancou sozinho. Passei dolemil pra tentar ajudar mas na verdade o problema agora é outro.
Notei que na região do peito e as penas da calda dele estão ficando azul florescente, já li no forum que troca de coloração geralmente é um mal sinal. Alguem tem alguma instrução pra mim sobre isso? Preciso muito ajudar ele.

Segue uma foto:
[IMG=http://www.image-share.com/upload/2723/242m.jpg]
Ariel44
Ariel44
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Ariel Silva
Quantos pássaros você cria? : 5
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Albino machucou pena da asa e ficou azul Empty Re: Albino machucou pena da asa e ficou azul

Mensagem por Gil Vieira Dom Out 12, 2014 9:38 pm

Ariel, é normal os albinos ficarem com algumas penas fluorecentes.. a minha albina tem e dá até pra identificar que ela é uma celeste por ser um azul bem brilhoso. Isso não é um mal sinal, é normal. O que é um mal sinal são as penas opacas, sem brilhos. 
A asa dele está bem feia. O Dolemil não serve para machucados e sim para combater a sarna.. você pode comprar a pomada Ganadol ou até mesmo passar rifocina para matar as bactérias e ajudar na cicatrização.
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Reputação : 447

Albino machucou pena da asa e ficou azul Empty Re: Albino machucou pena da asa e ficou azul

Mensagem por Ariel44 Seg Out 13, 2014 2:38 pm

Fiquei assustado pois notei a cor na pena dele só depois do incidente e acabei relacionando as duas coisas. Mas que bom que não tem haver com o machucado.
Passei o dolemil porque era a unica coisa que eu tinha em mãos, vou hoje procurar uma dessas pomadas que me indicasse.

A asa dele ta bem vermelha mas um pouco é por causa da pomada que é vermelha, e é claro o sangue que escorreu nas penas brancas. A lesão foi em apenas uma pena, mas foi o suficiente pra fazer uma boa sujeira e nos dar um grande susto.

Acredito que ele vai superar isso.

Mais um vez obrigado ao forum. Abraço!
Ariel44
Ariel44
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Ariel Silva
Quantos pássaros você cria? : 5
Reputação : 0

Mensagem por Gil Vieira Sex Out 17, 2014 6:49 pm

Up para regularização da área de periquitos.
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Reputação : 447

Mensagem por ErickTierling Sáb Nov 29, 2014 3:52 pm

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo