Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filhote de pardal que caiu do ninho. Ajuda!

3 participantes

Ir para baixo

Filhote de pardal que caiu do ninho. Ajuda! Empty Filhote de pardal que caiu do ninho. Ajuda!

Mensagem por Gisele Bulhões Portapilla Qui Out 09, 2014 5:15 pm

Olá,

Um filhote de pardal caiu do ninho no domingo e acredito que ele tenha quebrado a pata. Ele está sob meus cuidados e acredito que esteja bem, pois está se alimentando e se mexendo, porém estou muito preocupada com o futuro dele. Uma das patas está estendida e voltada para trás. Ele mexe muito pouco as mãos, mas está tentando ficar em pé utilizando apenas a outra pata. Gostaria de saber se devo imobilizar a pata, como deve ser a gaiola para pássaro com esse problema, etc.
Alguém pode me ajudar?
Muito obrigada!!!!
Abraços
Gisele Bulhões Portapilla
Gisele Bulhões Portapilla
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 38
Data de inscrição : 09/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de pardal que caiu do ninho. Ajuda! Empty Re: Filhote de pardal que caiu do ninho. Ajuda!

Mensagem por Gisele Bulhões Portapilla Qui Out 09, 2014 5:17 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gisele Bulhões Portapilla
Gisele Bulhões Portapilla
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 38
Data de inscrição : 09/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de pardal que caiu do ninho. Ajuda! Empty Re: Filhote de pardal que caiu do ninho. Ajuda!

Mensagem por LPerez Ter Out 14, 2014 10:04 am

Já aconteceu comigo, gisele. O meu levei no veterinario, e disse que a pata estragou porque rompeu alguma coisa. Provavelmente(nao é certeza) ela perdeu a função, deixe que ele adapte-se a vida com uma pata. Tanto que soltei o meu e ele foi com uma pata mesmo voar.
LPerez
LPerez
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 27
Data de inscrição : 14/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de pardal que caiu do ninho. Ajuda! Empty Re: Filhote de pardal que caiu do ninho. Ajuda!

Mensagem por Celia Maria Cayres Ter Out 14, 2014 10:18 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Gisele,

O filhote, se quebrou uma das patas, é necessário fazer uma tala, precisará de ajuda para fazer a tala, pois não é tão fácil.

Parece que o filhote, por estar  empenado já deve ter um mês de vida.

Você pode colocar a pata machucada de molho em água morna com um pouco de sal e dois gotas de vinagre, deixe alguns minutos e depois seque.

Se tiver uma pomada anti-inflamatória, pode passar levemente na pata e fazer a tala, deixe uns 7 dias.

Nos passe informação como o filhote está reagindo.   

Espero ter ajudado !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de pardal que caiu do ninho. Ajuda! Empty Re: Filhote de pardal que caiu do ninho. Ajuda!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos