Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

postura de ovo

4 participantes

Ir para baixo

postura de ovo Empty postura de ovo

Mensagem por bira Sex Set 19, 2014 10:37 am

bom dia galera,tem casal de gloster,a minha femea é nova,ela tava fazendo o ninho no fundo da gaiola,ae um amigo do nação dos falou para eu pegar o material que ela tava confeccionado o ninho no chão é colocar no ninho e mudar o ninho de lado,blz deu certo,ela foi para o ninho é ficou chocando,só que ela tava sozinha,ae eu peguei o macho é coloquei ele com ela, ate porque tava no inicio da postura dela,quando eu coloquei ela não quis mais ir para o ninho é para pior ela colocou o ovo decima do poleiro é quebrou o ovo da fundo da gaiola,eu tinha ja tirado o macho dela,ela tava no poleiro oposto do ninho, o que eu faço tiro o ninho ou deixo,queria saber se eu posso dar um remedio de reprodução,tanto para o macho e a femea,eles são novos,a femea nunca fez postura,é a primeira,é o macho ta começando a cantar mais ainda ta embolado ,é baixo eu espero que algum amigo possa me responder um abraço para todos.
bira
bira
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 60
Reputação : 1
Idade : 33
Data de inscrição : 12/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

postura de ovo Empty Re: postura de ovo

Mensagem por jose ramos Sex Set 19, 2014 11:32 am

oi Bira ,vamos por partes.
1- para dar certo o casal tem que estar pronto ,e por o que percebi a femea esta mas e macho nao,ou seja o macho tem que estar cantando forte.
2-a femea colocar o ovo do poleiro ou no chao tb acontece,ai e so voce jugar o ovo fora se quebrou,se nao quebro pode coloca-lo no ninho.
3 - eu lhe aconcelho a separar o casal ou seja macho de um lado e femea do outro por 3 dias a femea com o ninho e material ,depois de 3 dias pode juntar os 2 .mas lembrando que o macho tem que estar quente.
4 - voce pode dar um vitaminico reprudocao para os 2 sem problema seguindo sempre as indicacoes do produto.
boa sorte.
jose ramos
jose ramos
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 65
Reputação : 5
Idade : 51
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : ORLEANS ,SANTA CATARINA

http://www.criadouroramos.webnode.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

postura de ovo Empty Re: postura de ovo

Mensagem por Celia Maria Cayres Sex Set 19, 2014 12:40 pm

Boa tarde amigos da Nação dos Pássaros !

Bira,

Se o casal tiver menos de 1 ano de idade, não estão preparados para criar.

Se a canária, já está fazendo ninho, é um bom sinal, ela está pronta.

Os ovos que a canária botou não foram galados pelo canário, certo ?

Deve jogar os ovos fora.

Mas o canário pelo suas informações não está pronto.

Prepare o casal, siga os conselhos do nosso amigo José, separe o casal, a fêmea coloque o ninho com material para ela confeccionar.

Se o canário estiver cantando e tiver fogoso ou seja ativo, pode colocá-lo com a canária e aguardar o canário galar a canária.

Já estamos no período de reprodução dos canários, o correto é fazer a preparação antes com uma alimentação balanceada e cuidados necessário para ter sucesso na reprodução.

Colocar medicamentos para favorecer a reprodução agora, o efeito será lento, melhore a alimentação com sementes de boa qualidade, verduras, farinhada seca e úmida, ovo cozido uma vez por semana, banho de sol, banheirinha com água para banho e higiene no manejo, tudo isso dará um resultado positivo na sua criação.

Sucesso na sua criação de canários !

Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

postura de ovo Empty Re: postura de ovo

Mensagem por bira Sex Set 19, 2014 3:35 pm

obrigado pela dicas
bira
bira
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 60
Reputação : 1
Idade : 33
Data de inscrição : 12/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

postura de ovo Empty Re: postura de ovo

Mensagem por califanando Qua Set 24, 2014 3:50 pm

Continue insistindo com o material que ela retira do ninho, coloque novamente, ela vai em algum momento aceitar o ninho, abs
califanando
califanando
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 15
Mensagens : 10
Reputação : 6
Idade : 49
Data de inscrição : 03/08/2014
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

postura de ovo Empty Re: postura de ovo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos