Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como preparar a canaria

5 participantes

Ir para baixo

como preparar a canaria  Empty como preparar a canaria

Mensagem por vagner dos santos Dom Ago 31, 2014 11:22 am

alguém pode me ajudar
tenho uma canaria branca do ano passado ja dei avitrin reprodução avitrin calcio do todos os tipos alimento natura como ovo, couve, gilo.
ja coloquei ela com um macho branco muito bom galador e cantor. coloquei ela com um amarele, e nada eles tenta pegar ela e ela nao aceita por que e oque eu to fazendo de errado
vagner dos santos
vagner dos santos
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 29/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

como preparar a canaria  Empty Re: como preparar a canaria

Mensagem por ednaldo Dom Ago 31, 2014 11:37 am

coloca o ninho e espera 3 dias quando ela começar a se aninha coloca o macho se ela nao se aninha nao coloca pq eles podem brigar eu tenho 2 macho e 1 femea mais tireifilhote uma vez mais mesmo assim ele morreu mais eu fiz isso que foi um criador que me disse pra fazer isso e deu certo a femea ficou pronta.
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

como preparar a canaria  Empty Re: como preparar a canaria

Mensagem por vagner dos santos Dom Ago 31, 2014 11:40 am

valeu amigo mais tambem ja fiz isso
vagner dos santos
vagner dos santos
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 29/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

como preparar a canaria  Empty Re: como preparar a canaria

Mensagem por ednaldo Dom Ago 31, 2014 3:45 pm

e ela nao se aninhou?

ela deve ser nova ainda. tira o macho e deixa ela com o ninho mais tempo pra ver.
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

como preparar a canaria  Empty Re: como preparar a canaria

Mensagem por andinsiber Dom Ago 31, 2014 11:16 pm

Separe os dois em gaiolas diferentes, de forma que não se vejam, caso o espaço não permita, ponha algo impeça a visão de ambos.

Para prepara-los faça o seguinte:

De banhos de sol pela manhãzinha nos dois, faça isso ao menos dois dias na semana!

O mesmo faça com banhos de água, ponha uma vasilhinha com água que caiba a ave dentro da gaiola, e deixe que ele mesmo banhe, não é obrigado que eles banhem, deixe a gosto deles.

Alimente-os com as sementes Alpiste, colza, Niger, Nabão, Aveia, Linhaça...(menos painço).
Ao menos duas vezes por semana de Ovo cozido com casca para eles ( O ovo é o mais importante pois e a unica fonte de proteína animal que a ave vai receber, uma vez que todo animal para se reproduzir precisa de proteína, as aves na natureza geralmente conseguem as proteínas comendo insetos, mas na gaiola eles perderam esta capacidade, então temos de dar ovos!

Ao menos duas vezes dê verdurinhas, eu dou jiló e couve, mas existe outras verduras que pode se dar. Elas são fonte de vitaminas e sais minerais importantes, alem de ajudar na digestão.

Excetuando os banhos de sol e água que só se usa na preparação, essa alimentação inicia na preparação e vai até os filhotes estiveres se alimentando só!

Quanto ao tempo é relativo, eles podem aprontar com 10 dias ou 30 ou não.

Você terá dê iniciar a preparação e ir observando o comportamento das aves, quando o macho estiver cantando vigorosamente está pronto. E a Fêmea estiver inquieta, , piando alto, corrichando o macho, batendo asas freneticamente, pulando de um lado para outro sem parar...e outras coisas, é porque estão prontas.

Ai é que vc terá de fazer o procedimento do namoro, pondo separados na criadeira, ou colocando as gaiolas juntas, o macho deverá cantar para ela, e ao cantar ela deverá se abaixar para o macho, ponha o ninho e material para ela levar para o ninho use Juta(estopa) ou barbante ou tirinhas de pano...etc, e espere ela começar fazer ninho e o macho por comida no bico dela, se isso acontecer ponha juntos! Caso não aconteça nada disso não ponha juntos pois eles vão brigar!

andinsiber
andinsiber
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 80
Reputação : 10
Idade : 42
Data de inscrição : 20/07/2013
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

como preparar a canaria  Empty Re: como preparar a canaria

Mensagem por Ricardo de melo Dom Ago 31, 2014 11:20 pm

o andinsiber ja disse tudo !!!
Ricardo de melo
Ricardo de melo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Rick
Quantos pássaros você cria? : Até o momento são 13 lindos Canários.
Mensagens : 397
Reputação : 43
Idade : 31
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Arroio do sal, RS

Ir para o topo Ir para baixo

como preparar a canaria  Empty Re: como preparar a canaria

Mensagem por walbertowalter Sex Set 05, 2014 3:41 pm

Tudo tem seu tempo, não adianta querer adiantar enquanto ela não estiver pronta, o dia em que estiver no ponto vc vai tirar muitos filhotes.....deixe a natureza do bixo agir...
walbertowalter
walbertowalter
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 3
Reputação : 1
Idade : 56
Data de inscrição : 05/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

como preparar a canaria  Empty Re: como preparar a canaria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos