Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pintassilgo Português é Considerado Exótico?

3 participantes

Ir para baixo

Pintassilgo Português é Considerado Exótico? Empty Pintassilgo Português é Considerado Exótico?

Mensagem por Thiago Loredo Qui Ago 28, 2014 2:43 am

Eu queria poder tirar essa dúvida que vem me atormentando a cabeça, já que na região sul do país ele foi introduzido assim como no caso do bico de lacre ter sido também em outras regiões do Brasil...

Então que surge a minha dúvida, o pintassilgo português é tido como exótico aqui no Brasil ou o caso dele é igual ao do bico de lacre que precisamos da documentação do SisPass/IBAMA?
Thiago Loredo
Thiago Loredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 160
Reputação : 23
Idade : 31
Data de inscrição : 05/03/2014
Localização : Brasil/RJ.

http://hobbydospassaros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pintassilgo Português é Considerado Exótico? Empty Re: Pintassilgo Português é Considerado Exótico?

Mensagem por Ronaldeduardo Qui Ago 28, 2014 12:11 pm

Olha Thiago eu não sei ao certo se eles são exóticos, mas já vi fotos deles soltos na natureza também então acho que devem ser silvestres assim como os bicos de lacre
de uma olhada aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ronaldeduardo
Ronaldeduardo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Ronald
Quantos pássaros você cria? : 20
Mensagens : 473
Reputação : 23
Idade : 32
Data de inscrição : 24/08/2013
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pintassilgo Português é Considerado Exótico? Empty Re: Pintassilgo Português é Considerado Exótico?

Mensagem por Thiago Loredo Qui Ago 28, 2014 11:13 pm

Foi exatamente no Wiki Aves que eu desenvolvi essa dúvida Ronald, hahaha...

Pelo que andei pesquisando, parece que realmente precisa-se da documentação, inclusive achei um criador autorizado em MG, assim que entender um pouco mais sobre a espécie e como essa lei funciona e as medidas que devem ser tomadas pra se conseguir a documentação que autoriza a sua criação vou tentar me aventurar nesse campo, na criação de silvestres, mas por enquanto vou continuar somente nos exóticos, hehe...
Thiago Loredo
Thiago Loredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 160
Reputação : 23
Idade : 31
Data de inscrição : 05/03/2014
Localização : Brasil/RJ.

http://hobbydospassaros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pintassilgo Português é Considerado Exótico? Empty Re: Pintassilgo Português é Considerado Exótico?

Mensagem por Ronaldeduardo Sex Ago 29, 2014 3:44 pm

kkk, coincidência, já tinha visto lá também, assim como você tenho vontade de criar silvestres mas ainda não entendo muito sobre autorizações.
Ronaldeduardo
Ronaldeduardo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Ronald
Quantos pássaros você cria? : 20
Mensagens : 473
Reputação : 23
Idade : 32
Data de inscrição : 24/08/2013
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pintassilgo Português é Considerado Exótico? Empty Re: Pintassilgo Português é Considerado Exótico?

Mensagem por ErickTierling Dom Dez 14, 2014 9:59 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pintassilgo Português é Considerado Exótico? Empty Re: Pintassilgo Português é Considerado Exótico?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos