Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

calopsita com perninha quebrada

3 participantes

Ir para baixo

calopsita com perninha quebrada Empty calopsita com perninha quebrada

Mensagem por josiane Dom Ago 17, 2014 8:02 pm

Socorroooo Urgente....moro em uma cidade onde não tem veterinário especializado em aves...e minha pequena Filó está sofrendo com a perninha quebra, pois está mancando e gritando..
Aconteceu que minha filha sem querer pisou nela, e liguei para o único veterinário que tem nessa minúscula cidade e ele me respondeu que não lida com pássaros (pode isso)...o que eu faço para ajuda-la por favor ela é meu xodó e eu tb sofro vendo ela assim.
josiane
josiane
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 49
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

calopsita com perninha quebrada Empty Re: calopsita com perninha quebrada

Mensagem por Tarantinni Dom Ago 17, 2014 10:09 pm

Movido para Calopsitas
Tarantinni
Tarantinni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : Theodoro
Quantos pássaros você cria? : 46
Mensagens : 1478
Reputação : 142
Idade : 31
Data de inscrição : 24/05/2014
Localização : Caratinga - MG

Ir para o topo Ir para baixo

calopsita com perninha quebrada Empty Re: calopsita com perninha quebrada

Mensagem por Celia Maria Cayres Dom Ago 17, 2014 10:40 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Josiane,

Coloque em um recipiente água morna com um pouco de sal e algumas gotas de vinagre, e deixe a pata ferida alguns minutos de molho, seque bem e se tiver uma pomada Ganadol é anti-infecciosa e cicatrizante (uso veterinário) ou uma pomada Arnica, passa no local sem esfregar.  

A primeira medida será colocar uma tala na perna fraturada, e para isso você tem duas formas de fazer a tala para “engessar” a perna do seu pássaro:

Esta tala pode ser feita de alguns canhões de pena ou com palitos de fósforo, eles devem ser de um tamanho um pouco maior do que a perna do pássaro que vai ser tratada.

É necessário ajuda de outra pessoa para ajudar a fazer a tala.

Você também pode pegar um canudinho de refresco cortado ao meio, corte apenas um lado de forma a encaixar a perna do pássaro no meio do canudo.

Em ambos os casos você deve fixar a tala com um pedaço de esparadrapo no centro da perna, conservando-a assim até que o pássaro possa firmar o pé no chão.

O pássaro deve ser colocado numa pequena caixa ou gaiola e sem poleiros. As sementes e a água devem ser colocadas no chão da gaiola, onde ele possa comer ou beber sem ser necessário movimentar muito as pernas para alcançar os alimentos. A gaiola deve ser coberta com uma capa clara, a fim de esconder qualquer atividade que possa ser vista pelo pássaro, o que poderia assustá-lo e fazer com que ele mova-se, evitando que os ossos se liguem. Você também deve fornecer cálcio, de preferência na água, para ajudar a “colar” os ossos. Esta não é propriamente uma das doenças de pássaros, porém é algo que pode acontecer e você deve ser capaz de tratar.

Deixe a tala uma semana, será o tempo para calcificar o osso .

Tentei colocar uma foto da tala, mas o meu computador está uma maravilha !!!!!

Espero ter ajudado






































Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

calopsita com perninha quebrada Empty Agradecimento de coração

Mensagem por josiane Seg Ago 18, 2014 4:14 pm

Muito Obrigada Célia....farei isso o mais rápido....agradeço mesmo de coração ...a Filó é meu xodó e sofro por ve-lá tão tristinha...Que bom que existem pessoas boas que podem nos ajudar nessas horas de angústia...Deus á Abençoe.


"Celia Maria Cayres"]Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !
[
Josiane,

Coloque em um recipiente água morna com um pouco de sal e algumas gotas de vinagre, e deixe a pata ferida alguns minutos de molho, seque bem e se tiver uma pomada Ganadol é anti-infecciosa e cicatrizante (uso veterinário) ou uma pomada Arnica, passa no local sem esfregar.  

A primeira medida será colocar uma tala na perna fraturada, e para isso você tem duas formas de fazer a tala para “engessar” a perna do seu pássaro:

Esta tala pode ser feita de alguns canhões de pena ou com palitos de fósforo, eles devem ser de um tamanho um pouco maior do que a perna do pássaro que vai ser tratada.

É necessário ajuda de outra pessoa para ajudar a fazer a tala.

Você também pode pegar um canudinho de refresco cortado ao meio, corte apenas um lado de forma a encaixar a perna do pássaro no meio do canudo.

Em ambos os casos você deve fixar a tala com um pedaço de esparadrapo no centro da perna, conservando-a assim até que o pássaro possa firmar o pé no chão.

O pássaro deve ser colocado numa pequena caixa ou gaiola e sem poleiros. As sementes e a água devem ser colocadas no chão da gaiola, onde ele possa comer ou beber sem ser necessário movimentar muito as pernas para alcançar os alimentos. A gaiola deve ser coberta com uma capa clara, a fim de esconder qualquer atividade que possa ser vista pelo pássaro, o que poderia assustá-lo e fazer com que ele mova-se, evitando que os ossos se liguem. Você também deve fornecer cálcio, de preferência na água, para ajudar a “colar” os ossos. Esta não é propriamente uma das doenças de pássaros, porém é algo que pode acontecer e você deve ser capaz de tratar.

Deixe a tala uma semana, será o tempo para calcificar o osso .

Tentei colocar uma foto da tala, mas o meu computador está uma maravilha !!!!!

Espero ter ajudado






































[/quote]
josiane
josiane
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 49
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

calopsita com perninha quebrada Empty Re: calopsita com perninha quebrada

Mensagem por Celia Maria Cayres Seg Ago 18, 2014 7:07 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Josiane,

Desejo que a Filó, fique bem logo !

Qualquer dúvidas estamos aqui !
Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

calopsita com perninha quebrada Empty A minha Filó está bem...

Mensagem por josiane Ter Ago 19, 2014 9:58 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros em especial a Célia


Oi Célia a minha pequena Filó está bem melhor...ela já está andando melhor, apenas reclama quando precisa esticar a patinha...mas já está brincando e cantando novamente. Obrigada mais uma vez...Deus abençoe a todos.
josiane
josiane
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 49
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

calopsita com perninha quebrada Empty Re: calopsita com perninha quebrada

Mensagem por Celia Maria Cayres Qua Ago 20, 2014 7:59 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Josiane,

Fico feliz em saber que a pequena Filó, está se recuperando.

É muito gratificante poder ajudar com as nossas experiências e também aprender com as experiências dos amigos.

Continue as nos informar sobre a recuperação da Filó.

Obrigada,

Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

calopsita com perninha quebrada Empty Re: calopsita com perninha quebrada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos