Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

me ajudem ai.

2 participantes

Ir para baixo

me ajudem ai. Empty me ajudem ai.

Mensagem por Elton Lopes Sáb Ago 16, 2014 8:06 am

Bom dia pessoal moro em minas gerais e esta mto frio por aqui, e estou com 3 canarios cantando rouco, foi so eu misturar eles com as femea e reparei que estavam cantando rouco, qual remedio posso dar? E tenho uma femea vermelho intenso que ta com as penas arrepiadas ñesta chiando o que posso dar a ela? Tenho tb uma femeas cobre intenso que esta tossindo bastante parece que esta engasgando e esta com a respiraçao ofegante ja dei o allax 3 vezes e ñ adiantou o q faço agora?
Elton Lopes
Elton Lopes
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 20 pássaros
Mensagens : 44
Reputação : 0
Idade : 39
Data de inscrição : 26/08/2013
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

me ajudem ai. Empty Re: me ajudem ai.

Mensagem por Ricardo de melo Sáb Ago 16, 2014 1:38 pm

sera que te ajuda:
BRONQUEÍTE E TRANQUEÍTE
Causas: Correntes de ar, aves em local de ar não renovado, bruscas mudanças de temperaturas.
Sintomas: A ave perde o apetite, narinas obstruídas, bico aberto, rouquidão e catarro, a ave não canta e fica agitada.
Tratamento: Separar o pássaro, colocando-o em uma temperatura de 30C. Avitrin Antibiótico, Norkill, Enro Flec 10 ou Linko Spectin na água de beber.

ACARÍASE RESPIRATÓRIA
Causas: Ataque do ácaro Stermostoma tracheaculum, nas vias respiratórias. A transmissão normalmente se dá nas exposições, torneios e na introdução de novas aves no criatório. Pode ser transmitida por pássaros livres que tenham acesso ao criatório. É comum a aproximação de pardais quando as gaiolas estão fora para treinamento ou banhos de sol.
Sintomas: Respiração penosa, curta, com o pássaro abrindo e fechando o bico constantemente. O pássaro passa a se alimentar menos e emagrece.
Tratamento: Isolar imediatamente o pássaro apresentando esses sintomas. Ministrar G-Trox ou Ivomecpour-on em todo o plantel em duas doses com intervalo de 15 dias. Desinfetar todo o criatório, preferencialmente pintando as paredes com cal virgem. Aplicar Front-Line Spray na dose de 2 gotas no dorso das aves, repetindo a dose 7 dias e 15 dias após a primeira dose, apresenta bom resultado..
Prevenção: Além da higiene, 4 ou 5 gotas de vinagre na água do banho ajudam a manter os parasitas longe. Pulverizações quinzenais com o produto Plumas Kleen
Canto e Fibra (não borrifar sobre qualquer vasilhame usado na alimentação) mantém os piolhos e outros parasitas longe dos pássaros, funcionando, ainda como repelente de insetos. Evitar expor os pássaros a riscos de contágio. Colocar em quarentena todo o pássaro que participar de uma exposição ou torneio.

Fonte: Algum lugar do Google.
Ricardo de melo
Ricardo de melo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Rick
Quantos pássaros você cria? : Até o momento são 13 lindos Canários.
Mensagens : 397
Reputação : 43
Idade : 31
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Arroio do sal, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos