Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS

+2
Gil Vieira
Mateus Leite Ferreira
6 participantes

Ir para baixo

MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS Empty MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Sex Jul 18, 2014 1:34 pm

1- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

2- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

3- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

4- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS Empty Re: MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS

Mensagem por Gil Vieira Sex Jul 18, 2014 1:39 pm

São duas fêmeas lindas Mateus , como sou super fãn de pombinhas .. é claro que curti as fotos por demais rsrs . Parabéns !
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS Empty Re: MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Sex Jul 18, 2014 4:15 pm

vlw! gil. agora duas femeas?, n nasce sempre um casal e ficam juntas para toda vida??
aqui tem de varias cores cinzas com pintas azuis de olhos vermelhos dessa das minhas marrom, minha preferida, roxas e outras.
sou doido mesmo por um casal de fogo-pagou só q é muito dificil de encontrar antigamente tinha muitas na natureza + por aqui acabou.
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS Empty Re: MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS

Mensagem por ErickTierling Sex Jul 18, 2014 4:22 pm

Mateus essas rolinhas são silvestres não são? Aqui na minha cidade é cheinha delas soltas (tem um bando que aproveita aqui no quintal a ração q meus kitos jogam pra fora)...

Caso seja silvestre (iguais as daqui)... tu tens licença pra criá-las? (não vi anilhas nelas)
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS Empty Re: MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS

Mensagem por Gil Vieira Sex Jul 18, 2014 5:02 pm

Siim Mateus, são duas fêmeas .. não sei se é por causa da foto mais a cabeça do macho é bem azulada e a cor do corpo é vinho e essas estão com a cabeça parda e a cor do corpo está marrom , ou seja .. ambas fêmeas . E não é toda vez que nasce um casal não rsrs , a natureza também tem suas falhas. Eu tinha um casal delas e elas reproduziram só que depois não vi muita vantagem em cria-las então acabei soltando .. mas, como aqui no quintal tem muitas arvores e comida farta , SEMPRE tem rolinha ( Roxa, fogo-pagou e já vi um casal das vaqueiras) ,então elas acabam voltando .. Eu sempre fui apaixonada por elas , sempre mesmo .. amo pombinhas rsrs . Antes , gostava mais da fogo-pagou ( Pelo canto ) mas agora , amo as roxas .. elas são muuito fofas rsrs .

E Eriick , sim .. elas são silvestres mas como estão fora de perigo ( Extinção ) , o Ibama não se preocupa em anilhar elas . São tipo os pardais e pombos .. em todo lugar tem um . Acho que eles só aprenderiam caso elas estivessem bem mal cuidadas . Eles não se preocupam muito com os comuns (Ao menos , o Ibama daqui é assim rsrs) . Pra você ter uma ideia , no tempo em que eu criava .. uma agente de saúde veio aqui e viu elas , ela falou que era para eu soltar mas não por ser um animal silvestre e sim pelas doenças que elas podiam transmitir . Nunca liguei muito pra esse negocio de doença , crio pombo e sei que quando eles são bem cuidados , são tão limpos e saudáveis que qualquer outro pássaro .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS Empty Re: MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS

Mensagem por ErickTierling Sex Jul 18, 2014 6:07 pm

Legal criar, mas então, já que é permitido, oriento apenas a tê-las em local maior do que aquelas gaiolas da foto xD
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS Empty Re: MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Sex Jul 18, 2014 6:25 pm

gil e erick: quando elas ficarem adultas vou colocar elas no viveiro grande, só um casal n vejo problema acho elas lindas
aqui as pessoas matam para comer. fico com muita dó pois um dia pode ate acabar por aqui

gil manda um casal de fogo-pagou pramim kkkkk brincadeira, aqui n encontro pra vender, n sei se o ibama autoriza + vou procura pra ver se encontro.
 Very Happy Smile
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS Empty Re: MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS

Mensagem por Gil Vieira Sex Jul 18, 2014 6:40 pm

Siim Mateus , as pessoas matam mesmo pra comer .. aqui no Piaui, eles apreciam muito a carne da Juriti (É bem maior que uma rolinha, o tamanho é igual a de uma burguesa) que é linda também , não gosto nem de pensar nisso .. chega a dar dó no coração pensar que as pessoas tem coragem de matar uma coisinha tão bonitinha e indefesa dessas . Acho que tu não vai encontrar a fogo-pagou pra vender kkk É um bicho tão comum que ninguém quer criar, só quem realmente admira como eu e tu rsrs . Meu irmão pegava muuuita rolinha fogo-pagou com a arapuca , ele chegou a ter uns 4 casais ou mais dela .. foi daí que comecei a gostar de rolinha rsrs . O ruim da fogo-pagou é que você só consegue distinguir a fêmea do macho pelo canto , mas ela são bem lindas mesmo ..
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS Empty Re: MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS

Mensagem por ednaldo Sex Jul 18, 2014 6:47 pm

Gil Vieira escreveu:Siim Mateus , as pessoas matam mesmo pra comer .. aqui no Piaui, eles apreciam muito a carne da Juriti (É bem maior que uma rolinha, o tamanho é igual a de uma burguesa) que é linda também , não gosto nem de pensar nisso .. chega a dar dó no coração pensar que as pessoas tem coragem de matar uma coisinha tão bonitinha e indefesa dessas . Acho que tu não vai encontrar a fogo-pagou pra vender kkk É um bicho tão comum que ninguém quer criar, só quem realmente admira como eu e tu rsrs . Meu irmão pegava muuuita rolinha fogo-pagou com a arapuca , ele chegou a ter uns 4 casais ou mais dela .. foi daí que comecei a gostar de rolinha rsrs . O ruim da fogo-pagou é que você só consegue distinguir a fêmea do macho pelo canto , mas ela são bem lindas mesmo ..


se pegar um casal de rolinha no mato elas mesmo sendo ariscas elas se reproduz ?
eu acho elas bem bonitas tambem.

vc cria aqueles pombos que fica na rua ou vc comprou eles?

se cria os que fica na rua vc cria solto ou preso?
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS Empty Re: MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS

Mensagem por Tarantinni Sex Jul 18, 2014 7:14 pm

Aki em casa tem muitas, coloco comida pra elas perto do meu viveiro, tem essas, tem fogo - pagou, juriti e trocal. Ficam o dia todo lá comendo..
Tarantinni
Tarantinni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : Theodoro
Quantos pássaros você cria? : 46
Mensagens : 1478
Reputação : 142
Idade : 31
Data de inscrição : 24/05/2014
Localização : Caratinga - MG

Ir para o topo Ir para baixo

MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS Empty Re: MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS

Mensagem por Gil Vieira Sex Jul 18, 2014 7:40 pm

Ednaldo, bom mesmo é pegar elas desde filhotinhas pois crescem beem mansinhas e aprendem a confiar na gente e podem reproduzir até em gaiolas pequenas . Quando adultas , é difícil reproduzir principalmente se for da fogo-pagou ( Que é super estressada em cativeiro) e só se reproduz em viveiros grandes , em gaiolas normais elas irão ficar se debatendo entre as grades podendo até se machucar . De preferencia , o viveiro tem que ser bem alto e com outras aves para que elas se sintam mais a vontade . E nunca corte as asas delas pois já estamos tirando elas do seu própria habitat e ainda não deixar elas voarem é maldade demais .

E eu não crio pombo de rua kkkk Crio pombo de raça tipo correio, leque ,chinês, peruca dentre outros . Mas estou diminuindo a quantidade , eles são lindos mas dão trabalho principalmente agora que os deixo solto e com asas .. de vez em quando aparece um de rua aqui e por ai vão ficando formando casais .. então está bem complicado domar eles . Mas , uma coisa eu falo .. não existe uma ave mais fiel e esperta que pombo .. é incrível , antigamente quando alguns criadores vinham comprar uns casais aqui , eu vendia eles com asas . Não dava 2 dias , e os pombos voltavam pra cá kkkk .. Eles nunca esquecem onde nascerão . Sempre voam e voltam .. e minha mãe odeia eles porque eles ficão em cima da casa e já quebraram algumas telhas rsrs . E como agora estou focada na criação de quitos , vou começar a parar de criar pombos e burguesas ..
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS Empty Re: MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Sex Jul 18, 2014 8:59 pm

gil aqui na minha região as pessoas tipo q n sabem q fogo-pagou é uma especie de rolinha
n vou desistir de procurar kkk quero um casal no meu viveiro gosto muito do canto deles. e aqui n é comum ver ele igual ver rolinhas e pardais kk
pramim elas são o símbolo do sertão nordestino kkkk
é uma pena q aqui n existe + deles nas matas soltos. os + velhos dizem q tinha + está sumindo por aqui.
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS Empty Re: MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS

Mensagem por ednaldo Sex Jul 18, 2014 10:16 pm

Gil Vieira escreveu:Ednaldo, bom mesmo é pegar elas desde filhotinhas pois crescem beem mansinhas e aprendem a confiar na gente e podem reproduzir até em gaiolas pequenas . Quando adultas , é difícil reproduzir principalmente se for da fogo-pagou ( Que é super estressada em cativeiro) e só se reproduz em viveiros grandes , em gaiolas normais elas irão ficar se debatendo entre as grades podendo até se machucar . De preferencia , o viveiro tem que ser bem alto e com outras aves para que elas se sintam mais a vontade . E nunca corte as asas delas pois já estamos tirando elas do seu própria habitat e ainda não deixar elas voarem é maldade demais .

E eu não crio pombo de rua kkkk Crio pombo de raça tipo correio, leque ,chinês, peruca dentre outros . Mas estou diminuindo a quantidade , eles são lindos mas dão trabalho principalmente agora que os deixo solto e com asas .. de vez em quando aparece um de rua aqui e por ai vão ficando formando casais .. então está bem complicado domar eles . Mas , uma coisa eu falo .. não existe uma ave mais fiel e esperta que pombo .. é incrível , antigamente quando alguns criadores vinham comprar uns casais aqui , eu vendia eles com asas . Não dava 2 dias , e os pombos voltavam pra cá kkkk .. Eles nunca esquecem onde nascerão . Sempre voam e voltam .. e minha mãe odeia eles porque eles ficão em cima da casa e já quebraram algumas telhas rsrs . E como agora estou focada na criação de quitos , vou começar a parar de criar pombos e burguesas ..

a rolinha e proibida ser criada em casa?

e o pardal?
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS Empty Re: MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS

Mensagem por Reryson Colares Sex Jul 18, 2014 10:21 pm

A rolinha é nativa, já o pardal é considerado exótico por ser uma espécie vinda de outro país.

É proibido tratar do assunto pássaros silvestres não licenciados no fórum.
Tópico encerrado.
Reryson Colares
Reryson Colares
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Sub-Nick : RC
Mensagens : 5855
Reputação : 562
Idade : 27
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Fortaleza-ce

Ir para o topo Ir para baixo

MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS Empty Re: MINHAS POMBINHAS, (ROLINHAS) FOTOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos