Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Urgente casal com 3 ovos e fêmea doente

4 participantes

Ir para baixo

Urgente casal com 3 ovos e fêmea doente  Empty Urgente casal com 3 ovos e fêmea doente

Mensagem por Anderson Luis Narloch Qua Jun 25, 2014 8:33 am

Bom dia alguém pode me ajudar?
tenho uma casal de gould que esta hoje com 3 ovos e a fêmea esta caidinha encorujada com as assas caídas

Este casal estava bem ativo aparentemente bem saudavel e no dia 23/06 a fêmea colocou o primeiro ovo
e ontem dia 24/06 o segundo ovo que vi ja logo pela manhã como sempre dou comida e aguá a noite quando chego
vi logo que a fêmea parecia estar encorujada e com as asas caidas, fiquei olhando um bom tempo para ver a reação dela e notei que ela comia bem e que ficava limpando o bico no poleiro o tempo todo, ai peguei ela na mão e dei 3 gotas de avitrin antibiótico no bico dela e soltei na gaiola novamente, notei que ela tossia e limpava o bico no poleiro.

como era um casal que estava chocando os ovos sozinhos fiquei notando para ver se eles entravam no ninho para dormir e vi que o macho entrava e queria que ela entrasse tambem, porem não entro fico do lado de fora na porta do ninho e o macho tambem ficou ao lado dela.

Gostaria que alguem me ajudasse oque eu devo fazer?
Anderson Luis Narloch
Anderson Luis Narloch
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente casal com 3 ovos e fêmea doente  Empty Re: Urgente casal com 3 ovos e fêmea doente

Mensagem por Celia Maria Cayres Qua Jun 25, 2014 1:48 pm

Boa tarde amigos da Nação dos Pássaros !

Anderson,

Não é bom ficar dando antibiótico, quando os pássaros estão em período de reprodução.

Quais os sintomas, que a fêmea apresenta para que você utilizasse o Avitrin antibiótico ?

Quando utilizamos o Avitrin antibiótico em nossos pássaros, eles apresentam uma pequena tosse, devido a dificuldade em engolir o medicamento, mas é normal.

Verifique a temperatura do ambiente, que a gaiola fica, se está fria.

Talvez ela esteja incomoda com a própria postura na hora de botar os ovos.

É a primeira reprodução da fêmea ?

Passe para nós mais informações !

Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Urgente casal com 3 ovos e fêmea doente  Empty Re: Urgente casal com 3 ovos e fêmea doente

Mensagem por leticia_cristina Qua Jun 25, 2014 6:02 pm

Olá Anderson,

Como a Célia citou, não é nada bom ficar medicando uma ave sem ter certeza do que ela realmente possui, ainda mais se ela está em postura, pois poderá haver várias complicações devido a essa atitude.

Se possível, além das perguntas da Célia, me responda mais algumas para melhor entendimento sobre a situação:

1- Você fornece alguma fonte de cálcio ao casal? Seja pedra de cálcio ou osso de siba?
2- Essa tosse, ocorreu somente após aplicação do remédio?
3- Quanto as suas fezes, estão moles e/ou com outra coloração?
4- Ela parece sonolenta e abatida/desanimada?
5- Ela está se alimentando corretamente?
6- Você já a pegou na mão e sentiu o osso do peito pontiagudo, parecendo uma "faca"?

Atenciosamente.
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Mensagem por Anderson Luis Narloch Sex Jun 27, 2014 3:15 pm

Boa tarde Leticia e Célia

bom de acordo com o que eu li em outros tópicos aqui no fórum
vi que o Willian Monteiro comentou sobre falta de cálcio,
lendo isso cheguei a conclusão de que era isso mesmo falta de cálcio
pois comprei este casal de uma Pet, já era um casal formado segundo o vendedor
então cheguei em casa coloquei eles em uma gaiola e já com o ninho junto, mais confesso que não fiz nenhum preparo para começar a criação até porque eu pensei que levaria mais tempo para entrarem na postura.
ou seja lendo este tópico fui direto separar ela para uma quarentena e dai notei que dois dos ovos que ela coloco estavam quebrados e pareciam estar bem fracos onde imagino que seja sim a falta de cálcio.

Coloquei um osso de siba ela demoro, coloquei também farinha de ostra ela também devorou, no dia seguinte ela já estava bem ativa e percebo que vem melhorando cada dia mais, a duvida é o que devo fazer para deixar ela 100% recuperada e sadia para acasalar novamente e quanto tempo devo esperar para acasalar?

Referente as perguntas da Leticia

Não fornecia cálcio
A tosse acorreu somente depois que dei o antibiótico
As fezes percebo que estão um pouquinho mole e com cor diferente mais não é sempre.
Ela estava sonolenta.
E sempre se alimentou bem.
Não peguei na mão para sentir o peito dela.

Anderson Luis Narloch
Anderson Luis Narloch
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 1

Mensagem por Celia Maria Cayres Sex Jun 27, 2014 7:45 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Anderson,

É melhor esperar a fêmea ficar bem, isso dependerá dela.

Precisa observar os sintomas, que ela antes apresentava, já está mostrando melhora, verificar se as fezes estão normal,é necessário verificar se está com peito seco.

A reprodução é um processo, que exige saúde, disposição para chocar os ovos, depois cuidar dos filhotes.

Se a fêmea não estiver bem de saúde, poderá agravar a situação, não terá bons resultados na reprodução, pode originar filhotes com problemas e deficiências.

Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Mensagem por ErickTierling Dom Dez 14, 2014 7:26 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo