Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mutaçao!!!

3 participantes

Ir para baixo

Mutaçao!!! Empty Mutaçao!!!

Mensagem por joao pauperio Qui Jun 12, 2014 3:34 am

Gente ando ausente devido ao trabalho!
Mas esta semana compro minhas calopsitas. mas tenho uma duvida, se eu arrumar uma cinza de cara amarela e misturar com uma lutino nao procriação dará o que?

E eu queria saber se alguma mistura dará pérola tipo sem ser pérola a mãe ou o pai?

Aguardo respostas!!!

Att,

Joao
joao pauperio
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mutaçao!!! Empty Re: Mutaçao!!!

Mensagem por Cissa Sousa Qui Jun 12, 2014 10:23 am

Depende do que ele portar,mesmo se você comprar uma fêmea pérola não é certeza de que os filhotes sairão pérolas,certeza que eles portaram,no caso de uma fêmea lutino os filhotes portaram lutino,dai saíra lutinos se o macho portar também lutino.É meio complicado e nem sempre tem como saber como serão os filhotes...
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 448

Mensagem por joao pauperio Qui Jun 12, 2014 10:59 am

Sim...
Mas se eu cruzar um lutino com um cinza sairá qual?
joao pauperio
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Reputação : 0

Mensagem por Cissa Sousa Qui Jun 12, 2014 11:04 am

Poderão nascer: cinzas,arlequins,pérolas,lutinos etc...Se você conhecer o criador é só perguntar de qual mutação eram os pais dele,dai você saberá o que ele portar,se você quiser filhotes pérolas,compre um cinza que porte pérola..
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino

Mensagem por Gil Vieira Qui Jun 12, 2014 7:43 pm

Oi João ! Quanto tempo rs . João .. primeiro , você não conseguirá arrumar uma cinza de cara amarela .. pois cara amarela e cinza silvestre são mutações dominantes ou seja .. uma ave dificilmente irá apresentar duas mutações dominantes . Cara amarela também é sexo-ligada ( Ela é a unica mutação que é tanto dominante como sexo-ligada ) e não é aconselhável cruzar uma sexo-ligada com uma dominante . Ou seja , você pode cruzar uma cara amarela apenas com aves recessivas (Arlequim, Fulvo, Pastel, Esmeralda, Prata Recessivo menos Cara branca ) . E pérola é sexo-ligada .. se quer ter filhotes pérolas , ao menos o pai deverá ser pérola no que resultará filhotes fêmeas pérolas . Se ambos os pais forem pérolas , nasceram fêmeas e machos pérolas . Um lutino com uma fêmea cinza sairá filhotes machos cinzas portadores de lutino e fêmeas normais cinzas . Mas os lutinos escondem a real mutação que eles possuem , então poderá nascer alguns filhotes diferentes dependendo das outras mutações que os pais tiverem .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Reputação : 447

Mensagem por Cissa Sousa Qui Jun 12, 2014 8:23 pm

Gil dessa vez discordo de você,cara-amarela são todas as mutações que não são cara-branca,silvestres,arlequins,pérolas e etc..O que você se refere são os bochecha-amarela daí sim é uma mutação diferente e dominante..Eu não entendo lá tão bem essa parte de mutações,mais isso meus colegas aqui do fórum me ensinaram..rsrs
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino

Mensagem por Gil Vieira Qui Jun 12, 2014 8:49 pm

Opa Cissa sim ! Está certo rs , li errado .. entendi bochecha amarela kk . Pois é João , tudo que eu falei se refere a bochecha amarela .. ela que é sexo-ligado e dominante . Um cinza cara amarela é um macho .. e dará filhotes cinzas cruzados com uma lutina sendo que os filhotes machos serão portadores de INO . Obrigada pelo toque Cissa ! Smile .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Reputação : 447

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado