Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém pode me ajudar a saber tudo sobre os periquitos?

5 participantes

Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a saber tudo sobre os periquitos? Empty Alguém pode me ajudar a saber tudo sobre os periquitos?

Mensagem por Guilherme Arrebola Sex Nov 30, 2012 5:57 pm

m,e ajudem por favor
Guilherme Arrebola
Guilherme Arrebola
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 51
Data de inscrição : 30/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a saber tudo sobre os periquitos? Empty Re: Alguém pode me ajudar a saber tudo sobre os periquitos?

Mensagem por Davi Hemerly Sex Nov 30, 2012 5:59 pm

Olá Guilherme Arrebola.

Nos fale o que exatamente você quer saber.
Alimentação, reprodução, manejo do dia a dia Etc...
Cordialmente.


Última edição por Davi Hemerly em Sex Nov 30, 2012 6:07 pm, editado 1 vez(es)
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a saber tudo sobre os periquitos? Empty Re: Alguém pode me ajudar a saber tudo sobre os periquitos?

Mensagem por Arthur Ferreira Sex Nov 30, 2012 6:03 pm

Faça sua apresentação aqui amigo : .][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .[/url]


Última edição por Arthur Ferreira em Sex Nov 30, 2012 6:14 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro ortográfico.)
Arthur Ferreira
Arthur Ferreira
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1398
Reputação : 153
Idade : 26
Data de inscrição : 11/09/2012
Localização : Salinas-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a saber tudo sobre os periquitos? Empty Re: Alguém pode me ajudar a saber tudo sobre os periquitos?

Mensagem por Isabella Sales Qui Dez 06, 2012 5:42 pm

O periquito-australiano ou periquito-comum (Melopsittacus undulatus) é uma espécie de ave psitaciforme pertencente à família Psittacidae. É um animal de estimação muito popular. Apesar do nome popular, o periquito-australiano, é mais próximo dos papagaios do que do grupo dos periquitos.
Os periquitos-australianos são aves pequenas, com uma envergadura média de 18 cm. Em cativeiro, têm uma esperança média de vida de 12 anos.
Na Natureza, o periquito-australiano ocorre nas zonas interiores da Austrália, habitando em zonas áridas. A plumagem natural da espécie é em tons de verde. As penas das costas e zona superior das asas são pretas, bordejadas a amarelo. A zona da face é amarela. O macho tem a carúncula (saliência acima do bico) azul, enquanto que a da fêmea é em tom castanho. Em cativeiro, foram desenvolvidas outras colorações artificiais, sendo as mais conhecidas em tons de azul, ou totalmente brancas. Os periquitos-australianos selvagens são menores que os criados em cativeiro.
Os periquitos-australianos alimentam-se quase exclusivamente de sementes de gramíneas, quando em estado natural. Em cativeiro, a dieta é complementada com verduras, frutas, farinhadas e outros complementos alimentares.Verduras:chicória molhada,espinafre;já frutas:banana,laranja .Não dê de maneira nenhuma abacate e semente de maça,pois contém substâncias nocivas para a saúde dos periquitos-australianos.
Os periquitos-australianos são uma das duas únicas espécies de aves psitaciformes verdadeiramente domesticadas pelo homem (a outra é o inseparável-de-faces-rosadas). A espécie é alvo de selecção artificial e reprodução em cativeiro desde a década de 1850. Os periquitos-australianos podem aprender a falar. A ave doméstica registada com o maior vocabulário foi um periquito-australiano chamado Puck

Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Isabella Sales
Isabella Sales
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Mensagens : 3332
Reputação : 303
Idade : 23
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : Uberlândia - MG

http://diariodascalopsitas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a saber tudo sobre os periquitos? Empty Re: Alguém pode me ajudar a saber tudo sobre os periquitos?

Mensagem por Isabella Sales Qui Dez 06, 2012 5:43 pm

Alías,aqui no fórum tem ótimos artigos sobre essa ave,recomendo que você dê uma Lida neles Smile
Isabella Sales
Isabella Sales
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Mensagens : 3332
Reputação : 303
Idade : 23
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : Uberlândia - MG

http://diariodascalopsitas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a saber tudo sobre os periquitos? Empty Re: Alguém pode me ajudar a saber tudo sobre os periquitos?

Mensagem por quito2013 Qua Jan 23, 2013 9:23 pm

olha no google....................... leia um pouco antes de comecar uma criacao ta bom....... mande suas duvudas.....
quito2013
quito2013
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 157
Reputação : 15
Idade : 30
Data de inscrição : 19/01/2013
Localização : aracaju se

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a saber tudo sobre os periquitos? Empty Re: Alguém pode me ajudar a saber tudo sobre os periquitos?

Mensagem por quito2013 Qua Jan 23, 2013 9:23 pm

boa sorte//////.....
quito2013
quito2013
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 157
Reputação : 15
Idade : 30
Data de inscrição : 19/01/2013
Localização : aracaju se

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a saber tudo sobre os periquitos? Empty Re: Alguém pode me ajudar a saber tudo sobre os periquitos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos