Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casa nova para meus quitos! O que falta pra ficar perfeito? :D

4 participantes

Ir para baixo

Casa nova para meus quitos! O que falta pra ficar perfeito? :D Empty Casa nova para meus quitos! O que falta pra ficar perfeito? :D

Mensagem por Murilo Oliveira Ter maio 27, 2014 11:01 pm

Comprei essa gaiola criadeira e gostaria de saber o que falta nela para ficar perfeita...sei que ela poderia ser um pouco maior e falta um ninho, mas além disso, como poderia incrementá-la para maior conforto dos quitos e maior versatilidade na hora da limpeza? O posicionamento dos objetos está legal?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Por enquanto ela tem:
- Comedouro com mistura para periquitos
- Porta vitaminas com pedra de cálcio
- Porta vitaminas com farinhada
- Bebedouro 50ml
- Coloco folha sulfite na bandeja (pode?)
- Sempre terá uma fruta ou verdura (na foto tem milho)
- Ela fica dentro de uma caixa de papelão para segurar sujeira pois moro em apartamento, os quitos não tem contato com a caixa.
Murilo Oliveira
Murilo Oliveira
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 253
Reputação : 21
Idade : 30
Data de inscrição : 25/11/2013
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova para meus quitos! O que falta pra ficar perfeito? :D Empty Re: Casa nova para meus quitos! O que falta pra ficar perfeito? :D

Mensagem por gleysberg Ter maio 27, 2014 11:28 pm

Olha Esta Gaiola é bem parecida com a minha, mais na minha fiz alguns brinquedos que eles adoram como uma especie de balanço com uma argola de acrílico e enrolado com barbante para não escorregar!! O que acho que está realmente faltando é uma Casinha (Ninho) O mais está legal...
gleysberg
gleysberg
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Gleysberg
Quantos pássaros você cria? : 10
Mensagens : 57
Reputação : 0
Idade : 28
Data de inscrição : 27/05/2014
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova para meus quitos! O que falta pra ficar perfeito? :D Empty Re: Casa nova para meus quitos! O que falta pra ficar perfeito? :D

Mensagem por Murilo Oliveira Ter maio 27, 2014 11:36 pm

Isso! Um brinquedo! Obrigado Gleysberg! Very Happy
Alguém tem mais alguma sugestão?
Murilo Oliveira
Murilo Oliveira
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 253
Reputação : 21
Idade : 30
Data de inscrição : 25/11/2013
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova para meus quitos! O que falta pra ficar perfeito? :D Empty Re: Casa nova para meus quitos! O que falta pra ficar perfeito? :D

Mensagem por leticia_cristina Qua maio 28, 2014 8:50 am

Olá Murilo,

Que tal, casinha nova pros bebês, legal!! A única observação que eu acho importante fazer é sobre a mistura de sementes ter ficado no chão da gaiola, acredito que ela deveria ficar no alto (igual o porta vitaminas), pois é bem provável que caiam fezes deles em cima das sementes e possivelmente eles podem se contaminar ingerindo as suas próprias fezes.

Quanto aos brinquedos, coloque argolas, algumas cordas como poleiros (dica do Erick rsrs), uma escadinha e tal. Já viu aquelas cabaninhas para calopsitas? Tem umas menorzinhas que acho que eles também iriam gostar rsrs
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova para meus quitos! O que falta pra ficar perfeito? :D Empty Re: Casa nova para meus quitos! O que falta pra ficar perfeito? :D

Mensagem por ErickTierling Qua maio 28, 2014 11:08 am

Nao sugiro a cabaninha pelo materialq ser feito poder fazer com q os quitos engasguem (sao mais curiosos q calopsitas nisso e irao rasgar).

Curti mto, eu soh reduziria DRASTICAMENTE o tamanho do comedouro (coloca um mais ou menos no tamanho desses azuis q tu tens) e deixaria uma corda (em forma d poleiro ou de cipó) para eles se divertirem (ou argolas, mas ou um ou outro por causa do tamanho). Ninho eucolocaria só daki um ou dois meses para fêmea poder se recompor.
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova para meus quitos! O que falta pra ficar perfeito? :D Empty Re: Casa nova para meus quitos! O que falta pra ficar perfeito? :D

Mensagem por ErickTierling Ter Jul 29, 2014 11:51 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova para meus quitos! O que falta pra ficar perfeito? :D Empty Re: Casa nova para meus quitos! O que falta pra ficar perfeito? :D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos