Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REPRODUÇÃO E DUVIDAS COM CALOPSITAS.

4 participantes

Ir para baixo

REPRODUÇÃO E DUVIDAS COM CALOPSITAS. Empty REPRODUÇÃO E DUVIDAS COM CALOPSITAS.

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Dom maio 25, 2014 10:25 am

amanhã faz uma semana q comprei meu primeiro casal de calopsitas, eles já estavam querendo se reproduzir na casa do criador pois os filhotes deles já estavam grandes, eles ficam aqui em casa cantando muito e entrando no ninho e cavando, duvidas.
1-é normal o macho entrar no ninho e cavar o mesmo + q a femea?
2-eles podem cruzar dentro do ninho?
3-o viveiro deles é colado no dos periquitos australianos tem algum problema?
4-n achei ração propia para calopsita estou dando alpiste, girassol, milho painha aquele redondinho, pão molhado, o q está faltando nessa dieta deles? e quais frutas e verduras podem dar a eles?
e ovo pode dar?
5- o macho é arlequin cinza e a femea é perola canela, sei q pode nascerem filhotes canelas e cilvestres. existe alguma possibilidade de nascer de outras mutaçãoes? só os filhotes deles podem ter filhos perolas?
6- e sobre calcio aqui n tem pra vender pedra de calcio existe outra coisa q posso dar no lugar da pedra de calcio?

quando eles estão no ninho e eu olho de longe eles se arrupeiam lá dentro, se alguem poder responder ficarei muito grato.  Question   Wink 
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

REPRODUÇÃO E DUVIDAS COM CALOPSITAS. Empty Re: REPRODUÇÃO E DUVIDAS COM CALOPSITAS.

Mensagem por Gil Vieira Dom maio 25, 2014 11:12 am

Oii Mateus . Vamos as suas perguntas ..
1º : É normal os dois cavarem o ninho , tem machos que são mais cuidadosos com o ninho até mais que as próprias fêmeas .
2º : Creio que pode , mas isso raramente acontece .. quando eu criava , nunca vi isso acontecer .. mas dependendo do espaço , pode sim .
3º : Não tem nenhum problema , tanto periquito quando calopsita se dão bem com outras especies por perto .
4º : As sementes podem ser alpiste , painço , sorgo , cártamo , aveia .. girassol etc . Você pode comprar aquele bastão de sementes que vende nos petshop's , esse :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pode dar farinhada com ovo sim . As frutas e verduras são as mesmas de periquitos .
5º : Existe sim possibilidade de nascer outras mutações .. os dois podem portar mutações iguais .. por exemplo .. seu macho porta arlequim , se sua fêmea portar arlequim também .. terá chances de nascer um arlequim =D . Você só irá saber o que cada um porta , quando os filhotes nascerem .  
6º : Você pode comprar o Avitrin Cálcio e colocar na água de 3 em 3 dias .

Espero que dê tudo certo com sua futura cria de calopsitas =D .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

REPRODUÇÃO E DUVIDAS COM CALOPSITAS. Empty Re: REPRODUÇÃO E DUVIDAS COM CALOPSITAS.

Mensagem por Cissa Sousa Dom maio 25, 2014 11:20 am

1-Sim é normal 2-acredito que não,é mais fácil de acontecer do lado de fora mesmo.3-Acho que não,teria se fossem outras calopsitas.4-Esta faltando a farinhada,frutas podem sim,maia só não pode abacate e caroço de maça pois faz mal pra elas,ah pedra de cálcio ou osso de siba também é bem importante nessa fase de reprodução,folhas tipo almeirão,talo de couve,agrião menos alface que também faz mal,milho verde e pão duro de vez em quando eles também adoram.5-Sim depende também do que eles portarem,essa é uma certeza que os futuros filhotes portaram pérola,mais quem sabe o macho também pode portar,é meio como uma surpresa.6-Sim,o cálcio em forma de remédio,eu prefiro a pedra de cálcio pra mim é mais natural e melhor.O ovo cozido já ouvi falar que não é bom dar,pra elas não associarem com os delas e assim acabar comendo os próprios ovinhos.
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

REPRODUÇÃO E DUVIDAS COM CALOPSITAS. Empty Re: REPRODUÇÃO E DUVIDAS COM CALOPSITAS.

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Dom maio 25, 2014 1:52 pm

muito obrigado cissa e gil, pela atenção. as vezes achamos essas perguntas sem valor e besta + ajuda muito os iniciantes como eu, n vejo a hora deles reproduzirem logo. esqueci uma pergunta quais os sinais q eles dão de q realmente querem se reproduzir? e o macho canta 2 cantos, 2 assuveios diferentes pode ser q um é chamando a femea para cruzar ?: talvez//? kk e depois de arrumar o ninho demora + ou - quanto tempo para colocar ovos? desde já agradeço.
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

REPRODUÇÃO E DUVIDAS COM CALOPSITAS. Empty Re: REPRODUÇÃO E DUVIDAS COM CALOPSITAS.

Mensagem por Cissa Sousa Dom maio 25, 2014 2:53 pm

Mateus,primeiro eles arrumam o ninho da maneira deles,você vai ver eles entrarem e saírem bastante do ninho,logo em seguida começam a acasalar bastante.Dai não demora muito pra iniciar postura,como já se trata de um casal mais experiente acredito que não demore mesmo.O macho canta mais pra chamar a fêmea pro ninho,logo que iniciar choco ele deve ficar mais calado,é normal acontecer..O tempo exato é díficil de dizer,mais geralmente de uma a duas semanas...
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

REPRODUÇÃO E DUVIDAS COM CALOPSITAS. Empty Re: REPRODUÇÃO E DUVIDAS COM CALOPSITAS.

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Dom maio 25, 2014 9:00 pm

obrigado cissa,  Very Happy 
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

REPRODUÇÃO E DUVIDAS COM CALOPSITAS. Empty Re: REPRODUÇÃO E DUVIDAS COM CALOPSITAS.

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Ter maio 27, 2014 9:06 am

estão cruzando Uu kkk quando iniciarem a postura vou abrir outro topico para acompanhamento. podem encerrar esse topico pra mim  Very Happy 
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

REPRODUÇÃO E DUVIDAS COM CALOPSITAS. Empty Re: REPRODUÇÃO E DUVIDAS COM CALOPSITAS.

Mensagem por joao pauperio Ter maio 27, 2014 9:18 am

Faz isso sim amigo quero acompanhar isso...
Parabéns e vamos torcer para que tudo de certo...
avatar
joao pauperio
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 206
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

REPRODUÇÃO E DUVIDAS COM CALOPSITAS. Empty Re: REPRODUÇÃO E DUVIDAS COM CALOPSITAS.

Mensagem por Cissa Sousa Ter maio 27, 2014 11:11 am

Ok Mateus,dúvida esclarecida,tópico bloqueado.
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

REPRODUÇÃO E DUVIDAS COM CALOPSITAS. Empty Re: REPRODUÇÃO E DUVIDAS COM CALOPSITAS.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos