Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

+2
Gil Vieira
Mateus Leite Ferreira
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Seg maio 19, 2014 11:45 am

qual a mutação? acredito q a femea é uma perola, eles estavam com um filhote comprei hoje, qual a mutação dos futuros filhotes se possivel???posso dar ração de periquitos industrializade e vitaminado por enquanto q compro a deles? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por Gil Vieira Seg maio 19, 2014 12:31 pm

Sua fêmea é um perola-canela e seu macho é um arlequim-cinza . Desconsiderando as mutações que os pais podem portar , o resultado do cruzamento serão filhotes machos silvestres portadores de arlequim e pérola canela e filhotes fêmeas silvestres portadoras de arlequim . Maaas , os pais podem portar outras mutações e algumas em comum .. isso só iremos saber quando os filhotes nascerem rs .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por Gil Vieira Seg maio 19, 2014 12:33 pm

E creio que você possa dar essa ração de quitos por enquanto , abç !
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por Cissa Sousa Seg maio 19, 2014 12:53 pm

Parabéns Mateus são lindos..Por enquanto pode sim dar a ração dos periquitos,só não sei se irão aceitar tão bem..Por que não tenta a mistura de sementes dos periquitos?Algumas calopsitas preferem mesmo as sementes.
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por Cissa Sousa Seg maio 19, 2014 1:06 pm

Gil Vieira escreveu:Sua fêmea é um perola-canela e seu macho é um arlequim-cinza . Desconsiderando as mutações que os pais podem portar , o resultado do cruzamento serão filhotes machos silvestres portadores de arlequim e pérola canela e filhotes fêmeas silvestres portadoras de arlequim . Maaas , os pais podem portar outras mutações e algumas em comum .. isso só iremos saber quando os filhotes nascerem rs .
Gil aproveitando o tópico do Mateus,pra não ter que abrir outro,me esclarece uma dúvida ,você que é mais conhecedora de mutações.De um casal cinza silvestre tive um filhote arlequim,vale a mesma regra das mutações sexo-ligadas? Esse filhote por ser um recessivo é uma fêmea?Ou para mutações recessivas essa regra não vale?? Já lhe agradeço á ajuda.
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Seg maio 19, 2014 4:00 pm

obrigado GIL e CISSA, o criador tem um filhote pequeno canela filho desse casal tõ alegre pq creio q eles portam outras mutações.tomara q eles tenham filhotes lutino tbm como o homem falou, e cilvestres. acabei de construir um ninho para eles pois n achei aqui por perto para vender o eles estão querendo roubar o ninho dos periquitos, o macho colocou a cabeça dentro do ninho e n coube kkk nem a cabeça dele.
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por Gil Vieira Seg maio 19, 2014 6:09 pm

Cissa Sousa escreveu:
Gil Vieira escreveu:Sua fêmea é um perola-canela e seu macho é um arlequim-cinza . Desconsiderando as mutações que os pais podem portar , o resultado do cruzamento serão filhotes machos silvestres portadores de arlequim e pérola canela e filhotes fêmeas silvestres portadoras de arlequim . Maaas , os pais podem portar outras mutações e algumas em comum .. isso só iremos saber quando os filhotes nascerem rs .
Gil aproveitando o tópico do Mateus,pra não ter que abrir outro,me esclarece uma dúvida ,você que é mais conhecedora de mutações.De um casal cinza silvestre tive um filhote arlequim,vale a mesma regra das mutações sexo-ligadas? Esse filhote por ser um recessivo é uma fêmea?Ou para mutações recessivas essa regra não vale?? Já lhe agradeço á ajuda.

Bem Cissa , é simples .. se você teve um filhote arlequim é porque os dois pais portam o gene arlequim ( Por ser recessiva , os dois tem que portar para nascer um arlequim ao contrário das mutações sexo-ligadas que se o macho portar por exemplo canela , os filhotes portaram canela .. mesmo sem a fêmea desse macho portar , entendeu ? kk ) portanto .. pode nascer fêmeas ou machos Smile .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por Gil Vieira Seg maio 19, 2014 6:34 pm

Opa havia esquecido de mencionar uma coisinha . No caso que eu citei do macho portar canela .. *se só o macho portar canela ou se só a fêmea porta canela * , as crias canelas serão todas fêmeas , ai no caso dos dois portarem canela ( Macho e Fêmea ) poderão nascer machos e fêmeas rs , mas isso você já sabia né Cissa kk falei só pra complementar .. um dia vou voltar a criar calopsita só para quebrar a cabeça de novo haha .. tô perdendo a prática rs .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por Raquel F Seg maio 19, 2014 7:21 pm

Gil somente um esclarecimento as fêmeas não podem portar mutações sexo ligadas ou seja a fêmea ou é canela ou não, o único que pode portar canela, pérola, lutino é o macho nunca a fêmea.

As mutações que ambos podem portar é o arlequim, cara branca.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por Gil Vieira Seg maio 19, 2014 7:30 pm

Raquel , mas o macho não precisa herdar da mãe e do pai o gene no caso dos sexo-ligado ? E a fêmea só precisa herdar de um que no caso é o pai já que ela é XY , então seria assim .. fêmea canela ( Visualmente ) mais que não porta o gene canela mas que pode transmitir o gene para um possível filhote macho apesar de não portar ? Kk E sim , eu sei que ambos podem portar mutações recessivas .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por Raquel F Seg maio 19, 2014 7:42 pm

Gil Vieira escreveu:Opa havia esquecido de mencionar uma coisinha . No caso que eu citei do macho portar canela .. *se só o macho portar canela ou se só a fêmea porta canela * , as crias canelas serão todas fêmeas , ai no caso dos dois portarem canela ( Macho e Fêmea ) poderão nascer machos e fêmeas rs , mas isso você já sabia né Cissa kk falei só pra complementar .. um dia vou voltar a criar calopsita só para quebrar a cabeça de novo haha .. tô perdendo a prática rs .  

Me referi ao seu post anterior a sua citação grifada em vermelho.
O certo não seria se ambos forem canela em vez da palavra portarem.

Gil Vieira escreveu:Raquel , mas o macho não precisa herdar da mãe e do pai o gene no caso dos sexo-ligado ? E a fêmea só precisa herdar de um que no caso é o pai já que ela é XY , então seria assim .. fêmea canela ( Visualmente ) mais que não porta o gene canela mas que pode transmitir o gene para um possível filhote macho apesar de não portar ? Kk E sim , eu sei que ambos podem portar mutações recessivas .

No caso para o macho ser um canela visual ele precisa herdar do pai e da mãe como você falou e a fêmea só pode herdar do pai  nunca da mãe por isso as fêmeas nunca serão portadoras de mutações sexo ligadas. As fêmeas transmitem para os machos o único X que elas tem que no caso é canela quando são canelas visuais, os machos herdam o X do pai que geralmente é normal e por isso eles são X normal e X canela gerando os portadores e algumas crias canelas fêmeas.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por Gil Vieira Seg maio 19, 2014 8:04 pm

Raquel F escreveu:
Gil Vieira escreveu:Opa havia esquecido de mencionar uma coisinha . No caso que eu citei do macho portar canela .. *se só o macho portar canela ou se só a fêmea porta canela * , as crias canelas serão todas fêmeas , ai no caso dos dois portarem canela ( Macho e Fêmea ) poderão nascer machos e fêmeas rs , mas isso você já sabia né Cissa kk falei só pra complementar .. um dia vou voltar a criar calopsita só para quebrar a cabeça de novo haha .. tô perdendo a prática rs .  

Me referi ao seu post anterior a sua citação grifada em vermelho.
O certo não seria se ambos forem canela em vez da palavra portarem.

Gil Vieira escreveu:Raquel , mas o macho não precisa herdar da mãe e do pai o gene no caso dos sexo-ligado ? E a fêmea só precisa herdar de um que no caso é o pai já que ela é XY , então seria assim .. fêmea canela ( Visualmente ) mais que não porta o gene canela mas que pode transmitir o gene para um possível filhote macho apesar de não portar ? Kk E sim , eu sei que ambos podem portar mutações recessivas .

No caso para o macho ser um canela visual ele precisa herdar do pai e da mãe como você falou e a fêmea só pode herdar do pai  nunca da mãe por isso as fêmeas nunca serão portadoras de mutações sexo ligadas. As fêmeas transmitem para os machos o único X que elas tem que no caso é canela quando são canelas visuais, os machos herdam o X do pai que geralmente é normal e por isso eles são X normal e X canela gerando os portadores e algumas crias canelas fêmeas.

Entendi , lembrei um pouco agora de como realmente funciona rs .. antes quando eu criava calopsitas , costuma escrever sobre as mutações em um caderno pra sempre poder lembrar .. até que um dia , minha antiga rottwailer matou as 3 calopsitas que eu tinha =/ e até hoje não quis comprar mais nenhuma . Das mutações visuais , ainda lembro o nome de todas .. mas da genética , de vez em quando troco as palavras rs , obrigada Raquel Wink .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Seg maio 19, 2014 9:05 pm

é preciso colocar cerragem no ninho das calopsitas, pois n encontro para comprar, as calopsitas ficam com oveiro, ou cloaca grande igual aos periquitos? se alguem poder responder?
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por Cissa Sousa Seg maio 19, 2014 9:07 pm

Sim é bom colocar.Só ficam quando estão muito perto de botar.
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por joao pauperio Ter maio 20, 2014 5:09 pm

Mateus uma pergunta qual a idade delas??? compraste crias????
avatar
joao pauperio
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 206
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Ter maio 20, 2014 5:59 pm

olá joao, comprei tem dois dias eles são adultos, n comprei filhotes pois n tenho muita paciência para esperar reproduzir eles estavam alimentando um filhote, + já está quase para botar ovos de novo.já estou gostando muito de calopsitas igual eu gosto de periquitos australianos.
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Qua maio 21, 2014 10:56 am

coloquei o ninho e eles ficaram doidos e já estão entrando, acho q eles já iriam iniciar outra postura na casa do criador, uma pergunta as calopsitas são como periquitos australianos q n importam de cruzar com pessoas por perto ou outras coisas assim, ou elas são + ariscas e tímidas,kkk?
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Sex maio 23, 2014 11:19 am

minhas calopsitas estão apressadinhas para terem crias kk estão construindo o ninho. fotos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por joao pauperio Sex maio 23, 2014 12:27 pm

Mt legal parabéns amigoooo...
avatar
joao pauperio
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 206
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Sex maio 23, 2014 1:26 pm

obrigado amigo, boa sorte com as suas.
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por joao pauperio Sex maio 23, 2014 3:35 pm

estou doido por comprar as minhas mais 1 ou 2 semanas e ja tenho. meu problema e falta de espaço pa fazer o viveiro gigante...
avatar
joao pauperio
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 206
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por leticia_cristina Seg maio 26, 2014 10:55 am

Olá Mateus,

São lindos, parabéns pelo casal! Acredito que logo logo terei meu lutino  Embarassed
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por joao pauperio Seg maio 26, 2014 11:16 am

vai fazendo um diário para gente ver e acompanhar aqui...
avatar
joao pauperio
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 206
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por joao pauperio Seg maio 26, 2014 11:17 am

torcendo por vc... e pelas futuras crias amigo...
avatar
joao pauperio
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 206
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Seg maio 26, 2014 11:32 am

q bom leticia q vc vai ter um lutino, tomara q os meus tenham filhotes lutino,
joão obrigado, vou fazer sim pode deixar, boa sorte com os seus.
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS. Empty Re: MEU PRIMEIRO CASAL DE CALOPSITAS...FELIZ~FOTOS.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos