Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UM HELP PARA O MEU TRINCA FERRO

3 participantes

Ir para baixo

UM HELP PARA O MEU TRINCA FERRO Empty UM HELP PARA O MEU TRINCA FERRO

Mensagem por mMacedo Sex maio 16, 2014 2:39 pm

Srs,

Tenho um Trinca Ferro e preciso de algumas orientações, dicas para resolver o problema abaixo.
Esse TF estava na residência do meu pai e lá cantava sem parar. Pássaro com fibra, pronto, que não deixava a desejar para nenhum outro TF. Ganhei o TF de presente e o levei para minha casa.
Na minha casa, o TF não canta de jeito nenhum, no mais uns "cantinhos" típico de pássaro frio.
Já está comigo há dois meses e seu comportamento não muda, apesar de eu estender um tratamento VIP ao mesmo. Alimentação selecionada, passeios diários, banho de sol, larvas, etc...
O resumo é: quando o levo para outro lugar (principalmente para a casa do meu pai), o pássaro é um fenômeno, mas na minha residência NADA. O que me leva a deduzir que o problema esteja na minha casa, algo que eventualmente possa estar "ESFRIANDO" o pássaro.

Algum criador que possa me orientar de como resolver o problema?
Alguma dica do que realmente possa estar "ASSUSTANDO" o meu TF?
Gostaria mesmo de algumas dicas de manuseio, alimentação, rotinas, truques, que eu pudesse utilizar para quebrar esta rotina que descrevi acima. Desde já, agradeço muito a colaboração de todos e parabéns aos idealizadores deste fórum, simplesmente maravilhoso. Conteúdo muito rico e abrangente...

Abraços,

Marcelo Macedo Corrêa
mMacedo
mMacedo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

UM HELP PARA O MEU TRINCA FERRO Empty Re: UM HELP PARA O MEU TRINCA FERRO

Mensagem por Julia Qua maio 21, 2014 1:03 pm

Olá mMacedo,

O seu TF ele esfriou porque ainda não se acostumou com a sua casa, aliás lá na outra residencia para ele era mais confortável, tinha fêmeas de TF na casa do seu pai? Se sim, provavelmente se acostumou com o canto da TF e por isso pode ter esfriado. Vamos esperar por mais respostas.

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 238

Mensagem por Trombini Dom maio 25, 2014 7:14 pm

A Julia tem razão, onde o Trinca ficava tinha alguma fêmea? se sim pode ser isso que está o deixando ''pra baixo'' é comum o pássaro ficar assim quando afastado de sua considerável fêmea.
Trombini
Trombini
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 37

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo