Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GLOSTER, Artigo 2

2 participantes

Ir para baixo

GLOSTER, Artigo 2 Empty GLOSTER, Artigo 2

Mensagem por Davi Hemerly Qua Set 19, 2012 9:06 am

GLOSTER

O canário mais popular em toda a Europa é sem dúvida o Gloster. Em todas as exposições a mais difícil de todas, já que as características desta raça são muitas e em um corpo tão pequeno, sobressaem os defeitos.

Quais são as principais virtudes?
1-Porte pequeno
2-Boa plumagem
3-Pernas curtas
4-Bico curto
5-Cauda curta
6-Forma


Como podemos ver, tudo no Gloster tende a ser curto.
Existem duas variedades que são o Consort e o Corona.
Poderíamos dizer que são dois tipos ou raças diferentes, e na realidade o são, já que a Consort deve ter algumas características. A Consort e a Corona são distintas.
Poderíamos estabelecer comparação com as raças de postura Norwich e Crest que são parecidas porém diferentes, se bem que são cruzadas freqüentemente com resultados ainda por definir. É o que ocorre com o nosso Gloster em questão.
A seguir analisaremos os pontos anunciados.

1-Porte
O porte é muito importante no Gloster, sem se esquecer de que forma parte de um dos sete destaques da planilha de julgamento. Em nosso país damos demasiada ênfase a este destaque de porte pequeno, esquecendo-se às vezes do resto da planilha.
Um Gloster que ultrapassa o porte deve ser penalizado em seu destaque, porém pode ser um campeão já que o resto poderá ser ultrapassado.
Os 11,5 cm que se exige para o seu porte estão longe de ser uma realidade, já que é um canário que se cria na Europa, há cinqüenta anos, com inúmeros exemplares a cada ano.
Desde então não se pode diminuir nem um centímetro de seu porte, pois seu código genético o tem fixado em 12 ou 12,5 cm. É como se pretendesse diminuir um centímetro do porte de um pintassilgo ou verdilhão.

Como se pode diminuir o porte?
Como não existe nenhum pássaro granívoro de menor porte que pudesse ser fértil para cruzar com o Gloster tem-se de esperar que nasça um anão de Gloster para poder diminuir ou modificar as suas medidas. Desse modo pois, esqueceremos este tema e nos concentraremos em outros destaques.

2-Boa Plumagem
É acima de tudo importante para sua forma.
Uma plumagem grande, porém bem aderida e contornada, dará a impressão de algo como uma coruja em miniatura, já que se dermos atenção à plumagem curta perderemos as formas, nos aproximando mais do Fife. Na aparência serão menores, porém mais vistosos.
Como exemplo da plumagem curta já temos nossa miniatura Raça Espanhola.

3,4,5-Pernas, Bico, Cauda
Nestes destaques de pernas, bico, cauda, estes sim que devem ser os mais curtos possíveis para dar um aspecto de arredondamento, que junto com a plumagem descrita nos dará o sexto que é a forma.

6-Forma
É o conjunto de tudo dito anteriormente.
A transmissão ou hereditariedade de cada destaque que compõem as características genéticas do Gloster são independentes: Bico, Pernas, Cauda e Plumagem
Reunir em um mesmo canário todas elas é um desafio, que se tenta há muitos anos, por isso, sem dúvida o Gloster é um canário miniatura mais difícil e interessante.

criadourokakapo.com

Nação dos Pássaros
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

GLOSTER, Artigo 2 Empty Re: GLOSTER, Artigo 2

Mensagem por NDP BOT Qui Nov 22, 2012 7:59 am

Olá.

Muito bom esse artigo.
NDP BOT
NDP BOT
Criador nível 3
Criador nível 3

Feminino
Mensagens : 532
Reputação : 17
Idade : 33
Data de inscrição : 01/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos