Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvidas sobre criacao urgente!!!

3 participantes

Ir para baixo

duvidas sobre criacao urgente!!! Empty duvidas sobre criacao urgente!!!

Mensagem por jjjefe Seg maio 12, 2014 6:14 pm

Olá pessoal queria saber um pouco sobre criação de calopsita já tenho meus canários agora quero comprar um casal de calopsita queria saber se é difícil de criar qual alimentacao qual os cuidados vou fazer um viveiro de madeira e tela vou bota dentro da cosinha o q vcs me indico vou deixar ele encostado na parede e dum lado fazer de forrinho de madeira e do outro e na frente de tela as medidas vai ser 1, 60 de altura 40 vou fazer uns pezinho e 90 de comprimento e 60 de espessura ou profundidade ñ sei.vai ficar bao vou da conta dos canários e das calopsita e o mesmo cuidado ou é diferente vcs me indicam a conprar as calopsita por favor me ajudem
jjjefe
jjjefe
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 1casal
Mensagens : 44
Reputação : 0
Idade : 27
Data de inscrição : 01/03/2014
Localização : espumoso RS

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre criacao urgente!!! Empty Re: duvidas sobre criacao urgente!!!

Mensagem por Gil Vieira Seg maio 12, 2014 6:41 pm

Não é difícil de criar e a alimentação básica é 20% de alpiste, 50% de painço, 15% de arroz com casca, 10% de aveia e 5% de girassol .. pode dar também milho verde , pão , espinafre, brócolis, almeirão , couve e folhas de beterraba . Pode criar canários junto , pois as calopsitas se dão bem com outros pássaros por perto e a indicação da compra é as Cinza Silvestres .. são as mais comuns e mais fáceis de descobrir o sexo . Se for comprar dessas , olhe a imagem abaixo pra saber se é um casal . OBS : Machos jovens tem a face cinza igual as fêmeas então tenha certeza de que as aves tem mais de 1 ano de idade .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se for comprar uma Arlequim , Lutina , Perola e outras serão mais difíceis distinguir o macho da fêmea e só terá 100 % de certeza se fizer um exame de sexagem .
Gil Vieira
Gil Vieira
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 28
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre criacao urgente!!! Empty Re: duvidas sobre criacao urgente!!!

Mensagem por jjjefe Seg maio 12, 2014 7:32 pm

Obg aguardo mais respostas dos outros!!!
jjjefe
jjjefe
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 1casal
Mensagens : 44
Reputação : 0
Idade : 27
Data de inscrição : 01/03/2014
Localização : espumoso RS

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre criacao urgente!!! Empty Re: duvidas sobre criacao urgente!!!

Mensagem por Jezebel Ter maio 20, 2014 4:53 pm

Boa noite.
Primeiramente, voce pretende criar as duas espécies juntas? Aconselho a não criar juntas as espécies, pois pode ocorrer brigas por ninhos e a alimentação dos canários (bico reto) e das calopsitas (bico curvado) são um pouco diferentes.

Calopsitas são fáceis de cuidar, ainda mais em casal, onde a ave não vai ser tão dependente da sua presença (se for mansa) e não vai ficar solitária. Como já informaram acima, existem mutações mais fáceis de se diferenciar macho de femea (Cinza Silvestre e Cara Branca). As demais mutações existentes (Lutino, Alerquim, Albino, etc) são somente por sexagem, um exame barato e fácil de ser feito, podendo ser pedido em laboratórios como ADN e São Camilo.
A alimentação das calopsitas tem que ser bem balanceadas, então deixo a dica de comprar pacotes de sementes próprias pra elas, lembrando que não pode haver muito girassol. Essa semente quando ingerida em excesso pode causar aumento de peso na ave, acarretando em algumas doenças se ela estiver muito acima do peso. Uma das marcas que eu mais faço uso é a Nutripássaros, mas é por opção que compro. Costuma ser barata e é muito bem balanceada. Como não fiz testes com outras marcas que me agradassem não tenho como falar de outra, então deixo para aqueles que conhecem outras marcas também darem sua opinião.
O ninho das calopsitas devem ter um tamanho ideal para que caibam os filhotes e os pais. Existem imagens na internet com as dimensões ideais. Basta levar numa marcenaria e eles vão te dar a madeira mais viável e o orçamento do ninho. Creio eu que não deva passar de R$ 40,00 (estou supondo preço, não sei o preço exato) ou comprar já pronto em petshops ou casa de rações.
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas sobre criacao urgente!!! Empty Re: duvidas sobre criacao urgente!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos