Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

quantos kgs de raçao os periquitos de vcs comem mais ou menos por mes?

4 participantes

Ir para baixo

quantos kgs de raçao os periquitos de vcs comem mais ou menos por mes? Empty quantos kgs de raçao os periquitos de vcs comem mais ou menos por mes?

Mensagem por ednaldo Qua Mar 26, 2014 3:52 pm

quantos periquitos vcs tem? quanto custa o kilo de ração ai onde vcs moram?
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

quantos kgs de raçao os periquitos de vcs comem mais ou menos por mes? Empty Re: quantos kgs de raçao os periquitos de vcs comem mais ou menos por mes?

Mensagem por ErickTierling Qua Mar 26, 2014 4:18 pm

Olá meu amigo

Vamos lá..

Aqui tenho 18 quitos... o valor da mistura de sementes variam de 3,50 o kg (soh sementes) a 5,10o kg (com extrusadas)...

Quando compro a soh sementes costumo gastar, por mes, mais ou menos 6kg no mes (gastaria menos se estivessem todos no mesmo viveiro)... mas quando compro a mistura de sementes com extrusada sai mais ou menos 8kg no mes.
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

quantos kgs de raçao os periquitos de vcs comem mais ou menos por mes? Empty Re: quantos kgs de raçao os periquitos de vcs comem mais ou menos por mes?

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Qua Mar 26, 2014 4:43 pm

eu tenho 9 fora alguns filhotes muito pequenos, eu gostava de comprar ração já pronta só q n encontrei + agora eu compro tudo separado um saquinho pequeno de alpiste umas 300 g , de 3,00$ e aquelas bolinhas q acho q é painço de 2,50$ comprava tbm girassol só q eu plantei no quintal n compro + dou cangica tbm q é(milho moido em maquinas)por mês deve ser uns 2 saquinho de cada + ou - 4 quilos ao todo...
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

quantos kgs de raçao os periquitos de vcs comem mais ou menos por mes? Empty Re: quantos kgs de raçao os periquitos de vcs comem mais ou menos por mes?

Mensagem por ednaldo Qua Mar 26, 2014 4:54 pm

eu ja compro ração pronta e eu tenho 8 periquito e gasto por mes 2kg de raçao total de 8,00reais por mes
ednaldo
ednaldo
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1093
Reputação : 64
Idade : 26
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : recife PE

Ir para o topo Ir para baixo

quantos kgs de raçao os periquitos de vcs comem mais ou menos por mes? Empty Re: quantos kgs de raçao os periquitos de vcs comem mais ou menos por mes?

Mensagem por Raquel F Qua Mar 26, 2014 9:39 pm

Quando eu criava quitos e tinha uns 25-30 casais com crias eu gastava por mês uns 20-25 kg de ração e como eu comprava os sacos de 10 kg que custavam 40 reais cada eu gastava em torno de 80 reais por mês com eles. Sem falar nas frutas, verduras, pão, ossiba, pedra de cálcio...

Eles comiam mais de 10 espigas de milho grandes em cada vez que eu oferecia, pão era quase que um pacote de pão de forma... eles comiam muito mesmo sem falar no desperdício quando as fêmeas resolviam ciscar na ração.

Agora tenho 2 casais e gasto somente 1 kg que é uma mudança e tanto em comparação quando eu tinha muitos periquitos.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

quantos kgs de raçao os periquitos de vcs comem mais ou menos por mes? Empty Re: quantos kgs de raçao os periquitos de vcs comem mais ou menos por mes?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos