Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pq o azulao esta assim?

2 participantes

Ir para baixo

pq o azulao esta assim? Empty pq o azulao esta assim?

Mensagem por Diih Dom Mar 23, 2014 10:37 am

ele esta cantando normal mais as pena encrou pq ele esta assim? e so posso da avitrin muda quando ele estiver mudando? ele ta tipo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Diih
Diih
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 23/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

pq o azulao esta assim? Empty Re: pq o azulao esta assim?

Mensagem por leticia_cristina Dom Mar 23, 2014 12:08 pm

Olá Di,

Pelo que visualizei na foto, acredito que provavelmente ele esteja doente. Primeiramente para diagnosticamos o que ele possui, preciso que me responda algumas perguntas:

1- Ele apresenta estar com esse sintoma a quantos dias?
2- Além das penas eriçadas, ele apresenta mais algum sintoma?
3- Ele está com as fezes moles e de outra cor?
4- Você notou se ele está dormindo a maior parte do dia?
5- Ele apresenta estar abatido/triste ou ele está cantando normalmente?
6- Ele apresenta estar com o osso do peito aparecendo nitidamente?
7- Ele está magro?
8- Ele está se alimentando normalmente?
9- Ele fica em contato direto com pardais, pombos ou outros pássaros da rua?
10- Na gaiola onde ele permanece possui aquela grade de proteção que separa as fezes dos pássaros?
11- Qual alimentação você fornece a ele?
12- Você mantém a gaiola sempre limpa?

Estarei aguardando pelas respostas..

Atenciosamente.
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

pq o azulao esta assim? Empty Re: pq o azulao esta assim?

Mensagem por Diih Dom Mar 23, 2014 12:36 pm

1) ele esta asim ja faz umas duas semanas
2) ele esta defecando mole
3) as fezes esta branca e muito mole
4)ele nao esta dormindo a maior parte do dia
5) ele esta normal porem como eu disse ele encruo a muda e esta voltando a canta agora mesmo com esse aspecto
6)nao da pra ver o osso do peito mais acho q nao esta
7)ele esta como o peso normal porem ele esta como na foto
8)sim ele esta se alimentando normal
9)nao ele nao fica em contato direto com pardais, pombos ou outros pássaros da rua
10)nao a gaiola nao tem a grade de proteçao nas fezes
11)estou fornecendo alpiste paiço carrapicho ortiga branca e o remedio de verme canto lindo vermífungo
12)nao confesso que sou relaxado na limpeza

pf se puder me add no face [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] estou desesperado ja faz oitro anos q a tenho
Diih
Diih
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 23/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

pq o azulao esta assim? Empty Re: pq o azulao esta assim?

Mensagem por leticia_cristina Dom Mar 23, 2014 1:25 pm

Nesse caso, pelo que percebi nas respostas, creio que o manejo que você utiliza com os seus pássaros não está nada adequado, pois sempre recomendo que em todas as gaiolas que possuem pássaros deve possuir a grade de proteção para o mesmo não vir a ficar em contato direto com as fezes, pisando nas mesmas e até a ingerindo. Desse modo, se o seu pássaro já está com diarreia e permanece em contato com elas, cada vez mais ele estará se contaminando sendo que a sua recuperação também será mais demorada. Sendo assim, recomendo que de hoje em diante passe a manter a gaiola sempre limpa, pois se você quer que o seu pássaro não fique com nenhuma doença, o primeiro passo é a limpeza diária.

Além disso, creio que os sintomas que ele está apresentando seja em decorrência da administração do vermifugo, pois esse medicamento possui a característica de deixar as aves debilitas e se elas não forem tratadas com muita atenção e cuidado, poderão estar mais favoráveis para pegar doenças.

Se possível, me responda mais algumas perguntas..

13- Você começou a administrar o vermifugo exatamente por que? 
14- Antes de você começar a administrar o vermifugo ele já apresentava algum sintoma que levou a você usar esse medicamento? 
15- Antes de você começar a administrar o vermifugo ele já apresentava esses sintomas ou ele começou a apresenta-los somente depois que você passou a medica-lo? 
16- Quantos dias exatamente faltam para o término do vermifugo?
17- Você está administrando-o de que maneira?

Eu particularmente só administro o vermifugo quando vejo necessidade, se os pássaros estiverem com algum sintoma de vermes aí sim eu começo a administra-los, pois como citei acima, os vermífugos possuem a tendência de debilitar a ave e assim favorecendo o surgimento de doenças, mas o modo de administração varia de criador para criador. Além disso, pássaros que vivem em gaiola/viveiro e que não possuem contato com pássaros de rua, tem menos chances de pegar vermes. Eu aconselho sempre administrar o vermifugo durante ou após a muda.

Enfim, no momento o que eu lhe indico é manter ele em quarentena, sem contato com os demais pássaros do seu criadouro, pois não sabemos se o que ele possui pode ser contagioso ou não. Também lhe indico reforçar a alimentação e não deixa-lo em correntes de ar e/ou vento, pois se ele está com as penas eriçadas provavelmente está sentindo frio por isso se estufa.

Estarei esperando pelas respostas das perguntas feitas acima para complementar as dicas..
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

pq o azulao esta assim? Empty Re: pq o azulao esta assim?

Mensagem por Diih Dom Mar 23, 2014 2:59 pm

13)pq ele estava defecando ralo e o papo meio gordo
14)sim so usei o verme fungo pq ele ele estava defecando ralo e o papo meio gordo
16)eu tinha usado ele por dois dia e meio mais tive q para pq o azulao ficou tao debilitado q n subia nem no puleiro pos Comecei a usar ele ontem de noite novamente no caso entao falta 4 dias
17) 5 gotas em um bebedouro de 50ml por uma semana certo?
Diih
Diih
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 23/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

pq o azulao esta assim? Empty Re: pq o azulao esta assim?

Mensagem por leticia_cristina Dom Mar 23, 2014 6:01 pm

Sendo assim, pelas suas informações notei que a administração está sendo feita de forma incorreta, todo medicamento deve ser administrado conforme a bula. Acredito que o vermifugo deve ser administrado dessa forma: 3 gotas na água (sendo um bebedouro de 50 ml) por 3 dias, após 15 dias repete-se a dose. O vermifugo e qualquer outro medicamento para aves, nunca deve ser administrado durante uma semana e muito menos sem intervalos, pois o pássaro fica muito debilitado, e muitas vezes chega a morrer. Sendo que, o principal sintoma de vermes em aves é a diarreia.

Se o vermifugo já deixa a ave debilitada por natureza, imagine se administrado durante uma semana?

Recomendo administrar o vermifugo da forma que eu citei acima, caso contrário, se administrado durante uma semana, não sei se ele irá sobreviver. Além disso, eu particularmente acho que só devemos vermifugar as aves mediante a exames comprovados de tal necessidade.

Qual a marca do vermifugo que você está administrando?

Acredito que após o término do tratamento, ele irá voltando ao normal aos poucos, caso ele não melhore após uma semana do término do tratamento, volte a nos informar que iremos tentar lhe ajudar da melhor forma possível.

Atenciosamente.
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

pq o azulao esta assim? Empty Re: pq o azulao esta assim?

Mensagem por Diih Seg Mar 24, 2014 6:28 am

a ,arca é Canto lindo veífungo provets
Diih
Diih
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 30
Data de inscrição : 23/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

pq o azulao esta assim? Empty Re: pq o azulao esta assim?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos