Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mandarim botam ovas mais não choca.

4 participantes

Ir para baixo

Mandarim botam ovas mais não choca. Empty Mandarim botam ovas mais não choca.

Mensagem por gabriela araujo Ter Mar 11, 2014 2:32 pm

Oi gente tenho um casal de mandarim já estão na segunda postura sem sucesso, na primeira postura ela colocou 2 ovos e depois jogou fora do ninho agora na segunda postura ela colocou 4 e já jogou fora 2 só resta dois ovos,mais ela não choca ela só entra no ninho anoite pra durmir durante o dia ela não tem interesse no ninho o que faço antes que vcs perguntem o casal é novo e já é a segunda postura mais sem filhotes até agora nada. O que tenho que fazer para dar certo??? Me ajudem por favor. Eles se deram bem mais agora depois da segunda postura o macho está agredindo a fêmea???? Bjs aguardo resposta...

Última edição por Raquel F em Ter Mar 11, 2014 3:14 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico editado é contra as regras do fórum escrever com caixa alta ou seja Caps lok ativado.)
gabriela araujo
gabriela araujo
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : amo animais
Quantos pássaros você cria? : 20
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarim botam ovas mais não choca. Empty Re: Mandarim botam ovas mais não choca.

Mensagem por Raquel F Ter Mar 11, 2014 3:15 pm

Olá, primeiramente de um descanso para as aves após o resultado da ovoscopia no caso se os ovos forem brancos ou seja vazios sem filhotes.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 835

Mandarim botam ovas mais não choca. Empty Re: Mandarim botam ovas mais não choca.

Mensagem por William Monteiro Ter Mar 11, 2014 4:43 pm

Gabriela , quando falamos sobre diamantes isso relatado por vc é comum acontecer com essa espécie. O Mandarim para muitos é visto como uma ave simples de reproduzir e isso em alguns casos acabam sendo contrastados com situações idênticas a que está acontecendo com vc !
Dentro da minha experiência na criação destas aves , digo eu é normal mesmo o casal de Mandarin estar na segunda postura ser considerado jovem , ou seja , acontece de um mal casal no inicio se tornar um excelente casal depois da terceira postura... Eu nestes casos , desfaço o ninho e reponho todo material para eles iniciarem a construção tudo do zero como se fosse a primeira postura , observo depois disso como o macho se comporta em relação a fêmea , se está agressivo ou não sendo que nessa condição o macho quer iniciar um novo ninho e a fêmea não aceita , por isso a agressão e também a necessidade de desfazer todo o ninho...!
Eu tive casais que foram dar certo após um ano juntos e outros que pegam de primeira o choco e cria , nosso amigo Victor recebeu de mim dois casais que são criadores e experientes , e mesmo assim tudo que aconteceu com você aconteceu com ele , problemas iguais sendo como eu disse casais criadores e experientes que foram pegar no choco e cria depois de varias tentativas.
Essa é minha dica , e se precisar estaremos por aqui...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Reputação : 166

Mensagem por gabriela araujo Qua Mar 12, 2014 10:02 am

William Monteiro escreveu: Gabriela , quando falamos sobre diamantes isso relatado por vc é comum acontecer com essa espécie. O Mandarim para muitos é visto como uma ave simples de reproduzir e isso em alguns casos acabam sendo contrastados com situações idênticas a que está acontecendo com vc !
Dentro da minha experiência na criação destas aves , digo eu é normal mesmo o casal de Mandarin estar na segunda postura ser considerado jovem , ou seja , acontece de um mal casal no inicio se tornar um excelente casal depois da terceira postura... Eu nestes casos , desfaço o ninho e reponho todo material para eles iniciarem a construção tudo do zero como se fosse a primeira postura , observo depois disso como o macho se comporta em relação a fêmea , se está agressivo ou não sendo que nessa condição o macho quer iniciar um novo ninho e a fêmea não aceita , por isso a agressão e também a necessidade de desfazer todo o ninho...!
Eu tive casais que foram dar certo após um ano juntos e outros que pegam de primeira o choco e cria , nosso amigo Victor recebeu de mim dois casais que são criadores e experientes , e mesmo assim tudo que aconteceu com você aconteceu com ele , problemas iguais sendo como eu disse casais criadores e experientes que foram pegar no choco e cria depois de varias tentativas.
Essa é minha dica , e se precisar estaremos por aqui...

oi William Monteiro obrigado por tirar minhas duvidas sou inexperiente na criação de pássaros mais quero muito que meus pássaros reproduzam vou fazer como vc disse vou tirar o ninho passar uns dias depois colocar de volta pra ver se dessa vez da certo. como eu disse toda vez que ela inicia a postura ela jogo os ovos fora no ninho obrigado pelas dicas. depois de uma semana volto pra descrever se deu certo
aquardo mais dicas ..
gabriela araujo
gabriela araujo
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : amo animais
Quantos pássaros você cria? : 20
Reputação : 0

Mensagem por William Monteiro Sex Mar 14, 2014 6:05 pm

Fique a vontade , estamos aqui para ajudar...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Reputação : 166

Mensagem por ErickTierling Ter Dez 23, 2014 5:56 pm

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo