Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gould criado por ama pronto para criar...

+8
GuilhermeSilva
TIAGO COSMO DA COSTA
junior.oliver
Raquel F
Victor Hugo
Chulapa
Grace Kelly
William Monteiro
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por William Monteiro Qua Mar 05, 2014 5:13 pm

Um dos meus Goulds criado por Manons que estou preparando para criar este ano...

 Cabeça preta clássico peito branco
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como sempre destaquei aqui para todos os amigos , um manejo simples com resultados positivos como este...

Irmãos que vão iniciar a primeira muda também fruto da criação com amas...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E mais um saindo do ninho...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E outro caçulinha que logo logo sai também...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E não para por ai , vem mais alguns...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por Grace Kelly Qua Mar 05, 2014 5:37 pm

Que lindos William, parabéns!!
Muito sucesso para seus pássaros!!
Grace Kelly
Grace Kelly
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 51
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 19/10/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por William Monteiro Qua Mar 05, 2014 8:00 pm

Grace Kelly escreveu:Que lindos William, parabéns!!
Muito sucesso para seus pássaros!!

Grace , este é um caso de ave que suplementei até a primeira muda sem interrupção como eu havia falado pra vc...
Ela passa pelo período critico da muda sem maiores problemas , uso o que eu disse a vc , sem essa de encher a gaiola com folhas e um monte de frutas , ofereço apenas tudo aquilo que passei a vc !
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por Grace Kelly Qui Mar 06, 2014 1:58 pm

William Monteiro escreveu:
Grace Kelly escreveu:Que lindos William, parabéns!!
Muito sucesso para seus pássaros!!

Grace , este é um caso de ave que suplementei até a primeira muda sem interrupção como eu havia falado pra vc...
Ela passa pelo período critico da muda sem maiores problemas , uso o que eu disse a vc , sem essa de encher a gaiola com folhas e um monte de frutas , ofereço apenas tudo aquilo que passei a vc !

Que ótimo!!! Farei isso com os meus também!
Obrigada e sucesso!

Grace
Grace Kelly
Grace Kelly
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 51
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 19/10/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por Chulapa Qui Mar 06, 2014 8:41 pm

William, reparei q vc coloca os ovos dentro do pote de sementes? Vc deixa aberto ou fecha? Tem algum macete?
Chulapa
Chulapa
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 45
Reputação : 3
Idade : 49
Data de inscrição : 18/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por William Monteiro Sex Mar 07, 2014 11:04 am

Deixo aberto , pois não pode abafar os ovos nessa fase !


Última edição por William Monteiro em Sex Mar 07, 2014 2:38 pm, editado 1 vez(es)
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por Grace Kelly Sex Mar 07, 2014 1:36 pm

William Monteiro escreveu: Deixo aberto , pois não pode abafar os ovos nessa faze !

Oi William..

Desculpa a pergunta da novata, rs
Por que deixar os ovos dessa maneira? Em que fase?
Grace Kelly
Grace Kelly
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 51
Reputação : 0
Idade : 41
Data de inscrição : 19/10/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por Victor Hugo Sex Mar 07, 2014 1:43 pm

Olá William , ual esse Diamante de Gould é muito lindo , nunca tinha visto um assim !

E eu nunca tentei esse teste de por o ovo , sei que deve gira-lo 2 vezes ao dia , só me esqueci o por que .
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por Raquel F Sex Mar 07, 2014 2:01 pm

Lindos Goulds William, as crias serão lindas.

Acredito que os ovos são colocados na vasilha com painço logo após a postura para que as crias nasçam todas no mesmo dia quando colocados em choco nos manons assim aumenta as chances de sobrevivência de todas as crias.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por William Monteiro Sex Mar 07, 2014 2:40 pm

Grande Raquel , é isso mesmo !
Mas além disso , acondicionar os ovos dessa forma em painço vc descarta a possibilidade de humidade nos ovos e também tira o cheiro da ave que fez a postura evitando uma rejeição por parte das amas...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por William Monteiro Sex Mar 07, 2014 2:51 pm

Victor Hugo escreveu:Olá William , ual esse Diamante de Gould é muito lindo , nunca tinha visto um assim !

E eu nunca tentei esse teste de por o ovo , sei que deve gira-lo 2 vezes ao dia , só me esqueci o por que .

Victor , esse é um cabeça preta clássico que tirei o ano passado e agora estou acasalando ele para uma futura criação nessa linhagem , onde os irmãos da mesma ninhada foram para um criador amigo meu , mas os irmão mais novinhos que são estes da foto sem a muda eu vou segurar todos pela linhagem que ficou show...
Eu acondiciono todos os ovos que tiro dos meu Goulds dessa forma , é a melhor forma de guardar os ovos até eu colocar nos Manons. Vc tem que virar sim os ovos para evitar que o interno dele cole na parede do ovo e isso mataria o embrião !

William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por Victor Hugo Sex Mar 07, 2014 2:57 pm

Entendi !

Que legal William , continue melhorando seus Goulds que eles tão ficando fantásticos!

Futuramente quando você tiver casais disponíveis para a venda eu vou comprar 1 e vou tentar a criar os Goulds !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por William Monteiro Sex Mar 07, 2014 3:13 pm

Victor Hugo escreveu:Entendi !

Que legal William , continue melhorando seus Goulds que eles tão ficando fantásticos!

Futuramente quando você tiver casais disponíveis para a venda eu vou comprar 1 e vou tentar a criar os Goulds !

Faz o seguinte , quando vc tiver espaço e tranquilidade para receber uma ave dessas eu lhe dou um filhote de um desses que posto a foto aqui , e dai por diante vc dá continuidade assim com fez com os Mandarins...!

Por tudo que vi que vc fez com os Mandarins que mandei pra vc , é um cara que deve seguir na criação de aves como os diamantes e quando estiver preparado eu lhe mando um filhote de Gould pra vc seguir com ele...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por junior.oliver Sáb Mar 08, 2014 7:52 am

lindoa passaros... eu tambem tenho alguns... tenho gould mutado tambem.... branco com cabeca maron epeito lilas...
junior.oliver
junior.oliver
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 82
Reputação : 1
Idade : 36
Data de inscrição : 20/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por William Monteiro Sáb Mar 08, 2014 11:40 am

junior.oliver escreveu:lindoa passaros... eu tambem tenho alguns...  tenho gould mutado tambem.... branco com cabeca maron epeito lilas...

Tenho também os amarelos mutados e casais diluídos no caminho de obter os albinos , mas os clássicos são os que mais me atraem por preservar as cores autenticas e selvagens do Gould...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por Victor Hugo Sáb Mar 08, 2014 12:14 pm

Pucha William , ia adorar o filhote !

Quando eu arrumar tudo aqui e instalar a calopsita nova ai falo com você !

Não sei se você sabe , mas vendi todos os meus periquitos e fiquei somente com 1 casal!

Também to com meu casal de agas botando e chocando , não vou poder ficar com todos os filhotes e caso sobreviva eu te dou 1 , pois não vou poder ficar com todos . Me lembro de você falando que gostaria de um dia criar agas !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por William Monteiro Seg Mar 10, 2014 4:21 pm

Victor Hugo escreveu:Pucha William , ia adorar o filhote !

Quando eu arrumar tudo aqui e instalar a calopsita nova ai falo com você !

Não sei se você sabe , mas vendi todos os meus periquitos e fiquei somente com 1 casal!

Também to com meu casal de agas botando e chocando , não vou poder ficar com todos os filhotes e caso sobreviva  eu te dou 1 , pois não vou poder ficar com todos . Me lembro de você falando que gostaria de um dia criar agas !

Caramba Victor , claro que aceito sim !!!
A hora que vc quiser eu ajeito aqui quem sabe um casal pra vc iniciar com eles...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por Victor Hugo Seg Mar 10, 2014 5:41 pm

Oi William !

Os 2 ovos da minha aga estão galados e provavelmente semana que vem começa a eclodir!

Espero que de tudo certo e vai ser um prazer te dar um filhote , se preferir que eu de um filhote para você alimentar na papinha sem problemas !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por William Monteiro Sex Mar 14, 2014 3:44 pm

Victor Hugo escreveu:Oi William !

Os 2 ovos da minha aga estão galados e provavelmente semana que vem começa a eclodir!

Espero que de tudo certo e vai ser um prazer te dar um filhote , se preferir que eu de um filhote para você alimentar na papinha sem problemas !

Caramba Victor , seria ótimo !!!
A hora que estiver no ponto eu quero sim para alimentar na papa...!!!!
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por TIAGO COSMO DA COSTA Sáb Mar 15, 2014 5:13 am

NA MINHA CIDADE NÃO TEM GOULD,PASSEI A CONHECER AQUI NO FORUM,SÃO MUITO LINDOS GOSTARIA DE SABER MAS OU MENOS O PREÇO?E PARABENS PELA CRIAÇÃO.
TIAGO COSMO DA COSTA
TIAGO COSMO DA COSTA
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 157
Reputação : 8
Idade : 39
Data de inscrição : 29/09/2013
Localização : paraiba

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por GuilhermeSilva Sáb Mar 15, 2014 11:26 am

Show os goulds William!!
Estou pegando experiência com os manons e mais no meio do ano vou adquirir ou um casal ou alguns ovos.
Tiago pelo que percebi depende da mutação, porte, cidade. Em um criador que visitei em minha cidade os de dorso verde estão 85, os amarelos a partir de 120 e os azuis a partir de 150 cada um, aqui só achei os três, mas tem os pratas, brancos (se estiver errado me corrija por favor William). Os mais raros e belos, na minha opinião são os azuis. Ainda terei um azul da cabeça preta e peito branco mas vou começar pelos verdes até mesmo pra ter um pouco mais de experiência!
GuilhermeSilva
GuilhermeSilva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30 canários e mais 10 exóticos
Mensagens : 85
Reputação : 0
Idade : 34
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Betim-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por Ramon Bezerra Seg Mar 17, 2014 6:18 pm

William Monteiro escreveu:
Victor Hugo escreveu:Entendi !

Que legal William , continue melhorando seus Goulds que eles tão ficando fantásticos!

Futuramente quando você tiver casais disponíveis para a venda eu vou comprar 1 e vou tentar a criar os Goulds !

Faz o seguinte , quando vc tiver espaço e tranquilidade para receber uma ave dessas eu lhe dou um filhote de um desses que posto a foto aqui , e dai por diante vc dá continuidade assim com fez com os Mandarins...!

Por tudo que vi que vc fez com os Mandarins que mandei pra vc , é um cara que deve seguir na criação de aves como os diamantes e quando estiver preparado eu lhe mando um filhote de Gould pra vc seguir com ele...

William,
você gira os ovos que estão guardados? Qual frequência? Pode pegar com as mãos?

quanto a suplementação, o que você utilizou no filhote da foto?

Parabéns pelo filhotão!

Att.

Ramon
Ramon Bezerra
Ramon Bezerra
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 86
Reputação : 3
Idade : 46
Data de inscrição : 29/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por William Monteiro Ter Mar 18, 2014 2:11 pm

Ramon Bezerra escreveu:
William Monteiro escreveu:
Victor Hugo escreveu:Entendi !

Que legal William , continue melhorando seus Goulds que eles tão ficando fantásticos!

Futuramente quando você tiver casais disponíveis para a venda eu vou comprar 1 e vou tentar a criar os Goulds !

Faz o seguinte , quando vc tiver espaço e tranquilidade para receber uma ave dessas eu lhe dou um filhote de um desses que posto a foto aqui , e dai por diante vc dá continuidade assim com fez com os Mandarins...!

Por tudo que vi que vc fez com os Mandarins que mandei pra vc , é um cara que deve seguir na criação de aves como os diamantes e quando estiver preparado eu lhe mando um filhote de Gould pra vc seguir com ele...

William,
você gira os ovos que estão guardados? Qual frequência? Pode pegar com as mãos?

quanto a suplementação, o que você utilizou no filhote da foto?

Parabéns pelo filhotão!

Att.

Ramon

Ramon , eu giro os ovos diariamente apenas 1 vez ao dia para evitar que ocorra o que chamamos de colar nas paredes internas do ovo !
Você pode pegar sim com as mãos , claro que não depois de picar um alho ou uma cebola bem como com cheiro de perfume ou algo do gênero , isso impreguina no ovo e a ave rejeita abandonando o choco posteriormente. Pegar com as mãos é permitido porque a própria semente que vc acondiciona os ovos ela tira o cheiro e também repele a humidade...
Eu não ofereço e nunca ofereci para minhas aves , frutas verduras e esse monte de coisas que a maioria fica colocando na gaiola , o Gould não é bezerro e sendo uma ave ela necessita das sementes , insetos (larvas) e utilizo muito o complexo vitamínico Avitrim , desde a independência dos pais até terminar a muda !
Esse da foto é fruto disso tudo que eu disse...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por Ramon Bezerra Ter Mar 18, 2014 8:54 pm

William,
tenho lido bastante e claro ajudado por tod@s aqui no fórum NDP, e muito do aprendizado (e dos vacilos) tá se concretizando. Perdi o macho do casal depois de dias de chuva. O viveiro tinha uma parte aberta. Resultado friagem devido o piso molhado do viveiro. Todos os textos falam das brisas e tal. Fechei em cima e nas laterais com plástico transparente. Adquiri outro macho na mesma cor, cabeça preta, verde, peito roxo. Cheguei de viagem e fui tirar o ninho pra inspecionar, e pra completar coloquei um emborrachado pra proteger o ninho do sol que bate por cima do plástico. Resultado faz 4 dias que eles não dormem mais no ninho. Hoje tavam bem agitados, fogosos, e chegaram a entrar no ninho, mas tão aqui dormindo do lado de fora. Eles sentem demais qualquer mudança, isso tenho sentido a duras penas. Mas chega de novidades. Agora é manter a rotina e observar. Valeu a dica do giro dos ovos, do suplemento e das larvas. Eram dúvidas antigas. Providenciarei uma colônia das larvas e besouros.

Novamente muito grato,

Ramon
Ramon Bezerra
Ramon Bezerra
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 86
Reputação : 3
Idade : 46
Data de inscrição : 29/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por Mateus Leite Ferreira Sex Mar 21, 2014 9:05 pm

lindos passaros willian boa sorte na criação gostei muito quando encontrar algum a venda por aqui vou iniciar com a criação. eles chocam ou n??
Mateus Leite Ferreira
Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Mensagens : 2263
Reputação : 225
Idade : 28
Data de inscrição : 14/12/2013
Localização : Irecê-Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Gould criado por ama pronto para criar... Empty Re: Gould criado por ama pronto para criar...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos