Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Resolvido Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Tatinha Seg Fev 17, 2014 3:05 pm

Olá Gente, tenho um bebê que foi rejeitado pelos pais no segundo dia de vida... O mesmo está comendo a papinha de 3 em 3 horas e fazendo sua sujeirinha normalmente, os olhinhos começaram a abrir ontem porém estou achando ele muito fraquinho... Enquanto dou a comida ele estica as patinhas e elas ficam durinhas e logo depois ele fica em pé pedindo comida, alguns minutos depois de terminar de comer ele faz um barulho alto como se estivesse "arrotando" e dorme todo enroladinho porém estou achando ele com a barriguinha inchadinha... Alguém pode me ajudar?
Tatinha
Tatinha
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : Tatinha
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 33
Reputação : 4
Idade : 39
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Santo André

http://www.g2vgrafica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Jezebel Seg Fev 17, 2014 3:33 pm

Tatinha, poderia postar uma foto do alado? O problema de cuidar de filhotes muito jovens, quase recem nascidos é que a imunidade é mais fraca, então pode falecer facilmente nesse periodo..

É normal eles ficarem mais quietos após a alimentação, mas se ele ficar sempre assim, dormindo, desanimado, leve-o no veterinário..

Quantos dias ele esta de vida?
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Bolinha - 8 dias

Mensagem por Tatinha Seg Fev 17, 2014 3:52 pm

Jezebel escreveu:Tatinha, poderia postar uma foto do alado? O problema de cuidar de filhotes muito jovens, quase recem nascidos é que a imunidade é mais fraca, então pode falecer facilmente nesse periodo..

É normal eles ficarem mais quietos após a alimentação, mas se ele ficar sempre assim, dormindo, desanimado, leve-o no veterinário..

Quantos dias ele esta de vida?

Olá Jezebel, boa tarde.

O Bolinha tem 10 dias e ele não está desanimado... apenas estou achando que o desenvolvimento dele está muito lento e, como disse, estou preocupada com a questão de ele se esticar ao comer (como se estivesse com câimbra nas perninhas) e com o barulho que faz após a comida, que é parecido com um "arroto" e ás vezes após este pequeno ruído percebo que ele solta um pouquinho de ar...

Aqui está a foto dele com seu amiguinho Ralf, que ajuda a esquentar e ele não se sente sozinho. Ele está ficando em uma caixinha de sapato, dentro de uma touca térmica e a caixa está sendo aquecida por uma lâmpada exatamente pra que ele não sinta frio, estou dosando o tempo da lâmpada acesa para que também não esquente demais

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Tatinha em Seg Fev 17, 2014 3:55 pm, editado 1 vez(es)
Tatinha
Tatinha
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : Tatinha
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 33
Reputação : 4
Idade : 39
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Santo André

http://www.g2vgrafica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Cissa Sousa Seg Fev 17, 2014 3:53 pm

Tatinha,só complementando o que a Jezebel já disse,fique atenta também em manter o filhote aquecido,principalmente á noite,bebês calopsitas com pouco tempo de vida não conseguem se aquecerem sozinhos,tente por uma lâmpada perto do lugar em que ele fica,é muito difícil deles vingarem sem os pais com menos de 15 dias de nascidos,mais alimentando e aquecendo você está no caminho certo pra conseguir.
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Tatinha Seg Fev 17, 2014 5:37 pm

Me perdoem mas no título coloquei errado... Ele tem 10 dias e não 8!!!
Tatinha
Tatinha
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : Tatinha
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 33
Reputação : 4
Idade : 39
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Santo André

http://www.g2vgrafica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Raquel F Seg Fev 17, 2014 5:41 pm

Olá Tatinha, o filhote recebe a alimentação com uma seringa e a papinha que está dentro dela não tem nenhuma bolha de ar? Porque se tiver é por isso que ele "solta um pouco de ar", na hora de alimenta-lo você oferece um pouco para e depois repete o processo dando espaço para ele engolir e respirar? Porque ele esticando as perninhas pode ser um sinal que ele está engasgado ou que foi um pouco de comida para as vias aéreas.
Quantos ml ele come? Qual a consistência da papa e qual a marca?
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Julia Seg Fev 17, 2014 5:48 pm

Olá Tatinha como vai?

Os conselhos que os nossos amigos falaram são ótimos e são muito importantes, vim só complementar ok? Quanto a alimentação a seguir posto os horários da papinha para facilitar ok?




3 semanas4 semanas5 semanas6 - 7 semanas8 semanas

7.00 - 11.00 - 15.00

19.00 - 23.00

7.00 - 12.30 - 17.30

21.00 - 22.30
7.00 - 15.00 - 22.007.00 - 22.0022.00
Como a Jezebel já disse é muito comum ficarem quietos logo após a alimentação, quando o papo dele esta cheio, evite mexer demais no filhote após a alimentação, ele pode regurgitar, sempre após a alimentação limpe o bico dele. Veja a foto a seguir de como o papo ''tem que estar'' depois da alimentação:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quanto a barriga durinha não vi problema algum, esse barulho é como a Raquel mesmo falou, dê a comida pausadamente, cuidado para ele não se engasgar. Mantenha ele aquecido. Se você precisar posto a quantidade de papinha que deve dar a ele.

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Tatinha Seg Fev 17, 2014 5:52 pm

Julia escreveu:Olá Tatinha como vai?

Os conselhos que os nossos amigos falaram são ótimos e são muito importantes, vim só complementar ok? Quanto a alimentação a seguir posto os horários da papinha para facilitar ok?




3 semanas4 semanas5 semanas6 - 7 semanas8 semanas

7.00 - 11.00 - 15.00

19.00 - 23.00

7.00 - 12.30 - 17.30

21.00 - 22.30
7.00 - 15.00 - 22.007.00 - 22.0022.00
Como a Jezebel já disse é muito comum ficarem quietos logo após a alimentação, quando o papo dele esta cheio, evite mexer demais no filhote após a alimentação, ele pode regurgitar, sempre após a alimentação limpe o bico dele. Veja a foto a seguir de como o papo ''tem que estar'' depois da alimentação:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quanto a barriga durinha não vi problema algum, esse barulho é como a Raquel mesmo falou, dê a comida pausadamente, cuidado para ele não se engasgar. Mantenha ele aquecido. Se você precisar posto a quantidade de papinha que deve dar a ele.

Atenciosamente.

Só posso agradecer pois estou muito preocupada em que este guerreirinho ou guerreirinha sobreviva... e como toda mamãe de primeira viagem fiquei em pânico rs... Muito obrigada pelas dicas. De qualquer maneira irei levá-lo hoje ainda a um veterinário especializado em aves silvestres para saber como está a saúde dele e as perninhas por conta de sua dificuldade de ficar em pé (espero que seja apenas um susto) e assim que chegar posto pra vocês o que ocorreu... Há se for permitido vou postando também a evolução dele aqui no fórum... Uma ótima noite !!!
Tatinha
Tatinha
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : Tatinha
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 33
Reputação : 4
Idade : 39
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Santo André

http://www.g2vgrafica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Tatinha Seg Fev 17, 2014 6:00 pm

Raquel F escreveu:Olá Tatinha, o filhote recebe a alimentação com uma seringa e a papinha que está dentro dela não tem nenhuma bolha de ar? Porque se tiver é por isso que ele "solta um pouco de ar", na hora de alimenta-lo você oferece um pouco para e depois repete o processo dando espaço para ele engolir e respirar? Porque ele esticando as perninhas pode ser um sinal que ele está engasgado ou que foi um pouco de comida para as vias aéreas.
Quantos ml ele come? Qual a consistência da papa e qual a marca?

Olá Raquel... vamos lá

A alimentação está sendo dada morninha, com uma seringa e sempre me preocupo em retirar todo o ar exatamente para que ele não receba isto diretamente no papo (ví alguns vídeos na internet sobre como alimentar). Faço sim algumas pausas para que ele possa respirar a até para que possa verificar o papo dele, inclusive consigo ver ele engolindo a papinha. A papa que estou dando é da Alcon, ele está comendo em média de 2 á 3ml. (claro que por ele comeria bem mais), ví em algumas informações pela internet q com esta idade poderia dar de 4 á 6ml mas não tenho muita noção até onde o papo pode ficar cheio... A papa eu deixo um pouco mais pastosa que um purê... Conforme uma dica de um criador, como ele não recebe a saliva junto de sua comida, caso a papa seja muito grossa dificulta muito a digestão, é isso mesmo? E as fezes dele estão na coloração normal (verde e branca) e ele faz suas sujeirinhas normalmente...
Espero que esteja no caminho certo... Esse pequeno já é meu xodó.
Tatinha
Tatinha
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : Tatinha
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 33
Reputação : 4
Idade : 39
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Santo André

http://www.g2vgrafica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Julia Seg Fev 17, 2014 6:59 pm

Olá Tatinha,

Uma ótima noite para você também, faz bem em leva-lo ao veterinário(especializado em aves) ele irá lhe orientar bem, creio que esta indo muito bem, parabéns pelo carinho e amor que esta dando para esta ave. Nos mantenha informados sobre a situação!!!

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Tatinha Seg Fev 17, 2014 8:07 pm

Julia escreveu:Olá Tatinha,

Uma ótima noite para você também, faz bem em leva-lo ao veterinário(especializado em aves) ele irá lhe orientar bem, creio que esta indo muito bem, parabéns pelo carinho e amor que esta dando para esta ave. Nos mantenha informados sobre a situação!!!

Atenciosamente.

Olá Julia e demais amigos do Fórum, acabei de chegar com o Bolinha do veterinário e fomos parabenizados pela forma que ele se encontra, espertinho, tudo dentro do normal e principalmente pela casinha que fizemos para mantê-lo limpo e aquecido. Amanhã postarei mais uma foto dele e agora com o auxílio de vocês e o parecer de uma veterinária estou tranquila e sabendo que o bebê tem grandes chances de sobreviver... Que venham os próximos 10 dias...
Tatinha
Tatinha
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : Tatinha
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 33
Reputação : 4
Idade : 39
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Santo André

http://www.g2vgrafica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Julia Seg Fev 17, 2014 8:12 pm

Olá Tatinha,

Que ótimo!!! Parabéns pelo filhote saudável!!!

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Raquel F Seg Fev 17, 2014 8:39 pm

Parabéns pelo filhote saudável e com o parecer do vet, esperaremos que você continue atualizando e de preferencia com fotos para vermos o crescimento do pequeno.
Estou curiosa para saber como será a mutação dele...
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Cissa Sousa Ter Fev 18, 2014 8:43 am

Que ótima notícia Tatinha,poste notícias do filhote bounce 
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Tatinha Ter Fev 18, 2014 10:14 am

Cissa Sousa escreveu:Que ótima notícia Tatinha,poste notícias do filhote bounce 

Olá Cissa e amigos, estou muito feliz, o Bolinha está saudável, comendo super bem... Hoje os olhinhos estão um pouquinho mais abertos e, percebi que ele está evoluindo mais a cada dia. Porém ele é extremamente mimado, adora um colinho... pra dormir quer carinho acredita.

Pelo que vejo vai dar tudo certo!!!

Logo mais posto mais fotos dele
Tatinha
Tatinha
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : Tatinha
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 33
Reputação : 4
Idade : 39
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Santo André

http://www.g2vgrafica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Evolução do Bolinha - 12 dias

Mensagem por Tatinha Qua Fev 19, 2014 7:00 am

Olá Gente, bom dia...

Passando para dizer que estou muito feliz... o Bolinha vem evoluindo bem, hoje está com 12 dias, grande e forte e, pra minha surpresa, os canhões de pena começaram a aparecer nas asinhas... Muito obrigada pela força e pensamentos positivos!!! Peço desculpas pela foto pois a câmera do celular não é muito boa mas está aqui mais uma pra vocês verem o tamanhão que ele está!  cheers <3 <3 <3

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tatinha
Tatinha
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : Tatinha
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 33
Reputação : 4
Idade : 39
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Santo André

http://www.g2vgrafica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Raquel F Qua Fev 19, 2014 9:37 am

Como ele cresceu e está gordinho, quanto maior ele fica mais ele come você vai ver que daqui uns dias 8 ml por refeição será pouco e você terá que comprar vários potinhos de papa por semana, ele vai ficar "chorão e pedinte" quando ouvir a sua voz, depois quando ficar maior ele vai querer seguir você pedindo papinha e será necessário muita atenção porque ele pode fugir em um descuido.

Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Julia Qua Fev 19, 2014 11:34 am

Olá Tatinha,

Ele esta lindo!!! Cresceu muito viu  Surprised kk Esta gordinho mesmo kkk muito lindo e aparenta estar mesmo saudável, parabéns pela ave!!

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Tatinha Qua Fev 19, 2014 1:51 pm

Raquel F escreveu:Como ele cresceu e está gordinho, quanto maior ele fica mais ele come você vai ver que daqui uns dias 8 ml por refeição será pouco e você terá que comprar vários potinhos de papa por semana, ele vai ficar "chorão e pedinte" quando ouvir a sua voz, depois quando ficar maior ele vai querer seguir você pedindo papinha e será necessário muita atenção porque ele pode fugir em um descuido.


Oi Raquel... o engraçado é que ele já está assim todo mimado comigo, ontem depois da comida pedi pro meu noivo segurar ele enquanto eu arrumava a casinha, ele só parou de piar quando ouviu minha voz... Meu dengo rs  Wink 
Tatinha
Tatinha
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : Tatinha
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 33
Reputação : 4
Idade : 39
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Santo André

http://www.g2vgrafica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Tatinha Qua Fev 19, 2014 2:01 pm

Julia escreveu:Olá Tatinha,

Ele esta lindo!!! Cresceu muito viu  Surprised kk Esta gordinho mesmo kkk muito lindo e aparenta estar mesmo saudável, parabéns pela ave!!

Atenciosamente.

Olá Julia, boa tarde... É meu guerreiro esse lindo... meu mimado e que eu não fico mais sem... Obrigada pelos pensamentos positivos, logo mais o Bolinha vai estar enorme!!!
Tatinha
Tatinha
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : Tatinha
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 33
Reputação : 4
Idade : 39
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Santo André

http://www.g2vgrafica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Jezebel Qui Fev 20, 2014 3:50 pm

Realmente ele esta muito bonito Tatinha =D

Como a Raquel falou, pro resto da vida ele vai te considerar uma mãe, então vai ser bem apegado a voce.. Se voce trabalha ou sai muito, aconselho a comprar uma parceira (o) pra ele (a) logo cedo. Ele não vai se desapegar a voce, mas vai ter um da própria especie pra fazer companhia ^^
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Cissa Sousa Qui Fev 20, 2014 7:13 pm

Eles crescem muito rápido nessa fase,quando já tiver com 20 dias você vai ver que vai estar ainda mais diferente,parabéns pelo cuidado,eu sei que é muito carinho. É   um bebezinho que dá trabalho,mais quando você percebe que ele já ti reconhece pela voz,faz tudo valer á pena.. bounce 
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Tatinha Sex Fev 21, 2014 10:44 am

Olá pessoal, boa tarde

Eles crescem rápido mesmo, até me assusto rs, em cada hora que vou dar a papinha tenho um surpresa diferente... Agora além dos canhões nas penas e perninhas está saindo as peninhas acima do bico... Uma graça!!!

Segue mais uma fotinho tirada agora para vocês ficarem babando...

Obs. Gostaria de saber se tem algum problema manter o tópico aberto para que eu poste sobre a evolução dele para vocês. Caso tenha me ajudem em como fazer um novo tópico... Mais uma vez obrigada...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tatinha
Tatinha
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : Tatinha
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 33
Reputação : 4
Idade : 39
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Santo André

http://www.g2vgrafica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Jezebel Sex Fev 21, 2014 3:39 pm

Tatinha, se quiser manter um diário do crescimento dela, pode abrir no assuntos diversos ^^
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Tatinha Seg Fev 24, 2014 1:20 pm

Olá pessoas, boa tarde

Gostaria primeiramente de agradecer pelo carinho. Estou encerrando este tópico e abri um novo na área Assuntos Diversos, para que possam acompanhar o crescimento do Bolinha.

Segue link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Caso queiram dar uma olhada, postei uma nova foto dele lá... de hoje, ele já está com 17 dias de vida e mais forte do que nunca...

Aguardo a visita de vocês...  bounce cheers I love you
Tatinha
Tatinha
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : Tatinha
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 33
Reputação : 4
Idade : 39
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Santo André

http://www.g2vgrafica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ajuda Bebê de Calopsita 8 dias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos