Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como criar o diamante gold

4 participantes

Ir para baixo

como criar o diamante gold Empty como criar o diamante gold

Mensagem por evandro mezzalira Seg Fev 17, 2014 9:03 am



Bom dia a todos comprei 3 casal de gold gostaria de cria muito essa especie mas tenho duvidas sobre a reprodução de qual é o mês adequado pra criar e se já posso fazer os casal e por em gaiola separadas.e como devo proteger do frio agradeço a todos sou de ipuaçu santa catarina
evandro mezzalira
evandro mezzalira
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 51
Data de inscrição : 10/02/2014
Localização : ipuaçu sc

Ir para o topo Ir para baixo

como criar o diamante gold Empty Re: como criar o diamante gold

Mensagem por Julia Seg Fev 17, 2014 1:32 pm

Olá Evandro,

Bem-Vindo!! Não sei muito sobre Diamantes Goulds, são aves frágeis quanto a doenças, mas vou lhe dizer algumas recomendações básicas:
 Alimentação: Aprendi aqui com o William que os Goulds não gostam muito de sementes variadas portanto o recomendado é 60% de Alpiste e 40% de Painço que são as sementes que eles mais gostam, também não gostam muito de verduras, legumes e frutas, mas você pode dar de vez em quando algumas folhas de couve e frutas como banana, sempre colocando de manhã e retirando a tarde, não aceitam muito as farinhadas. Por isso devemos ter cuidado redobrado sobre a alimentação deles, Suplementação via bebedouro, vitamina E, cálcio e complexos vitamínicos.
Reprodução: As fêmeas de Diamante Gould atingem a maturidade sexual a partir dos 10 meses de vida, mas muitos criadores recomendam esperar até 1 ano de vida. Colocam de 5 a 8 ovos que eclodem com 15 a 17 dias de choco. Podem-se reproduzir o ano todo, mas o mais aconselhado é reproduzir em épocas mais quentes, após 3 posturas deve-se dar um descanso de 1 mes, chegando a 6 posturas aí se usa a ama seca(mais recomendado os Manons) se você for reproduzir sem ama seca o recomendado é que coloque a gaiola em um lugar fixo, dizem que este local onde ficara a gaiola deve ser um pouco escuro, pois na natureza o ambiente onde chocam é escuro, se usar a ama seca vá retirando os ovos a medida que a fêmea faça a postura e os guarde, em seguida transfira para o casal adotivo. Os ninho tem de ser de madeira e tem que medir em torno de 15 cm de comprimento,10 cm de altura e 10 cm de largura. Pode colocar grama japonesa ou raízes de capim para fazerem o ninho, não mexa muito no ninho, pois os Diamante Gould não gostam muito disso e podendo até abandonar os filhotes e os ovos, as amas secas não se incomodam muito com isso, com cerca de 50 dias os filhotes já se tornam independentes. Aconselho a esperar por respostas de criadores mais experientes em Goulds, pois alguma informação pode estar errada.

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 31
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

como criar o diamante gold Empty Re: como criar o diamante gold

Mensagem por William Monteiro Seg Fev 17, 2014 6:18 pm

Evandro , a Julia já praticamente lhe deu o caminho para a criação do Gould , só acrescento que vc desde o início deve juntar os casais em gaiolas individuais. Quanto ao frio , este é o inimigo número um dos Diamantes , o local deve ser abrigado do frio ou vc vai ter perdas significativas...
Tenha paciência , pois os casais podem levar de 2 a 8 meses em média para iniciar uma postura , e se passar disso também deve ser considerado , pois tenho casais que só fizeram a primeira postura depois de 1 ano !
Vc tem que optar pela criação direta ou por amas , e se for por este ultimo vc deve manter pelo menos um casal de Manon para cada casal de Gould , este número é para uma criação de hobye sem intenção de números altos d e filhotes , caso vc queira aproveitar todas as posturas , deve manter 4 casais de Manon para cada um de Gould.
No caso de cria direta , está mais difícil por os Goulds são maus pais e não cuidam das crias , mas isso é corrigido com paciência e muitas perdas de posturas até o casal amadurecer e criar por conta própria...
O restante basicamente a Julia já explicou certinho pra vc , e se precisar estamos por aqui !
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

como criar o diamante gold Empty Re: como criar o diamante gold

Mensagem por evandro mezzalira Ter Fev 18, 2014 12:17 pm

boa tarde a todos agradeço pelas dicas mais minha duvida e agora e sobre o frio aqui a onde eu morro o frio chega 2graus um dois mês e nem todo o dia eu estou construindo um viveiro todo de alvenaria posso
em pro um aquecedor e qual seria o recomenda dedes já agraço
evandro mezzalira
evandro mezzalira
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 51
Data de inscrição : 10/02/2014
Localização : ipuaçu sc

Ir para o topo Ir para baixo

como criar o diamante gold Empty Re: como criar o diamante gold

Mensagem por Julia Ter Fev 18, 2014 1:03 pm

Olá Evandro,

Vou lhe dar algumas dicas:
-Pode cobrir a gaiola com capa protetora, é a forma mais fácil e barata.
-Tem aquecedores baratos, o preço varia de 70 a 120 reais ou bem mais. 110 Volts creio que já é o suficiente. Espere por respostas mais experientes.

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 31
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

como criar o diamante gold Empty Re: como criar o diamante gold

Mensagem por William Monteiro Ter Fev 18, 2014 7:06 pm

Olha , eu já morei no sul e o frio é terrível e sendo assim eu afirmo com toda certeza que vai ter problemas muito sérios se deixar a gaiola sobre a ação direta do inverno mesmo cobrindo ! No mínimo vai ter a morte dos seus Goulds !
Você deve abrigar as gaiolas nesta estação do ano , pois ao contrario das outras aves o Gould não suporta nem correntes de ar menos agressivas , o frio mesmo de maneira indireta é letal para estas aves...
Vai aparecer algum santo dizendo que na Europa a criação enfrenta níveis de frio muito superior que a nosso aqui , inverno rigoroso , mas são aves que vem de gerações sendo criadas nessas condições e geneticamente são aves mais resistentes que as nossas resistindo "em alguns casos" ao inverno mas não de forma direta e sim abrigadas mesmo assim !
Outros podem dizer que os Goulds na natureza também enfrentam o inverno , e a resposta para isso é a mesma , são aves diferentes geneticamente tendo mais resistências , principalmente o Gould selvagem que é "semelhante" apenas na aparência , mas geneticamente é muito distante das nossas aves...

Conselho de amigo pra você , no inverno abrigue essas aves...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

como criar o diamante gold Empty Re: como criar o diamante gold

Mensagem por evandro mezzalira Qua Fev 19, 2014 11:49 am

bom acredito com um bom criatório que estou construindo e colocando um aquecedor pode ser que tenho sucesso agradeço muito as informação que vcs tom me repassando muito obrigado e com  certeza sempre que eu tiver duvidas se no for incomodo terei pedindo abg...........
evandro mezzalira
evandro mezzalira
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 51
Data de inscrição : 10/02/2014
Localização : ipuaçu sc

Ir para o topo Ir para baixo

como criar o diamante gold Empty Re: como criar o diamante gold

Mensagem por Julia Qua Fev 19, 2014 3:48 pm

Olá Evandro,

Boa Tarde!!! De nada!!! Estou aprendendo cada vez mais com o William, excelente!!! Não te preocupas, fique a vontade para tirar as suas duvidas.

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 31
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

como criar o diamante gold Empty Re: como criar o diamante gold

Mensagem por William Monteiro Qui Fev 20, 2014 6:48 pm

Opa , fique a vontade para tirar suas dúvidas sempre que precisar !
Se vc está construindo um criatorio , isso significa que vai ser um ambiente fechado e essa condição já é um ótimo início para a criação do Gould , ou seja , vai evitar a corrente de ar frio de forma direta sobre suas aves...

Julia , vc é conhecedora de muitos assuntos e também aprendo muito com vc...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

como criar o diamante gold Empty Re: como criar o diamante gold

Mensagem por evandro mezzalira Qui Fev 27, 2014 7:57 pm

boa noite a todos preciso de ajuda meu casal de diamante nao fez o ninho e a femea colocou um ovo fora da caixinha o que fazer se alguem puder me dar uma dica agradeço
evandro mezzalira
evandro mezzalira
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 51
Data de inscrição : 10/02/2014
Localização : ipuaçu sc

Ir para o topo Ir para baixo

como criar o diamante gold Empty Re: como criar o diamante gold

Mensagem por William Monteiro Sáb Mar 01, 2014 1:00 pm

Coloca ele dentro do ninho , isso é normal acontecer com os Goulds !
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

como criar o diamante gold Empty Re: como criar o diamante gold

Mensagem por evandro mezzalira Sex Mar 28, 2014 12:05 pm

boa tarde a todos to com um problema as minhas diamante tão colocando ovos mas não tão sendo galado o macho faz a dança mas não gala alguma sugestão?
evandro mezzalira
evandro mezzalira
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 51
Data de inscrição : 10/02/2014
Localização : ipuaçu sc

Ir para o topo Ir para baixo

como criar o diamante gold Empty Re: como criar o diamante gold

Mensagem por evandro mezzalira Dom Abr 20, 2014 2:28 pm

Boa atarde a todos ! Estou com uma problema em minha criação de Goulds , ja perdi uns 05 filhotes que morreram todos já anilhados , alguns com 10 a 15 dias . Não sei a causa pois os filhotes morrem com o papo cheio, notei que alguns estão com dificuldade de usar as pernas perecem fracos até estou ajudando a tratar destes filhotes com um suprimento papa própias para filhotes . Se alguem souber o que fazer e o que pode estar acontecendo pesso ajuda . Obrigado .
evandro mezzalira
evandro mezzalira
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 51
Data de inscrição : 10/02/2014
Localização : ipuaçu sc

Ir para o topo Ir para baixo

como criar o diamante gold Empty Re: como criar o diamante gold

Mensagem por William Monteiro Seg Abr 21, 2014 10:20 am

Existe alguns grau de parentesco entre macho e fêmea do seu casal ?
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

como criar o diamante gold Empty Re: como criar o diamante gold

Mensagem por evandro mezzalira Sáb Abr 26, 2014 9:59 am

sim são irmão? os filhotes vem bonitos a té 10 dias ai começa ir pra trás e morre?
evandro mezzalira
evandro mezzalira
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 51
Data de inscrição : 10/02/2014
Localização : ipuaçu sc

Ir para o topo Ir para baixo

como criar o diamante gold Empty Re: como criar o diamante gold

Mensagem por ErickTierling Dom Dez 14, 2014 7:13 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

como criar o diamante gold Empty Re: como criar o diamante gold

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos