Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Separando o mandarin

5 participantes

Ir para baixo

Separando o mandarin Empty Separando o mandarin

Mensagem por Charlin Seg Jan 27, 2014 2:06 pm

Ola galera, queria separar minha femea do macho, por que ja esta com uns 4 meses juntos e nada... ai quero deixar eles uns 15 dias separados pra eles voltarem a todo vapor... isso funciona?
Charlin
Charlin
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 719
Reputação : 29
Idade : 34
Data de inscrição : 30/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Separando o mandarin Empty Re: Separando o mandarin

Mensagem por William Monteiro Seg Jan 27, 2014 5:55 pm

Charlin , são mesmo um casal ?
Posta uma foto do seu casal !
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Separando o mandarin Empty Re: Separando o mandarin

Mensagem por Julia Seg Jan 27, 2014 6:38 pm

Olá Charlin,

Como o William disse, pode não ser um casal, poste uma foto para nós!!

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Separando o mandarin Empty Re: Separando o mandarin

Mensagem por Charlin Ter Jan 28, 2014 6:43 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eles são idênticos a esse aki!!!!
Charlin
Charlin
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 719
Reputação : 29
Idade : 34
Data de inscrição : 30/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Separando o mandarin Empty Re: Separando o mandarin

Mensagem por alexander19 Ter Jan 28, 2014 7:53 am

é sim um casal....separe eles 15 dias, mas eles tem que se ver um ao outro, e depois junte eles
alexander19
alexander19
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 117
Reputação : 9
Idade : 32
Data de inscrição : 20/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Separando o mandarin Empty Re: Separando o mandarin

Mensagem por Charlin Ter Jan 28, 2014 8:20 am

alexander19 escreveu:é sim um casal....separe eles 15 dias, mas eles tem que se ver um ao outro, e depois junte eles

Posso coloca-lo na gaiola de periquito?
Charlin
Charlin
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 719
Reputação : 29
Idade : 34
Data de inscrição : 30/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Separando o mandarin Empty Re: Separando o mandarin

Mensagem por alexander19 Ter Jan 28, 2014 9:45 am

É melhor nao...deixe eles separados em gaiolas individuais...a gaiola dos periquitos é grande?
alexander19
alexander19
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 117
Reputação : 9
Idade : 32
Data de inscrição : 20/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Separando o mandarin Empty Re: Separando o mandarin

Mensagem por Charlin Ter Jan 28, 2014 12:08 pm

alexander19 escreveu:É melhor nao...deixe eles separados em gaiolas individuais...a gaiola dos periquitos é grande?

É que dizem que so podem ser colocados em gaiolas da malha fina, e so tenho gaiola tipo a de periquitos!!!
Charlin
Charlin
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 719
Reputação : 29
Idade : 34
Data de inscrição : 30/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Separando o mandarin Empty Re: Separando o mandarin

Mensagem por alexander19 Ter Jan 28, 2014 1:53 pm

entao mete na gaiola de periquitos, que nao tem mal nenhum
alexander19
alexander19
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 117
Reputação : 9
Idade : 32
Data de inscrição : 20/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Separando o mandarin Empty Re: Separando o mandarin

Mensagem por William Monteiro Ter Jan 28, 2014 3:09 pm

Charlin , qual deles você viu cantar ?

Eu dificilmente separo o casal depois de acasalado , 4 até 6 meses já foram necessários para alguns casais aqui iniciarem uma postura e isso não é normal mas acontece quando reproduzimos diamantes !
O Mandarin é chatinho quando algo não está de acordo e este é o principal ponto que vc deve identificar , o que está em desacordo ?
O Mandarin é uma ave que gosta muito de privacidade e um ambiente sem muito entra e sai ou gente próxima , e chato com o ninho onde muitos fazem no tipo caixa e outras nem entram nele , iluminação que deve estar com os horários certinhos e o manejo.
Aonde está a gaiola de criação deve ser calmo e sem gente se aproximando da gaiola , isso deve ser feito uma vez ao dia na época de reprodução e postura , ficar mudando muito altura de poleiros , tira e coloca as coisas dentro da gaiola e ficar de olho toda hora no ninho , são situações que afastam os Mandarins da sua intenção que é a reprodução.
Eu faria uma analise de tudo isso , não faria a separação do casal , entraria com Avitrin- E diariamente por uns 20 dias , corrigiria possíveis erros de manejo e deixaria as aves pela natureza delas...
Tenta postar uma foto do seu casal na gaiola que eles estão , assim podemos opinar diante da imagem !
Se tiver algo errado da forma que eu citei , vc vai separar as aves e quando juntar vai dar na mesma , pois se o problema for outro de nada vai adiantar separar as aves.
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Separando o mandarin Empty Re: Separando o mandarin

Mensagem por alexander19 Qua Jan 29, 2014 4:51 am

no meu casal de mandarins eu coloquei um ninho de caixa e um de canarios, primeiramente eles acasalaram e puseram no ninho de caixa 1 so ovo e partiu...depois eu dei fios de barbante e eles fizeram o ninho no ninho de canarios e agora ja tem ovos la...
e eu vou la todos os dias ver, por isso cada ave é diferente...mande uma fotos deles e da gaiola
alexander19
alexander19
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 117
Reputação : 9
Idade : 32
Data de inscrição : 20/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Separando o mandarin Empty Re: Separando o mandarin

Mensagem por Charlin Qua Jan 29, 2014 8:42 am

William Monteiro escreveu: Charlin , qual deles você viu cantar ?

Eu dificilmente separo o casal depois de acasalado , 4 até 6 meses já foram necessários para alguns casais aqui iniciarem uma postura e isso não é normal mas acontece quando reproduzimos diamantes !
O Mandarin é chatinho quando algo não está de acordo e este é o principal ponto que vc deve identificar , o que está em desacordo ?
O Mandarin é uma ave que gosta muito de privacidade e um ambiente sem muito entra e sai ou gente próxima , e chato com o ninho onde muitos fazem no tipo caixa e outras nem entram nele , iluminação que deve estar com os horários certinhos e o manejo.
Aonde está a gaiola de criação deve ser calmo e sem gente se aproximando da gaiola , isso deve ser feito uma vez ao dia na época de reprodução e postura , ficar mudando muito altura de poleiros , tira e coloca as coisas dentro da gaiola e ficar de olho toda hora no ninho , são situações que afastam os Mandarins da sua intenção que é a reprodução.
Eu faria uma analise de tudo isso , não faria a separação do casal , entraria com Avitrin- E diariamente por uns 20 dias , corrigiria possíveis erros de manejo e deixaria as aves pela natureza delas...
Tenta postar uma foto do seu casal na gaiola que eles estão , assim podemos opinar diante da imagem !
Se tiver algo errado da forma que eu citei , vc vai separar as aves e quando juntar vai dar na mesma , pois se o problema for outro de nada vai adiantar separar as aves.

Ola Willian Monteiro, meus mandarins sao criados em gaiolas apropriadas, que segundo o pet que mim vendeu afirmou, coloquei o ninho taça, e sempre sao alimentados com uma comida balanceada... eles eram criadas perto da cozinha de casa, ai resolvi mudar coloquei em um lugar calmo onde quase ninguem meche, e troco agua todos os dias e coloco comida todos os dias, tenho que retirar a gaiola do lugar pra fazer isso, mas so uma vez por dia... ja estao a quase 6 meses e nada ainda... ja usei o avitrin reprodução por 20 dias e tambem nada adiantou... eles dormem juntos desde o dia que comprei, e quando comprei eles tambem viviam juntos com um bocado de mandarins... ja coloquei capim, fibra de coco e eles fazem mais desmancha, nao sei o que esta acontecendo, tenho certeza que seja casal, ai resolvi separar mas deixei eles se vendo, pra quando voltor ver se agora dar certo... tem algum problema em algumas coisa que afirmei?
Charlin
Charlin
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 719
Reputação : 29
Idade : 34
Data de inscrição : 30/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Separando o mandarin Empty Re: Separando o mandarin

Mensagem por Charlin Qua Jan 29, 2014 8:46 am

A gaiola que uso, é quase igual a essa aki..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e uso o ninho taça...
Charlin
Charlin
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 719
Reputação : 29
Idade : 34
Data de inscrição : 30/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Separando o mandarin Empty Re: Separando o mandarin

Mensagem por Charlin Qui Jan 30, 2014 6:26 am

William Monteiro??
Charlin
Charlin
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 719
Reputação : 29
Idade : 34
Data de inscrição : 30/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Separando o mandarin Empty Re: Separando o mandarin

Mensagem por William Monteiro Qui Jan 30, 2014 2:38 pm

Charlin , não vejo maiores problemas dentro do que vc relatou , mas os diamantes são chatos quando resolvem complicar !
Eu não vejo a separação como uma solução , temos que descobrir o que está em desacordo , não para nós e sim para eles...
Um problema vc já solucionou que era o local muito movimentado e isso afeta diretamente na criação do mandarin , assim como a dos outros diamantes também. Agora tenta não pegar tanto na gaiola , agua e comida devem ser trocados de forma mais rápida sem retirar a gaiola do local dela !
Tem como vc postar uma foto do seu casal ?
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Separando o mandarin Empty Re: Separando o mandarin

Mensagem por ErickTierling Ter Dez 23, 2014 5:09 pm

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Separando o mandarin Empty Re: Separando o mandarin

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos