Meus Periquitos
+3
ErickTierling
Jean Santiago
Ruan25255
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Meus Periquitos
Olá Pessoal, Eu irei falar um pouco sobre os meus periquitos para vocês falar se eles estão bem cuidado ou não.
Eu crio um casal de periquitos primeiro eu comprei a fêmea e já faz um mês que eu estou com ela, ela e bem brava, segundo eu comprei o macho que eu estou com ele já se faz três semanas quando eu coloquei o macho na minha gaiola a fêmea já foi no poleiro que ele estava, ai a fêmea começou a dar bola pra ele mas ele não dava bola para ela ai depois o macho ficou dando bola pra ela e ela não dava bola para ele eles ficaram nisso por uns três dias, depois disso eles começavam a trocar carinho e depois brigavam ai começavam a trocar carinho e depois brigavam de novo e esta nisso ate hoje todo dia de manha eu limpo a gaiola lavo o potinho que coloco a vitamina deles e o potinho de mistura de cementes eu lavo bem também os poleiros e o bebedouro, e depois coloco algumas frutas e verduras. Eu deixo eles dormi no meu quarto eu coloco um pano fino na frente e no teto da gaiola e deixo as duas laterais abertas para eles não morrem sufocados, quando e de manhã eu deixo eles tomar um sol das 8:00 horas até as 9:30 horas depois disso eu deixo eles em um lugar que tem sombra o dia inteiro, duas vezes por mês eu souto eles em um lugar fechado para eles baterem as asas, eu deixo o ninho na gaiola mas eles só sobem em cima do ninho e não entram e a gaiola tem espaço para os dois sempre deixo comida farta na gaiola e deixo também aquele osso de siba para eles roerem.
é isso ai pessoal peso que vocês comente para mim ver se eu cuido bem deles, eu quero o melhor para eles eu desde de criança gosto de pássaros.
Agradeço desde já! e desculpa pelo o tamanho do texto
Eu crio um casal de periquitos primeiro eu comprei a fêmea e já faz um mês que eu estou com ela, ela e bem brava, segundo eu comprei o macho que eu estou com ele já se faz três semanas quando eu coloquei o macho na minha gaiola a fêmea já foi no poleiro que ele estava, ai a fêmea começou a dar bola pra ele mas ele não dava bola para ela ai depois o macho ficou dando bola pra ela e ela não dava bola para ele eles ficaram nisso por uns três dias, depois disso eles começavam a trocar carinho e depois brigavam ai começavam a trocar carinho e depois brigavam de novo e esta nisso ate hoje todo dia de manha eu limpo a gaiola lavo o potinho que coloco a vitamina deles e o potinho de mistura de cementes eu lavo bem também os poleiros e o bebedouro, e depois coloco algumas frutas e verduras. Eu deixo eles dormi no meu quarto eu coloco um pano fino na frente e no teto da gaiola e deixo as duas laterais abertas para eles não morrem sufocados, quando e de manhã eu deixo eles tomar um sol das 8:00 horas até as 9:30 horas depois disso eu deixo eles em um lugar que tem sombra o dia inteiro, duas vezes por mês eu souto eles em um lugar fechado para eles baterem as asas, eu deixo o ninho na gaiola mas eles só sobem em cima do ninho e não entram e a gaiola tem espaço para os dois sempre deixo comida farta na gaiola e deixo também aquele osso de siba para eles roerem.
é isso ai pessoal peso que vocês comente para mim ver se eu cuido bem deles, eu quero o melhor para eles eu desde de criança gosto de pássaros.
Agradeço desde já! e desculpa pelo o tamanho do texto
Última edição por Ruan25255 em Ter Jan 21, 2014 12:18 pm, editado 1 vez(es)
Ruan25255- Criador nível 1
-
Quantos pássaros você cria? : Dois
Reputação : 1
Re: Meus Periquitos
Cara aparentemente seus quitos estão em boas mãos, parabéns pelo gosta de cria e continue assim..
Jean Santiago- Criador nível 1
-
Reputação : 10
Obrigado Jean
-
Sao mtoooo bem criados!!!! Só fique esperto para nao assustá-los qdo solta para exercitar as asa.... deixe um pedaço de corda para eles brincarem... no mais 100%!!! Parabéns
ErickTierling- Criador ativo
-
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357
Valeu Erick
Hoje eu estou muito feliz porque a minha fêmea já começou entrar no ninho ela esta roendo as paredes do ninho e o macho esta todo alegre sera que eu posso comprar avitrin reprodução?
Hoje eu estou muito feliz porque a minha fêmea já começou entrar no ninho ela esta roendo as paredes do ninho e o macho esta todo alegre sera que eu posso comprar avitrin reprodução?
-
Opa bom sinal ela deve ta começando a apronta o ninho para a tão sonhada chega dos filhotes, sobre o avitrin, se suas aves já estiverem prontas para reprodução pode sim, lembrando que a idade ideal para sua femea reproduzir e a partir dos 12 meses de vida..
Jean Santiago- Criador nível 1
-
Reputação : 10
Obrigado Jean pela reposta!
-
Na duvida do avitrin use osso de siba (ou ossiba dependendo da regiao)... eles precisarão de calcio para os ovos... só nao aconselho utilizar AVITRIN + OSSIBA (excesso d calcio pode fazer mal).
Abraços
Abraços
-
Valeu Erick, então só usarei o ossiba, a fêmea esta toda hora bicando o ossiba.
-
Ela ja esta se preparando pros ovos... nao deixe faltar ração (como já fazes) nem ossiba... vai ser ótimo xD
-
Olá Jean,
Eu prefiro usar o Osso de Siba como o Erick disse, creio que não é necessário colocar Avitrin para ela, apesar de ser um bom remédio eu escolheria o Osso de Siba.
Atenciosamente.
Eu prefiro usar o Osso de Siba como o Erick disse, creio que não é necessário colocar Avitrin para ela, apesar de ser um bom remédio eu escolheria o Osso de Siba.
Atenciosamente.
Julia- Vip
-
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 238
vc cria muito bem amigo , a minha fêmea ja vai fazer 2 semanas só olhando o ninho ,roendo ele por cima e botando a cabeça rapidamente na portinha 2 semanas já acho que ela esta se asustando com auguma coisa dentro do ninho mais o ninho esta normal , tomare que os seus reproduzam logo e tenham lindos filhotes poste fotos deles ai amigo e do ninho tanbem pra min ter uma idei de como o seu é
fernando de jesus- Criador nível 3
-
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 33
Obrigado Fernando, a minha também estava só colocando a cabeça na porta e tirando rapidamente e só roendo a portinha pelo lado de fora não fique perto dela quando ela estiver fazendo isso pois ela esta conhecendo o ninho se você ficar interferindo ela vai começar a ficar comedo e não querer conhecer o ninho ok.
e espero que os seus reproduzem rapido também
e espero que os seus reproduzem rapido também
Última edição por Ruan25255 em Ter Jan 21, 2014 6:29 pm, editado 1 vez(es)
-
Ruan, você realmente tem 26 anos? Você tinha uma conta chamada Samara?
Levy Viana- Criador experiente
-
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206
Olá levy, quem fez isso foi o meu irmão isso aconteceu era umas 12:00 eu estava almoçando e ele estava no meu computador estava mexendo no meu computador, ele fez um registro com o nome de samara007 e começou a xingar todo mundo eu ate fiquei bravo com isso e dei uns tapas nele, e depois quando eu fui mexer na minha conta do Ruan2525 ela estava banida eu não reclamei porque o erro foi meu de ter deixado o meu irmão mexer, simplesmente fiz outro registro e continuei tirar minhas duvidas, e sim eu tenho 26 anos.
-
E quantos anos teu irmão tem?
Julia- Vip
-
Boa Noite Julia, ele tem 13 anos ele e muito infantil as vezes perco a cabeça com ele.
-
Sei...
Levy Viana- Criador experiente
-
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206
OK então tá..............
Julia- Vip
-
Amigo... creio que ficou a lição quanto à seriedade deste fórum... vigie um pouco mais tua conta para evitar maiores transtornos... a coisa fugiu um pouco do controle e constrangeu a todos nós que buscamos um trabalho sério com os quitos.
De qualquer forma... conte-nos... como anda teus quitos? Estão ja dando sinais de reprodução?
De qualquer forma... conte-nos... como anda teus quitos? Estão ja dando sinais de reprodução?
-
Olá Erick eu vigiarei sim a minha conta para evitar os transtornos.
e minha periquita esta toda hora entrando no ninho mas ela entra e fica por uns segundo e já sai e a cera do nariz dela esta ficando marron.
e minha periquita esta toda hora entrando no ninho mas ela entra e fica por uns segundo e já sai e a cera do nariz dela esta ficando marron.
-
Quando der poste foto do casal aqui para nós =)
-
Eu acho que ela esta levando uns pedaços de papelão para dentro do ninho.
-
Olá Ruan, bom dia
Não é recomendando deixar a fêmea fazer o uso de papelão para arrumar o ninho. Aconselho a deixar disponível na gaiola, somente serragem de hamster, assim se ela se interessar em forrar o ninho com algo, será bem melhor do que o papelão, pois não irá prejudicar a saúde dela e dos futuros filhotes.
Espero ter lhe ajudado!
Não é recomendando deixar a fêmea fazer o uso de papelão para arrumar o ninho. Aconselho a deixar disponível na gaiola, somente serragem de hamster, assim se ela se interessar em forrar o ninho com algo, será bem melhor do que o papelão, pois não irá prejudicar a saúde dela e dos futuros filhotes.
Espero ter lhe ajudado!
leticia_cristina- Vip
-
Sub-Nick : Lele
Reputação : 235
Olá Leticia, essa serragem de hamster vende em petshops?
-
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Set 26, 2017 8:49 am por Laise Omena
» Calopsita com 30 dias
Ter Set 26, 2017 8:48 am por Laise Omena
» Passarinho tomando banho numa nascente.
Sex Set 22, 2017 4:24 pm por Fabrício Queiroga
» Sarna em periquito
Qui Set 21, 2017 6:58 am por Junny
» Amansar Periquitos
Qui Set 21, 2017 6:56 am por Junny
» Canarinho
Qua Set 20, 2017 3:20 pm por mariaaninha
» local para colocar as gaiolas com o casal pra chocar
Dom Set 17, 2017 5:24 pm por cristiano pietrangelo
» Socorro,meu azulao esta ficando doente
Dom Set 17, 2017 2:56 pm por carvalcam
» Olho inchado após briga
Sáb Set 16, 2017 2:29 pm por AlineLima
» coleiro rouco
Sex Set 15, 2017 11:09 am por Victor de Sousa da Silva
» Quer ter uma Assinatura ou Avatar?
Sex Set 15, 2017 10:28 am por Victor de Sousa da Silva
» Ajuda para identificar mutação e sexo.
Sex Set 15, 2017 8:04 am por Andressa Neves
» femea de coleiro
Qui Set 14, 2017 7:50 pm por phfccosta
» João Vitor Linhares
Ter Set 12, 2017 9:11 pm por João Vitor Linhares
» Bem-te-vi caiu do ninho
Ter Set 12, 2017 8:10 pm por gblecker
» Como reproduzir Periquito Australiano
Ter Set 12, 2017 3:52 pm por Thiagolima_agro
» Periquito Australiano
Ter Set 12, 2017 3:49 pm por Thiagolima_agro
» Ninho periquito