Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu manejo com coleiros

5 participantes

Ir para baixo

Meu manejo com coleiros Empty Meu manejo com coleiros

Mensagem por Marlon Monteiro Dom Jan 12, 2014 8:45 pm

Bom gente durante um tempo fui coletando informações e cheguei a uma conclusão.

Vocês devem se perguntar "Por que os manejos que eu vejo na internet não funciona no meu coleiro?"
Bom, alguns coleiros tem certo manejo para aprontar existem diversos manejos para coleiro, bom vou tentar passar para vocês alguns truques que fui coletando já a algum tempo.

Para começar o coleiro tem quer estar manso!
Como amansar: Coloque o coleiro perto de pessoas coloque onde você passa todos dias. Pegue a gaiola na mão e ande com ele pra la e pra cá. faça com que ele acostume. Geralmente o pássaro quando tratado no bico fica bem mansinho.


Parte para a alimentação do pássaro.
Na muda de penas é essencial dar a ele Perila e farinha de ostra. Então sua alimentação natural deve ser Alpiste, canjiquinha durante uma semana e um intervalo de 2 semanas e assim adiante, osso de siba deve ser deixado a disposição do pássaro o ano todo, a mistura para coleiros pelas manhãs é essencial. Jiló, chicória, semente de capim que pode ser encontrado no mato mesmo. E uma farinha de ostra. Caso o coleiro não goste de alguns dos alimentos não force ele.

Passeios.
Os passeios podem ser para o mato tanto onde tem coleiros cantando e chamando muito tanto eu lugares movimentados como passear no centro da cidade. Leve o coleiro para lugares diferentes sempre.

Organização dos poleiros.
São 5 poleiros , 3 em cima e 2 em baixo  assim
•   •   •
•   •

Lugares onde pendurar.
O coleiro deve ser pendurado em lugares autos e movimentados(coleiros gostam de movimentação) Não deixe o coleiro em apenas 1 lugar sempre troque o de lugar sempre para que ele não esfrie, isso também impossibilita o pássaro a ficar no prego ou seja cantar somente naquele lugar.

Cuidados com o pássaro.
Infelizmente não podemos deixar o pássaro muito distante de nós pois outros animais podem ataca-lo e os ataques mais frequentes são de Gatos, gaviões, Anuns e cobras. Outro fator é o sol pois ele depois das 14:00 o sol aquece muito e isso pode matar o pássaro principalmente no verão.

A muda.
Na muda é bom deixa-lo em um voador com mais de 1 metro para que ele voe e se exercite e não fique gordo. dê a ele perila e farinha de ostra e alpiste durante toda a muda não deixe que ele pegue vento e não deixe ele fazer muda perto de outros coleiros ou de fêmeas pois o coleiro deve fazer uma muda tranquila em um lugar calmo.

Preparando para torneio.
Quando o coleiro pegar fibra vá colocando som de outros coleiros aos poucos para que ele não fique com medo. Depois vá aos poucos colocando para cantar de cara com outro. Cado sinal de que está esfriando trave o procedimento e volte a fazer aos poucos novamente até que cante de cara com outro coleiro.

Recomendações: Não deixe que brigue com os outros coleiros pois pode deixar seu coleiro brigão e só vai querer saber de brigar e nada de cantar. Não fique esfregando o pássaro na cara de fêmeas e de outros machos. Não recomendo fêmeas e Remédios para aprontar o pássaro pois ele tem que aprontar sem nada que force ele, tudo sai melhor quando acontece naturalmente.

Na real você tem que descobrir do que o seu pássaro mais gosta, Pois ele pode aceitar algumas coisas e outras não desse meu manejo. Deixe sua pergunta caso seu coleiro não aceite tal coisa.

Pessoal caso tenha qualquer dúvida, crítica ou sugestão fique a vontade.


Última edição por Marlon Monteiro em Dom Jan 12, 2014 8:49 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Manejo com coleiro.)
Marlon Monteiro
Marlon Monteiro
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 161
Reputação : 10
Idade : 24
Data de inscrição : 19/12/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meu manejo com coleiros Empty Re: Meu manejo com coleiros

Mensagem por RodrigoCord Seg Jan 13, 2014 5:34 am

Ótimo artigo! Ajudou bastante!
RodrigoCord
RodrigoCord
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 6
Mensagens : 64
Reputação : 1
Idade : 24
Data de inscrição : 25/10/2013
Localização : Paranaguá - Parana

Ir para o topo Ir para baixo

Meu manejo com coleiros Empty Re: Meu manejo com coleiros

Mensagem por Julia Seg Jan 13, 2014 6:46 am

Excelente artigo!!
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Meu manejo com coleiros Empty Re: Meu manejo com coleiros

Mensagem por Ronaldeduardo Ter Jan 14, 2014 3:07 pm

muito bom, excelente artigo!
Ronaldeduardo
Ronaldeduardo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Ronald
Quantos pássaros você cria? : 20
Mensagens : 473
Reputação : 23
Idade : 32
Data de inscrição : 24/08/2013
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Meu manejo com coleiros Empty Re: Meu manejo com coleiros

Mensagem por Moisés Marcilio Qua Jan 15, 2014 5:08 pm

Parabéns,Ótimo Artigo !
Moisés Marcilio
Moisés Marcilio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : Cúrio,Trinca-Ferro e Coleiro.
Mensagens : 1238
Reputação : 100
Idade : 25
Data de inscrição : 23/05/2013
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Meu manejo com coleiros Empty Re: Meu manejo com coleiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos