Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rabo do Melro/ViraBosta/Chopim não quer mais crescer, por quê ?

2 participantes

Ir para baixo

Rabo do Melro/ViraBosta/Chopim não quer mais crescer, por quê ? Empty Rabo do Melro/ViraBosta/Chopim não quer mais crescer, por quê ?

Mensagem por Marcos Brasíilia Qua Jan 08, 2014 7:13 am

Galera a algum tempo atrás meu colega comprou um melro eu até fui com ele e tals ai depois de algum tempo ele resolveu me dar ele, mas ele veio so com a metade do rabo, perguntei pra ele pq ele estava daquele jeito ele disse q é pq ele se batia demais na gaiola, "Não sei porque um passáro legalizado criado desde filhote". Bem passou mais uns 2 mêses e nada de o rabo dele nascer, por favor me ajudem. Por quê o rabo dele não quer crescer ? Alimentação errada ?
Marcos Brasíilia
Marcos Brasíilia
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 85
Reputação : 5
Idade : 26
Data de inscrição : 08/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Rabo do Melro/ViraBosta/Chopim não quer mais crescer, por quê ? Empty Re: Rabo do Melro/ViraBosta/Chopim não quer mais crescer, por quê ?

Mensagem por Julia Qua Jan 08, 2014 7:25 am

Olá Marcos,

Muito estranho isso de o pássaro ''se bater de mais'' na gaiola, para mim não fez sentido. Quanto ao rabo, pode ser alimentação e outros diversos fatores, não sei sobre esta espécie, mas em geral demora um bom tempo para crescer. Vamos esperar por respostas mais experientes.

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Rabo do Melro/ViraBosta/Chopim não quer mais crescer, por quê ? Empty Re: Rabo do Melro/ViraBosta/Chopim não quer mais crescer, por quê ?

Mensagem por Marcos Brasíilia Qua Jan 08, 2014 7:27 am

Sim júlia, ele é criado desde filhote quando fomos comprar ele até soltamos ele na varanda e ficava voando na cabeça de cada pessoa e do nada ele fica se batendo -.-'
Marcos Brasíilia
Marcos Brasíilia
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 85
Reputação : 5
Idade : 26
Data de inscrição : 08/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Rabo do Melro/ViraBosta/Chopim não quer mais crescer, por quê ? Empty Re: Rabo do Melro/ViraBosta/Chopim não quer mais crescer, por quê ?

Mensagem por Julia Qua Jan 08, 2014 7:31 am

Marcos quando ele se debate ele fica virando o pescoço ou algo do tipo?
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Rabo do Melro/ViraBosta/Chopim não quer mais crescer, por quê ? Empty Re: Rabo do Melro/ViraBosta/Chopim não quer mais crescer, por quê ?

Mensagem por Marcos Brasíilia Qua Jan 08, 2014 7:38 am

Não, eu seguro a gaiola ele fica de boa. Mas tem hora que ele fica se batendo do nada ... ninguém esta perto dele e ele lá se batendo igual o doido.
Marcos Brasíilia
Marcos Brasíilia
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 85
Reputação : 5
Idade : 26
Data de inscrição : 08/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Rabo do Melro/ViraBosta/Chopim não quer mais crescer, por quê ? Empty Re: Rabo do Melro/ViraBosta/Chopim não quer mais crescer, por quê ?

Mensagem por Julia Qua Jan 08, 2014 7:58 am

Marcos, isso pode ser crises de epilepsia. Pássaros também tem crises de epilepsia vou lhe contar mais sobre isso.

Possíveis causas: Falta de vitamina B causa descoordenação motora, tonturas e outros males.
A descoordenação: pode ser causada por vários fatores dentre elas a falta de vitamina B. Cabeça Inclinada: A causas mais comuns são traumas na cabeça, infecções e tumores. Tanto que a descoordenação pode ser causada também por infecções, toxinas, tumores e deficiência vitamínicas. Se sua ave mostra fraqueza pode ser sinal de infecção generalizada, danos nervos, nutrição deficiente, artrite, falta de cálcio.
Paralisia nas pernas: Pode ser infecções, tumores abdominais, deficiência alimentar, ovo preso ou danos nervosos. As mesmas causas da paralisia nas pernas também se encaixam no caso de o pássaro se debater.
Convulsões: Problemas no fígado, dores de cabeça, envenenamento, epilepsia e infecção.

Crises como estas, de o animal ficar se debatendo é algo sério e precisa de tratamento. Há remédios que amenizam tais crises, remédios hemeopáticos mas não aplique nele sem saber do problema ou sem prescrição do veterinário, isso é algo muito sério. Triste mesmo é ter tantos poucos médicos veterinários especializados em aves. Pode mandar um vídeo dele quando ele estiver tendo estas crises? Pode ser que não seja isso e estou me precipitando.

Atenciosamente.
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 30
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Rabo do Melro/ViraBosta/Chopim não quer mais crescer, por quê ? Empty Re: Rabo do Melro/ViraBosta/Chopim não quer mais crescer, por quê ?

Mensagem por Marcos Brasíilia Qua Jan 08, 2014 9:55 am

Se for isso mesmo vou é soltar ele no mato ou dar para alguém.
Marcos Brasíilia
Marcos Brasíilia
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 85
Reputação : 5
Idade : 26
Data de inscrição : 08/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Rabo do Melro/ViraBosta/Chopim não quer mais crescer, por quê ? Empty Re: Rabo do Melro/ViraBosta/Chopim não quer mais crescer, por quê ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos