Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Calopsita com asa Sangrando

3 participantes

Ir para baixo

Calopsita com asa Sangrando  Empty Calopsita com asa Sangrando

Mensagem por LuizFeeh13 Ter Dez 17, 2013 9:53 pm

Hoje mais cedo comprei 1 Casal de Calopsitas trouxe elas em uma gaiola de periquito, eu não Havia percebido que a gaiola tinha alguns ferros com ponta aqueles que ficam pra segurar o ninho elas começaram a se bater na gaiola por causa do barulho dos carros e acabaram se machucando eu passei o anti-séptico de pincel nos machucados, será que amanha já vão estar boas ?

AGRADEÇO DESDE JÁ Smile
LuizFeeh13
LuizFeeh13
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 300
Reputação : 42
Idade : 25
Data de inscrição : 04/12/2012
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita com asa Sangrando  Empty Re: Calopsita com asa Sangrando

Mensagem por Cissa Sousa Qua Dez 18, 2013 7:06 am

O que você fez foi o certo,se for um corte superficial deve melhorar,se não procure um veterinário,de imediato é o que se pode fazer..
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita com asa Sangrando  Empty Re: Calopsita com asa Sangrando

Mensagem por Sabrina Qua Dez 18, 2013 7:30 am

LuizFeeh13 escreveu:Hoje mais cedo comprei 1 Casal de Calopsitas trouxe elas em uma gaiola de periquito, eu não Havia percebido que a gaiola tinha alguns ferros com ponta aqueles que ficam pra segurar o ninho elas começaram a se bater na gaiola por causa do barulho dos carros e acabaram se machucando eu passei o anti-séptico de pincel nos machucados, será que amanha já vão estar boas ?

AGRADEÇO DESDE JÁ Smile

Isso acontece muito com as ariscas. Minha branquinha ficou uns dias com a asa bem suja de sangue. O que fiz foi o seeeeguinte:

Passei antisséptico no dia em q ela se machucou (passei com algodão pra eu poder ver as dimensões do machucado), depois limpei beeem limpinho com o próprio algodão e por ultimo passei um pouquinho ( BEM POUQUINHO, uma camada finíssima) de nebacetin somente na ferida. Tomei o cuidado de não espalhar nas penas pra ela não ingerir durante as limpezas delas.

O sangramento parou, continuei observando pra ver se não voltava (caso volte, é necessário repetir o procedimento e se não resolver pela segunda vez, leve ao veterinário), Não voltou! xD~

Espero ajudar. Mas lembre-se: A única maneira segura de cuidar do seu animal é encaminhando-o à um veterinário. Ele é quem MELHOR pode resolver as questões de saúde do seu bichinho. Isso é só uma maneira de lidar com machucados superficiais. Observe a dimensão do machucado. A quantidade de sangue, se seu bichinho sente dor na ferida, ja é um indício de que é mais profundo do que se imagina. Com penas que saem e sangram, com machucados superficiais eles sentem certo incômodo mas não dor. Se ele sentir dor, preste bastante atenção e leve-o ao veterinário.
Sabrina
Sabrina
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Mensagens : 121
Reputação : 0
Idade : 35
Data de inscrição : 02/10/2013
Localização : Guaxupé - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Calopsita com asa Sangrando  Empty Re: Calopsita com asa Sangrando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos