Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquito doente, está defecando praticamente água.

3 participantes

Ir para baixo

Periquito doente, está defecando praticamente água. Empty Periquito doente, está defecando praticamente água.

Mensagem por leticia_cristina Sáb Dez 14, 2013 2:58 pm

Olá!

Nessa quinta-feira passada agora fui em uma agropecuária e comprei um periquito ainda filhote, até postei imagens dele em um tópico aqui no fórum. O problema é que desde o primeiro dia que ele chegou aqui em casa, no caso na quinta-feira, ele parece que está doente, pois nesse mesmo dia percebi que as fezes dele estavam aguadas e amareladas, também estava estufado e sonolento. Portanto a Raquel me aconselhou a dar para ele Avitrin Antibiótico, foi onde eu comecei a medica-lo ontem (sexta-feira) e tenho que continuar com a medicação até quarta-feira da semana que vem. O problema é que eu não tenho certeza se com esse medicamento ele vai vir a melhorar, porque hoje fui pega-lo e notei que ele está magro, além disso as suas fezes até que melhoraram um pouco em vista do que estavam, pareciam mais consistentes, mais novamente voltaram a ficar aguada só que dessa vez não possuem nem mais coloração amarelada, está saindo praticamente água. Não sei se volto na agropecuária e tento troca-lo por outro que não esteja doente ou se continuo com a medicação até quarta-feira, na verdade não sei se ele vai aguentar muito tempo, ele parece estar fraco, porém continua comendo bastante, até demais. Já tentei lhe oferecer couve ou pão molhado na água, mas ele não come de jeito nenhum, só come painço e as misturas que possui junto. O que vocês me aconselham a fazer?
Parece até que não levo muita sorte com periquitos Neutral 

Agradeço à todos desde já.


Última edição por Wellington Aparecido em Sáb Dez 14, 2013 5:33 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título modificado evite títulos apelativos tais como ajuda, urgente ,duvidas)
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente, está defecando praticamente água. Empty Re: Periquito doente, está defecando praticamente água.

Mensagem por Wellington Aparecido Sáb Dez 14, 2013 5:41 pm

título modificado e enviado para doenças e medicamentos evite títulos apelativos tais como ajuda, urgente ,duvidas obrigado
Wellington Aparecido
Wellington Aparecido
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 36
Mensagens : 667
Reputação : 62
Idade : 28
Data de inscrição : 29/12/2012
Localização : cambara PR

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente, está defecando praticamente água. Empty Re: Periquito doente, está defecando praticamente água.

Mensagem por leticia_cristina Sáb Dez 14, 2013 7:23 pm

Wellington Aparecido escreveu:título modificado  e enviado para doenças e medicamentos evite títulos apelativos tais como ajuda, urgente ,duvidas obrigado

Tudo bem, me desculpe, sou nova aqui no fórum e não sabia dessa regra. Não haverá mais problemas.
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente, está defecando praticamente água. Empty Re: Periquito doente, está defecando praticamente água.

Mensagem por leticia_cristina Sáb Dez 14, 2013 7:24 pm

Agora, por favor, tem alguém que possa me ajudar com essa situação do meu periquito? Estou muito preocupada...
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente, está defecando praticamente água. Empty Re: Periquito doente, está defecando praticamente água.

Mensagem por Raquel F Sáb Dez 14, 2013 8:24 pm

Já tentou oferecer papinha para ele com uso de uma seringa sem agulha com uma sondinha ou uma seringa própria para pássaros.
Falei há alguns dia para uma usuária aqui do fórum que é muito dificil tratar aves com peito seco normalmente eles morrem antes do termino do tratamento, por isso sempre digo nunca comprem aves sonolentas e com penas estufadas porque certamente estão doentes.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito doente, está defecando praticamente água. Empty Re: Periquito doente, está defecando praticamente água.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos