Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexo, sexualidade e sugestões de nomes

+2
Cissa Sousa
Anah Vizoto
6 participantes

Ir para baixo

Sexo, sexualidade e sugestões de nomes Empty Sexo, sexualidade e sugestões de nomes

Mensagem por Anah Vizoto Sex Dez 13, 2013 3:37 pm

Oi, pessoal!
Vou tentar resumir bastante a história...

Quando comprei minha calô, as características físicas apontavam que era uma fêmea, dei-lhe o nome de Lizzy. Até aí tudo bem, achei que não seria necessário a sexagem e tal. Há alguns meses atrás, houve a muda de penas pela primeira vez e a cauda deixou de ter aquelas listras típicas de fêmea (dá para notar que ela possuía essas listras na primeira foto dela abaixo), a cabecinha dela passou a ficar bem mais amarelada e o blush com um tom alaranjado mais escuro que antes. Já comecei a desconfiar, mas ainda sim sempre a tratando como fêmea.
Agora, ela completou sete meses e está "amadurecendo sexualmente", só que o modo como ela vem praticando isso parece ser de macho. Ela não para mais de expressar a sua nova sexualidade, principalmente no meu pé. (rsrs)
Vou arrumar um parceiro (a) para ela (e), mas antes farei a sexagem. Tudo indica talvez que eu estava enganada e que minha Lizzy não é Lizzy, mas um "Lizzo". (rsrs)
O problema nisso tudo é que minha bebê já atende por Lizzy e se for provado que ela é macho, terei que mudar o nome dela...

Eu queria sugestões de nomes para calôs machos e também queria que avaliassem uma foto dela para saber se só eu acho que estava enganada. Beijos e obrigada!
 I love you


Aqui está a foto da Lizzy ♥️
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Anah Vizoto
Anah Vizoto
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : https://www.instagram.com/instapsita/
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 22
Reputação : 0
Idade : 31
Data de inscrição : 01/07/2013
Localização : Franca, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, sexualidade e sugestões de nomes Empty Re: Sexo, sexualidade e sugestões de nomes

Mensagem por Cissa Sousa Sex Dez 13, 2013 4:01 pm

Anah,é um macho sem dúvida..rsrs É um cinza-silvestre nessa espécie da para diferenciar bem machos e fêmeas,as fêmeas não adquirem esse amarelo forte no rosto,são todas cinzas bochechas bem fracas e calda listrada.Para você vir a tirar cria dele é necessário tanto ele quanta fêmea terem mais de 1 ano,você pode até comprar a fêmea agora pra eles irem se acostumando,mais reproduzir o ideal e serem mais velhos,antes disso o casal pode vir a ter problemas.No caso do nome,eu não sou muito boa,todos os meus machos eu chamo de Frederico..kkk Pra você ver como tenho imaginação..rsrs
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, sexualidade e sugestões de nomes Empty Re: Sexo, sexualidade e sugestões de nomes

Mensagem por Victor Hugo Sex Dez 13, 2013 4:07 pm

Oi ana , a Lizzy é um Lisso mesmo , um lindo macho rsrsrs , você vai ter que mudar o nome dele , eu colocaria Max ou Tobby , ou Teddy ou Floquinho , ou Snoop, ou Thor , ou Thonny , ou Billy , tem vários nomes !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, sexualidade e sugestões de nomes Empty Re: Sexo, sexualidade e sugestões de nomes

Mensagem por Anah Vizoto Sex Dez 13, 2013 4:40 pm

Obrigada pela sugestão de nomes, Victor Hugo! Vou anotar todos e ir perguntando um por um qual ela (e) escolhe. (rsrs)
Ainda sim farei a sexagem para ter certeza, mas vai ser tão difícil acostumá-la (o) com outro nome e pior: será difícil me acostumar também. (rsrs)

Beijos! 
I love you


Última edição por Anah Vizoto em Sex Dez 13, 2013 4:56 pm, editado 1 vez(es)
Anah Vizoto
Anah Vizoto
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : https://www.instagram.com/instapsita/
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 22
Reputação : 0
Idade : 31
Data de inscrição : 01/07/2013
Localização : Franca, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, sexualidade e sugestões de nomes Empty Re: Sexo, sexualidade e sugestões de nomes

Mensagem por Anah Vizoto Sex Dez 13, 2013 4:51 pm

Cissa Sousa escreveu:Anah,é um macho sem dúvida..rsrs É um cinza-silvestre nessa espécie da para diferenciar bem machos e fêmeas,as fêmeas não adquirem esse amarelo forte no rosto,são todas cinzas bochechas bem fracas e calda listrada.Para você vir a tirar cria dele é necessário tanto ele quanta fêmea terem mais de 1 ano,você pode até comprar a fêmea agora pra eles irem se acostumando,mais reproduzir o ideal e serem mais velhos,antes disso o casal pode vir a ter problemas.No caso do nome,eu não sou muito boa,todos os meus machos eu chamo de Frederico..kkk Pra você ver como tenho imaginação..rsrs

Ah, Cissa, tem algumas coisas que ainda me fazem crer que ela seja fêmea, como por exemplo o temperamento forte, ela não canta, só assobia e emite outros sons e as listras na cauda, quando ela era pequena eram bem fortes e visíveis, ela ainda as têm, mas estão mais fracas, já a cauda do macho é toda escura. Enfim, estou bem confusa mesmo, mas quanto as cores da cabecinha dela, quando ficou esse amarelo bem forte eu já pensei "oh god, a Lizzy é Lizzo". (rsrs)

Quanto Frederico!  Surprised
(Tenho uma sugestão, chame um de Fred, outro de Kiko, outro de Rico e outro de Frederico, todos eles são variações de Frederico rsrs)
Beijos!
 I love you
Anah Vizoto
Anah Vizoto
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : https://www.instagram.com/instapsita/
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 22
Reputação : 0
Idade : 31
Data de inscrição : 01/07/2013
Localização : Franca, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, sexualidade e sugestões de nomes Empty Re: Sexo, sexualidade e sugestões de nomes

Mensagem por Victor Hugo Sex Dez 13, 2013 5:18 pm

Oi ana , já tentou pesquisar sobre as calopsitas? é que nas calopsitas silvestres elas apresentam diformismo sexual e a sua é uma silvestre, pesquise mais antes de fazer a sexagem , pois assim você evita gastar seu dinheiro !

Mais espero ter ajudado , boa sorte na escolha dos nomes !!
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, sexualidade e sugestões de nomes Empty Re: Sexo, sexualidade e sugestões de nomes

Mensagem por Anah Vizoto Sex Dez 13, 2013 5:40 pm

Victor Hugo escreveu:Oi ana , já tentou pesquisar sobre as calopsitas?  é que nas calopsitas silvestres elas apresentam diformismo sexual e a sua é uma silvestre, pesquise mais antes de fazer a sexagem , pois assim você evita gastar seu dinheiro !

Mais espero ter ajudado , boa sorte na escolha dos nomes !!


Sim, antes de adquiri-la, pesquisei bastante sobre as calôs, por isso no início, achei que fosse fêmea, pois apresentava características de uma fêmea. Ela mudou completamente após a primeira muda de penas, por isso tive dúvidas. Mas obrigada, me ajudou muito sim, principalmente com os nomes! Very Happy
Anah Vizoto
Anah Vizoto
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : https://www.instagram.com/instapsita/
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 22
Reputação : 0
Idade : 31
Data de inscrição : 01/07/2013
Localização : Franca, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, sexualidade e sugestões de nomes Empty Re: Sexo, sexualidade e sugestões de nomes

Mensagem por Bruno Gomes Sex Dez 13, 2013 6:38 pm

Eu não mudaria o nome dele, mas se mudasse mudaria pouca coisa no pronunciamento, afinal ele já está acostumado, mas vai de você o que acha. Ainda mais por que ele tem 7 meses.
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, sexualidade e sugestões de nomes Empty Re: Sexo, sexualidade e sugestões de nomes

Mensagem por Raquel F Sex Dez 13, 2013 7:10 pm

Ele é um macho igual ao meu, rsrs.
Os machos e fêmeas silvestres quando filhotes são iguais depois da muda de penas aparece o dimorfismo o macho perde as listras da cauda e a face fica amarela.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, sexualidade e sugestões de nomes Empty Re: Sexo, sexualidade e sugestões de nomes

Mensagem por danieldwg Sáb Dez 14, 2013 3:27 pm

com certeza é um macho, se eu fosse vc nem faria sexagem,eu guardaria o dinheiro para fazer a sexagem na suposta companheira dele!
danieldwg
danieldwg
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 152
Reputação : 6
Idade : 26
Data de inscrição : 25/08/2013
Localização : Cariacica-Espirito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, sexualidade e sugestões de nomes Empty Re: Sexo, sexualidade e sugestões de nomes

Mensagem por Anah Vizoto Sáb Dez 14, 2013 4:26 pm

Obrigada, pessoal!
Na verdade, estou me acostumando com a idéia da Lizzy ser macho, agora estou buscando um nome que não o faça estranhar muito a mudança, o que é difícil.


 Laughing
Anah Vizoto
Anah Vizoto
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : https://www.instagram.com/instapsita/
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 22
Reputação : 0
Idade : 31
Data de inscrição : 01/07/2013
Localização : Franca, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, sexualidade e sugestões de nomes Empty Re: Sexo, sexualidade e sugestões de nomes

Mensagem por Raquel F Sáb Dez 14, 2013 8:38 pm

Vou sugerir Ozzy e Lucky, fiquei sem ideias agora eu também ando buscando nomes para as minhas agas fêmeas, rsrs.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo, sexualidade e sugestões de nomes Empty Re: Sexo, sexualidade e sugestões de nomes

Mensagem por Anah Vizoto Seg Dez 16, 2013 2:31 pm

Raquel F escreveu:Vou sugerir Ozzy e Lucky, fiquei sem ideias agora eu também ando buscando nomes para as minhas agas fêmeas, rsrs.

Adorei a sugestão, Raquel... obrigada Laughing
Ainda estou sofrendo pra dar nome, estou pensando em Lippy para não ficar muito diferente de Lizzy, já que meu lindinho já acostumou depois de tanto tempo ♥️
Posso sugerir nome para suas agas? Eu acho lindo Luna, Lara, Lilly, Baby ♥️ rsrs bjos
Anah Vizoto
Anah Vizoto
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : https://www.instagram.com/instapsita/
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 22
Reputação : 0
Idade : 31
Data de inscrição : 01/07/2013
Localização : Franca, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos