Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bico dos Diamantes Gould - Portadores de cabeça laranja

5 participantes

Ir para baixo

Bico dos Diamantes Gould - Portadores de cabeça laranja Empty Bico dos Diamantes Gould - Portadores de cabeça laranja

Mensagem por phelder Qua Dez 11, 2013 2:41 pm

Boa tarde.

Tenho duvidas relativamente à cor dos bicos dos diamantes gould..

Uma ave que tenha cabeça preta e bico amarelo é sinal de ser portador de cabeça laranja?!

O bico vermelho, é a côr "natural" deles?!

Agradeço a quem me puder ajudar.

Melhores cumprimentos,
Pedro Costa
phelder
phelder
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 18
Reputação : 3
Idade : 44
Data de inscrição : 22/02/2013
Localização : Freamunde, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bico dos Diamantes Gould - Portadores de cabeça laranja Empty Re: Bico dos Diamantes Gould - Portadores de cabeça laranja

Mensagem por William Monteiro Qui Dez 12, 2013 7:25 am

Não exatamente e isso pode ser coincidir em algum caso de sair com a cabeça laranja , o que determina nesse caso é o recessivo da ave , se for laranja é o que determina a cor !
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bico dos Diamantes Gould - Portadores de cabeça laranja Empty Re: Bico dos Diamantes Gould - Portadores de cabeça laranja

Mensagem por Magrão Ter Fev 18, 2014 6:13 am

Salve salve Willian...

Vou postar essa dúvida aqui porque não sei onde posso postá-la, se não for aqui e como você é moderador, fique à vontade.

Minha dúvida é em relação as cores.

Nos canários, existe animais de fator vermelho que se você der Xantina, eles ficam vermelhos. Existem alimentos que deixam o canário amarelo, com a cor mais intensa ainda.
* E nos Goud's, isso acontece também?
* Essas cores 'vem' somente do alpiste e painço?
* Se não, me dê um guia para que eu consiga ter cores mais vivas, se for possível, claro...

Abraço do Magrelo Barrigudo
Magrão
Magrão
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : Magrelo Barrigudo
Quantos pássaros você cria? : Seis casais de Canários e 4 de Calop
Mensagens : 26
Reputação : 3
Idade : 44
Data de inscrição : 16/02/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bico dos Diamantes Gould - Portadores de cabeça laranja Empty Re: Bico dos Diamantes Gould - Portadores de cabeça laranja

Mensagem por junior.oliver Ter Fev 18, 2014 3:42 pm

Tenho a mesma duvida sobre as cores de bico e cabeca??
junior.oliver
junior.oliver
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 82
Reputação : 1
Idade : 36
Data de inscrição : 20/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bico dos Diamantes Gould - Portadores de cabeça laranja Empty Re: Bico dos Diamantes Gould - Portadores de cabeça laranja

Mensagem por William Monteiro Ter Fev 18, 2014 6:48 pm

Magrão escreveu:Salve salve Willian...

Vou postar essa dúvida aqui porque não sei onde posso postá-la, se não for aqui e como você é moderador, fique à vontade.

Minha dúvida é em relação as cores.

Nos canários, existe animais de fator vermelho que se você der Xantina, eles ficam vermelhos. Existem alimentos que deixam o canário amarelo, com a cor mais intensa ainda.
* E nos Goud's, isso acontece também?
* Essas cores 'vem' somente do alpiste e painço?
* Se não, me dê um guia para que eu consiga ter cores mais vivas, se for possível, claro...

Abraço do Magrelo Barrigudo

Amigo , crie um tópico com sua duvida da próxima vez mas vamos tentar ajudar nessa sua dúvida...

O Gould é uma ave que não determinamos ou intensificamos a sua cor com uso de algum produto mesmo que sejam aves portadoras de cores. O uso de qualquer suplemento para intensificar a cor no Gould é risco para a ave , isto porque é uma ave muito sucetível a doenças e neste caso uma doença hepática por causa de Cantaxantina por exemplo seria algo letal para o Gould !
O diamante Gould é uma ave que naturalmente possui suas cores muito vivas e vibrantes , e a única coisa que intensifica sua cor é o correto manejo , ou seja , uma alimentação de qualidade , higiene e suplementação vitamínica na fase de mudas das penas. Usar qualquer produto intensificante de cor , como usamos nos canários é algo indevido e prejudicial para a ave !
A genética das suas aves é o principal fator para a beleza e cores vibrantes , o principal é vc adquirir casais com cores definidas e destacadas , pois suas proles serão a continuidade dos pais...
William Monteiro
William Monteiro
Ausente

Masculino
Mensagens : 1757
Reputação : 166
Idade : 49
Data de inscrição : 19/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bico dos Diamantes Gould - Portadores de cabeça laranja Empty Re: Bico dos Diamantes Gould - Portadores de cabeça laranja

Mensagem por ErickTierling Dom Dez 14, 2014 7:02 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bico dos Diamantes Gould - Portadores de cabeça laranja Empty Re: Bico dos Diamantes Gould - Portadores de cabeça laranja

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos