Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ninhada em perigo!

2 participantes

Ir para baixo

Ninhada em perigo! Empty Ninhada em perigo!

Mensagem por Murilo Oliveira Ter Dez 10, 2013 10:10 pm

Olá, primeiramente já digo que não sei nada sobre sabiás, o motivo de eu ter aberto este tópico é que... Na laranjeira do meu quintal, uma árvore baixa, existe um ninho de sabiá, pelo que vi já contém 3 ovos. Gostaria de saber se posso fazer alguma coisa para ajudar essa ninhada a sobreviver! Mas pq? Por que o ninho está numa árvore baixa, sem folhas, então pega sol o dia todo e chuva também, meu quintal tem uns 3 gatos, e abaixo da árvore um casal de lagartos, sem contar nos tucanos na parte da manhã. Já que o ninho está a céu aberto os tucanos poderiam comer os filhotes, os gatos subirem nas árvores, e quando os filhotes derem o primeiro voo caírem na boca do lagarto. Posso fazer alguma coisa para ajudar essa família? Não tenho intenção nenhuma de tirar esses filhotes da natureza, comercializar, etc.
Murilo Oliveira
Murilo Oliveira
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 5
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Ninhada em perigo! Empty Re: Ninhada em perigo!

Mensagem por mauricio cordeiro ribeiro Qua Dez 11, 2013 7:12 am

Olhar de maneira nenhuma vc deve tocar no ninho, se ta batendo sol e chuva de mais coloca alguma coisa em cima do pé da arvore distante do ninho mais que der sombra,
mais não sombra de mais coloca uma coisa assim, um material natural coisas assim que entre fresta de sol e sombra tipo uma galha de coco nada que tenha muito peso, se tiver uma coisa melhor que isso coloca mais, só não coloca plástico por causa do calor. em relação aos predadores lagartos da um jeito de pegar e soltar em outro ambiente que tenha um pouco de floresta e os gatos da um jeito de espanta-los para que eles não volte mais só toma cuidado para que não espante a mãe dos sabiás, e os tucanos com também são pássaros é difícil ele vim em arvore baixa quando tem pessoas por perto, nunca se sabe a não ser que esteja acostumado com pessoas mais vc deve fica sempre de olho.

AQUI NO FORUM TEM REGRAS, CASO RECEBA RECLAMAÇÕES POR TA TE DANDO DICAS SUGESTÕES DESSE TIPO . NÃO VOU MENTIR PRA VC EU FARIA O MESMO SE FOSSE VC UMA COISA OS FILHOTE TA NO QUINTAL NÃO IA DEIXA MORRER POIS TA ALI NA SUA FRENTE NÃO TA LA DENTRO DAS MATAS .
mauricio cordeiro ribeiro
mauricio cordeiro ribeiro
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo