Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mudança de comportamento..

3 participantes

Ir para baixo

Mudança de comportamento.. Empty Mudança de comportamento..

Mensagem por Cissa Sousa Ter Dez 10, 2013 1:08 pm

Eu por fim levei meu filhote para o novo lar dele,devido a brigas decidi também deixar minha calopsita brigona,Frederico ir junto,sabia que ele seria muito bem tratado mais espaço,uma vida melhor não que ele não estivesse bem aqui,mais devido a paixão dele por outra ave,ele estava muito possessivo atrapalhando um novo casal que formei ,qual não é a minha surpresa meu irmão me liga e diz que de brigão,agora ele esta um doce com o novo dono vem na mão, não belisca,sabe mudança da agua pro vinho isso em dois dias que ele foi embora,alguém me explica isso?me senti péssima,será que não estava sendo uma boa dona ou ele estava de malcriação por causa da outra calopsita?
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de comportamento.. Empty Re: Mudança de comportamento..

Mensagem por Davi Hemerly Ter Dez 10, 2013 7:53 pm

Calopsita é fogo, já aconteceu algo parecido comigo também.

Já ouvi uma história de uma arara que foi comprada por um casal, a arara era muito arisca com o tal casal. Um belo dia esse casal foi devolver a arara onde tinham comprado, chegando lá um cara foi mexer com a arara, adivinha? A arara ficou muito dócil com o tal cara.

Esses bichinhos são assim mesmo, não se sinta mal.
Abraço.
Davi Hemerly
Davi Hemerly
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : K2
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 9779
Reputação : 868
Idade : 32
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Vitória ES

http://www.nacaodospassaros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de comportamento.. Empty Re: Mudança de comportamento..

Mensagem por Raquel F Ter Dez 10, 2013 8:24 pm

Vou contar para vocês a história da docinho a minha caturrita todos dizem que de doce ela tem somente o nome, ela quando filhote passou por uns 3 donos que a rejeitavam quando viam o comportamento segundo eles "demoníaco" da ave ela bicava todos que se aproximavam jogava comida, fezes, casca, pedaços de jornal tudo o que ela achava jogava nas pessoas sem falar que não deixava ninguém por a mão na gaiola para por comida ou limpar, depois o segundo dono deu ela para a minha tia que também constatou esse comportamento horrível dela e ligou para o meu pai ir buscá-la para solta-la em algum lugar então ele voltou em casa com a caturrita dentro de um balde de 20 litros e eu vi devia ter uns 10 anos abri o balde e peguei a ave ela não vou, bicou ou tentou fugir de mim o meu pai viu e perguntou se eu queria porque a minha tia tinha mandado ele se livrar dela naquele mesmo dia compramos a gaiola dela, ração etc.

Creio que ela foi pega na natureza e tirada de um modo brusco do ninho onde vivia e por isso ela tenha raiva de pessoas, coisas que fazem barulhos altos, cordas, caixas e pedaços de madeira penso que foi com esses instrumentos que derrubaram o ninho dela ou a transportaram, aqui é permitido por lei a caça e extermínio de caturritas, mas nem sempre os agricultores as matam muitas vezes dão de presente ou vendem contrariando as leis do ibama.

Voltando a falar da docinho ela está comigo há 15 anos saudável, dócil, mas tem um porém ela ainda odeia todas as outras pessoas joga todo o tipo de coisa que ela possa encontrar e grita raivosa quando alguém se aproxima, comigo ela vem quando chamo, me oferece a comida que ela tem no papo e quando escuta a minha voz começa a gritar Aquel, Aquel ela não pronuncia o R por isso me chama de Aquel.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de comportamento.. Empty Re: Mudança de comportamento..

Mensagem por Cissa Sousa Qua Dez 11, 2013 8:25 am

15 anos com você,muito legal espero que minhas calopsitas também vivam bastante,a história de Frederico é parecida com a da Caturrita,ele também já tinha passado por vários donos,eu não sei se ele agora ta dócil pelo fato do dovo dono se empenhar mais e não ter medo dele,eu nem tentava por medo,essa obsessividade dele pela outra calopsita macho que tenho,acabou tembém por me afastar desse outro,meu xodó que foi o primeiro a chegar aqui. Também meu outro Frederico(todas as minhas calos machos eu chamo de Frederico..rsrs) eu não podia nem tentar pegar ele,que ele vinha em cima ele voava pra cima de mim..rsrs o que ocasionou dessa outra calopsita voltar a ficar mais arisco,por fim essa outra calopsita um macho acabei arrumando uma fêmea pra ele,o outro começou a bater na fêmea por ciúmes dele,separei e coloquei ele junto com os lutinos do meu irmão que estão aqui em casa,até então tudo bem,no domingo devido ao tempo tive de colocar as gaiolas perto,ele ficou doido de novo e partiu pra cima dos lutinos,por causa da gaiola do outro que tava perto,não tive opção.Só não esperava ele se dar tão bem com o outro dono em tão pouco tempo,até carinho na cabeça ele deixou ele fazer.No dia quase me arrependi na rua daqui de casa ele deu um show,ele assobiava cantava sem parar antes de entrar no carro,de todo mundo parar pra olhar,a coisa mais linda,entendo que ele agora vai ter um dono com todas as atenções pra ele,são os únicos pássaros de lá,mais se ele não brigasse tanto aqui não teria por que ele ir embora.. Crying or Very sad
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de comportamento.. Empty Re: Mudança de comportamento..

Mensagem por Raquel F Qua Dez 11, 2013 11:40 am

Realmente Cissa, eles são assim a minha mãe e irmã não entendem a até hoje porque a docinho não gosta delas, quanto a idade eu espero que ela viva até os 40 anos que é o que elas vivem quando bem cuidadas, mas o que normalmente vejo são aves que morrem com 10-11 anos as mais velhas que conheci outras morrem mais cedo devido aos cuidados, tamanho da gaiola e condições de higiene, para você ter uma ideia ela entrou em período reprodutivo pela primeira vez aos 10 anos e foi quando descobri que era uma fêmea outra coisa que me irrita é as pessoas perguntando quanto anos tem a caturrita eu respondo 15 eles dizem credo como ta velha qualquer dia morre né e ainda completam a minha morreu com 6-7 anos e já tava velha com as penas sem cor e meio depenada.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de comportamento.. Empty Re: Mudança de comportamento..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos