Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Macho não alimentando os filhotes ?

4 participantes

Ir para baixo

Macho não alimentando os filhotes ? Empty Macho não alimentando os filhotes ?

Mensagem por Victor Hugo Seg Dez 09, 2013 9:36 am

Boa tarde pessoal !

Venho percebendo que desde que os filhotes dele nasceu ( que são 03) ele não ajuda a fêmea a alimenta-los , mas ele da comida na boca dela e ela da para os filhotes, eu fiz uma pequena troca e agora o casal está com 05 filhotes e não mais com 03 e eles já estão bem grandinhos com as penas saindo e tudo e o macho até agora nenhuma vez alimentou eles , agora que os filhotes estão indo na porta do ninho ele está alimentando eles , queria saber se isso é normal e caso a fêmea maltrate eles ou algo do tipo e eu tenha que separa-la e deixa-los com o macho , o que eu faço se ele não alimentar eles ?

Creio eu que ele tenha medo de entrar no ninho por que é escuro e eu não sei dar papinha :S



Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Macho não alimentando os filhotes ? Empty Re: Macho não alimentando os filhotes ?

Mensagem por leticia_cristina Seg Dez 09, 2013 12:57 pm

Olá Victor, com quantos dias os filhotes estão? Se caso a fêmea começar a maltratar os filhotes você deve então deixar somente o macho cuidando deles, porém se o macho também não alimenta-los, você então vai ter que dar papinha para os filhotes do modo correto, isso se os filhotes tiverem menos de 35 dias, pois com 35 a 40 dias eles já se alimentam sozinhos. É bom esperar a ajuda dos nossos amigos do fórum mais experientes, pois vão lhe dar as informações necessárias e corretas.

Boa sorte!
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Macho não alimentando os filhotes ? Empty Re: Macho não alimentando os filhotes ?

Mensagem por Victor Hugo Seg Dez 09, 2013 1:09 pm

Oi Leticia ,  tudo bem ?

Então os filhotes tem menos de 30 dias  e como havia falado ali em cima , o macho só alimenta se o filhote for na porta do ninho pedir pra ele alimento , mas tem 05 filhotes e os mais velhos vão até a porta os mais novos não , caso aconteça da fêmea maltrata-los queria saber se posso eixar a tampa do ninho aberta para que o macho veja os filhotes e alimente eles sem medo de ir ao ninho , pois acho que ele tenha medo de dentro do ninho que é escuro por dentro .

foto dos filhotes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esses são os filhotes mais velhos só que da Opalina:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Macho não alimentando os filhotes ? Empty Re: Macho não alimentando os filhotes ?

Mensagem por leticia_cristina Seg Dez 09, 2013 1:36 pm

Nesse caso, então tente deixar somente os mais velhos serem alimentados pelos macho, já que eles vão até a porta do ninho, portanto acho que a fêmea vai alimentar os mais novos que não vão até a porta, agora caso você perceba que a fêmea não está alimentando os filhotes mais novos, acho que a solução seria você dar papinha para eles, até eles completarem 40 dias, depois desse período eles já se alimentam sozinhos. Enquanto ao ninho, acho que não tem problema deixar sem a tampa se o ninho estiver em uma altura baixa, pois os filhotes podem querer sair do ninho, ou até mesmo voar, e se o ninho estiver em uma altura elevada, eles podem cair e se machucar, pode ser que o macho tenha sim medo do escuro do ninho, mas agora com a tampa um pouco aberta ele vai poder entrar. Creio que os filhotes mais velhos da Opalina estejam com 40 dias, eles já se alimentam sozinhos? Não tenho muita experiência ainda, mas acho que pode ajudar!
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Macho não alimentando os filhotes ? Empty Re: Macho não alimentando os filhotes ?

Mensagem por danieldwg Seg Dez 09, 2013 1:38 pm

Victor certa vez eu peguei 3 filhotes orfãos e coloquei no meu casal qe estava com 2 filhotes a diferença de idade era mt grande, os orfãos eram bem mais velhos então eles ficavam na porta e recebiam toda a comida então depois qe eles estavam com o papo cheio eu tirava os orfãos do ninho  e deixava só os filhotes novinhos e os pais alimentaram os novinhos tbm!fiz isso até eles ficarem grandes tenta fazer isso!!
danieldwg
danieldwg
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 152
Reputação : 6
Idade : 26
Data de inscrição : 25/08/2013
Localização : Cariacica-Espirito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Macho não alimentando os filhotes ? Empty Re: Macho não alimentando os filhotes ?

Mensagem por Victor Hugo Seg Dez 09, 2013 2:00 pm

Olá pessoal , os filhotes da Opalina estão ótimos , rsrsrs o pai deles alimenta eles super bem e não deixa 1 sentindo fome , ele está com 06 filhotes , quanto aos da Albina os 5 ela alimenta todos , mas minha preocupação é do macho não dar conta dos 05 e só alimentar os mais velhos eu não sei dar papinha e sei que se eu tentar vou matar eles :S
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Macho não alimentando os filhotes ? Empty Re: Macho não alimentando os filhotes ?

Mensagem por Anthony Fernandes Seg Dez 09, 2013 2:37 pm

Estão lindos os filhotes Victor, Parabéns!
Espero que o macho alimente normalmente as crias e elas cresçam fortes e saúdaveis, Boa Sorte!
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Macho não alimentando os filhotes ? Empty Re: Macho não alimentando os filhotes ?

Mensagem por leticia_cristina Seg Dez 09, 2013 2:41 pm

Seus filhotes estão lindos, são umas gracinhas, parabéns!! Espero também poder ter os meus em breve rsrs
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Macho não alimentando os filhotes ? Empty Re: Macho não alimentando os filhotes ?

Mensagem por Victor Hugo Seg Dez 09, 2013 3:27 pm

Obrigado pessoal , também espero que ele alimente !

E Leticia vai ter os seus em breve !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Macho não alimentando os filhotes ? Empty Re: Macho não alimentando os filhotes ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos