Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relação da fêmea com o macho!!

3 participantes

Ir para baixo

Relação da fêmea com o macho!! Empty Relação da fêmea com o macho!!

Mensagem por leticia_cristina Ter Dez 03, 2013 4:13 pm

Tenho um casal de periquitos já faz uns três meses, desde que eu comprei a fêmea que já faz três anos, ela veio ainda sem a cor definida no bico, pois era filhote ainda e é albina, com o passar do tempo deu para perceber que ela era fêmea, pois a cor do bico já estava definida, então ganhei um macho, que já veio com o bico todo azul, porém não sei a idade dele pois eu o ganhei. Como eu disse, o casal já está convivendo junto a três meses, mas a fêmea não está dando atenção pra ele como deveria, o macho até tenta fazer carinho nela ou seduzi-la, mas ela nem liga pra ele, parece que não está gostando muito dele. Até antes eu tinha outro periquito macho que convivia com ela, e era a mesma coisa com o outro, ela não dava atenção pra ele. Porque será que a fêmea não quer saber de carinho com o macho? O que eu posso fazer para os dois se acertarem? Será que ela é muito velha pra ele? Gostaria muito da opinião de vocês...
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da fêmea com o macho!! Empty Re: Relação da fêmea com o macho!!

Mensagem por Gladson Edgar Ter Dez 03, 2013 5:05 pm

Olhe a idade pode sim influenciando . porem vc poderia separa eles , colocar o macho em outra gaiola e dar uma alimentação reforçada a ambos assim o macho ficaria mais fogoso .. e a fêmea também retire da gaiola ninho se tiver isso deixa a fêmea acomodada ,na verdade ela não sabe quando deve se reproduzir entendeu .pq o ninho esta lá a muito tempo .. vc vai ter que fazer a fêmea ver ele como um macho alfa .. quando ele estiver bem ativo vc coloca eles juntos sem ninho ,quando ela deixa ele fazer carinho nela vc coloca o ninho .

espero ter ajudado mande noticias boas
Gladson Edgar
Gladson Edgar
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 120
Reputação : 55

Mensagem por Mailson Ter Dez 03, 2013 11:47 pm

aki eim casa tive o msm problema..mais quem nao dava atençao era o macho..ah femea sempre tentava xegar perto dele..mais ele iguinorava ela..ai eu coloquei outro casal em gaiola separada mais bem pertinho...ai um casal acabou ensentivando o outro..e hj tenho 2 casais prontos para ter uma postura jah ^^

Avitrin E ajuda tb
Mailson
Mailson
Vip
Vip

Masculino
Reputação : 11

Mensagem por leticia_cristina Qui Dez 05, 2013 1:59 pm

Obrigada pelas dicas pessoal!!
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo