Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filhote de Pardal

3 participantes

Ir para baixo

Filhote de Pardal Empty Filhote de Pardal

Mensagem por Laissa Simões Sáb Nov 16, 2013 9:31 pm

Boa noite,

Encontrei um filhote de pardal na quinta-feira (14/11/13), véspera de feriado, como estava tudo fechado, dei papinhas de maça/banana com água e de ração de gatos filhotes com água.

Ele esta de olhos fechados e praticamente todo pelado, tem apenas uma faixa de penas no meio das costas e outra faixa em cada uma das asas. (um vestígio/começo de penas). Você tem uma noção da idade?

Tenho colocado água quente em uma panela e ai coloco uma bacia com panos acima da panela, onde ele fica, para aquece-lo. Tem alguma dica mais adequada?

Hoje (16/11/13) pela manhã comprei o CC-Albium da marca Biotron. Estou dando de hora em hora das 7 da manha as 19 da noite.

Gostaria de saber se esta papinha é adequada. E a quantidade certa... pois ele come em torno de 1,5ml pra 2ml cada vez... n sei se é muito.

Também gostaria de saber sobre as fezes, sempre que ele defeca, vejo que em volta da região fica um pouco de água, é normal?

Sei que são muitas perguntas, mas vejo que na internet faltam informações mais precisas. Se puderem me ajudar agradeço,

Att,
Laissa
Laissa Simões
Laissa Simões
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de Pardal Empty Re: Filhote de Pardal

Mensagem por Raquel F Sáb Nov 16, 2013 9:40 pm

Olá, ofereça a papa com consistência pastosa, use uma lâmpada de 40 watts para aquecê-lo deixe o filhote em um caixa forrada com papel toalha e coberto com um paninho e arrume a luz de modo que fique aquecendo ele sem tocá-lo as melhores lâmpadas para aquecimento são as incandescentes, quanto a idade ele deve ser menor de 15 dias, a quantidade de comida está boa visto que ele é maior que um belga e menor que um periquito.

Não de ração de gato, cachorro para pássaros porque elas são tóxicas.
Teria como postar uma foto dele? A cria pede comida normalmente?
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de Pardal Empty Re: Filhote de Pardal

Mensagem por Mailson Seg Nov 25, 2013 10:47 am

mais ah sua intençao eh criar esse pardal??...sera que tem como criar ele na mao como qualquer otro passaro domesticado?
Mailson
Mailson
Vip
Vip

Masculino
Mensagens : 465
Reputação : 11
Idade : 32
Data de inscrição : 28/10/2013
Localização : Sao Jose dos Campos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote de Pardal Empty Re: Filhote de Pardal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos