Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual devo comprar?

5 participantes

Ir para baixo

Qual devo comprar?  Empty Qual devo comprar?

Mensagem por Levy Viana Qui Nov 14, 2013 5:12 pm

Boa noite pessoal, o resultado da sexagem da minha calopsita filhote ainda não saiu, deve sair só próxima semana pelo jeito, mas já estou prestes a comprar uma nova calopsita, cheguei a conclusão que cruzar dois canelas não seria a melhor escolha, visto que iam nascer filhotes somente de uma mutação!

Próxima semana eu devo comprar, mas resolvi vir aqui pedir a ajuda de vocês, vou comprar mais uma agora e depois de alguns meses eu compro outra e fico com 4, pra formar 2 casais com mutações diferentes.

Hoje eu passei um bom tempo falando com o criador no telefone, ele tem filhotes a venda por um preço muito bom e as aves são muito bem cuidadas, mas antes de concluir a compra, eu queria pedir a ajuda de vocês, qual a mutação que eu devo escolher, visto que ele tem filhotes CBs portadores de lutino e filhotes albinos (machos e fêmeas), pois são frutos de cruzamento entre albino x albino... Os CBs portadores de lutino são 120,00 e os albinos são 150,00!

Qual filhote eu compro no momento? Penso em colocar o meu macho canela com uma fêmea CB ou com uma fêmea albina, quando sair o resultado da sexagem do meu filhote, eu compro um companheiro(a) pra ele desse mesmo criador.
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ir para o topo Ir para baixo

Qual devo comprar?  Empty Re: Qual devo comprar?

Mensagem por Cissa Sousa Qui Nov 14, 2013 5:43 pm

O certo seria você comprar uma fêmea tendo em vista que você já possui um macho,e se a sexagem der que é mais um macho você vai ter 3 machos,os filhotes desse criador já vêm sexados?o melhor é você esperar a sexagem pra resolver,acho mais rentável o CB lutino,se você pretender vender uma futura cria..
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 448

Mensagem por Levy Viana Qui Nov 14, 2013 6:18 pm

Cissa, vou fazer isso, quando sair o resultado da sexagem, ai eu resolvo se compro mais uma fêmea ou mais um macho...

Não são sexados, esse é o problema, eu vou ter que fazer a sexagem também, o bom é que já tenho alguns kits da São Camilo aqui.

Vou acabar comprando um albino mesmo...
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Mensagem por Antonio Milton Qui Nov 14, 2013 9:53 pm

Se quiser filhotes lutino CB com um macho canela e femea lutina CB n vai nascer albino.
Antonio Milton
Antonio Milton
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 3

Mensagem por Raquel F Sex Nov 15, 2013 9:08 pm

Levy cruzando um albino com canela todas as crias serão silvestres as fêmeas portadoras de CB e os machos portadores de CB/lutino e canela supondo que a mãe é canela e o pai albino.

Se a mãe é albina e o pai canela as crias seriam machos silvestres portadores de canela/CB/ lutino e todas as fêmeas canelas portadoras de CB
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 835

Mensagem por Levy Viana Sex Nov 15, 2013 9:40 pm

Raquel, e se eu cruzar o meu macho canela com uma fêmea lutina e a minha suposta fêmea canela com um macho CB portador de lutino?

Como eu falei antes, estou pensando em comprar um macho albino ou um CB portador de lutino na próxima semana, depois de algumas semanas eu compro uma fêmea... Não quero cruzar os dois canelas que eu tenho!

Qual fêmea você indica pro meu macho canela e qual macho eu compro pra minha fêmea canela? Estou em dúvida!

A única certeza que eu tenho é que vou comprar um macho desse criador, só não sei qual, CB portador de lutino ou albino? ;\
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Mensagem por Raquel F Sáb Nov 16, 2013 9:29 am

Do cruzamento macho canela e fêmea lutina todas as crias machos serão silvestres portadores de lutino e canela e todas as fêmeas serão canelas.

Cruzando fêmea canela com macho CB/lutino as crias serão silvestres portadores de CB, com algumas fêmeas lutinas e todos os machos serão portadores de canela.

Última edição por Raquel F em Sáb Nov 16, 2013 11:40 am, editado 1 vez(es)
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 835

Mensagem por Levy Viana Sáb Nov 16, 2013 9:42 am

Obrigado Raquel!
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Mensagem por Jezebel Seg Nov 18, 2013 5:38 am

Levy, pelo preço eu compraria... Comprei ontem uma femea albina que, de acordo com o criador, tem mais de 1 ano e quando foi tirada pra venda estava com 4 ovos no ninho, infelizmente não galados, por que não tinha nenhum macho com ela na gaiola.. Paguei 200 reais e pretendo colocar junto com o meu manso Lutino..
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 264

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo