Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajudem a descobrir qual a mutação dos meus roseicollis

4 participantes

Ir para baixo

Ajudem a descobrir qual a mutação dos meus roseicollis Empty Ajudem a descobrir qual a mutação dos meus roseicollis

Mensagem por Gabriel.Andrade Ter Nov 05, 2013 10:15 am

Adquirir recentemente esses 2 roseicollis como um casal de aproximadamente 7 meses, já enviei amostras de penas para o teste de sexagem mas ainda não recebi o resultado que chegará até o final dessa semana. O que me deixa na dúvida no momento é a respeito da mutação deles pois tentei comparar com tabelas que existem na net e ainda fiquei em dúvida, me ajudem por favor. seguem as fotos: OBS: as minhas aves são os roseicollis nas fotos tem algumas outras aves que estavam juntas na pet shop.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Gabriel.Andrade
Gabriel.Andrade
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem a descobrir qual a mutação dos meus roseicollis Empty Re: Ajudem a descobrir qual a mutação dos meus roseicollis

Mensagem por Anthony Fernandes Ter Nov 05, 2013 12:21 pm

São lindos amigo, me parecem dois Roseicollis fulvos orientais verde-mar mais tenho certeza pois não consegui visualizar direito as imagens.
Se possível poste novas fotos deles que peguem o corpo inteiro e as costas.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 481

Ajudem a descobrir qual a mutação dos meus roseicollis Empty Re: Ajudem a descobrir qual a mutação dos meus roseicollis

Mensagem por João Paulo³ Ter Nov 05, 2013 12:26 pm

Lindos Parabéns amigo
João Paulo³
João Paulo³
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Reputação : 62

Mensagem por Gabriel.Andrade Qui Nov 07, 2013 10:50 am

Sim assim que puder postarei fotos melhores, obrigado pela ajuda.
Gabriel.Andrade
Gabriel.Andrade
Criador novato
Criador novato

Masculino

Mensagem por Anthony Fernandes Qui Nov 07, 2013 5:10 pm

Estarei no aguardo das novas fotos.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 481

Mensagem por Vinícius Simioni Qui Nov 07, 2013 6:13 pm

Amigo para mim o da primeira foto me parece um Roseicollis fulvo oriental verde-mar como nosso amigo disse.
Já o que esta atrás na segunda imagem eu fiquei meio em dúvida com relação a cor que ele apresenta abaixo do bico parecendo um vermelho bem claro (talvez seja o flash).
Se for só impressão minha ele também aparenta ser um Roseicollis fulvo oriental verde-mar.
Se ele possuir a coloração vermelha pode ser um Roseicollis branco australiano pastel azul.
Se possível poste mais fotos (se der a parte das costas).
Vinícius Simioni
Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Reputação : 91

Mensagem por Gabriel.Andrade Qui Nov 07, 2013 6:41 pm

Vou fazer o possível p amanha postar novas fotos mas o que vc citou ter um vermelho ele tem sim e amanha também vou saber o resultado da sexagem e ter certeza se é um casal ou não.
Gabriel.Andrade
Gabriel.Andrade
Criador novato
Criador novato

Masculino

Mensagem por Vinícius Simioni Dom Nov 10, 2013 10:18 pm

Ok, estamos aguardando, ahh se possível avise qual foi o resultado da sexagem, fiquei curioso rsrs =D
Vinícius Simioni
Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Mensagem por Gabriel.Andrade Seg Nov 11, 2013 6:12 pm

Segue as fotos prometidas, mas não estão boas caso não consigam definir prometo que tiro com a maquina. Percebi que a testa deles está ficando na cor laranja então realmente são novinhos. A o teste de sexagem deu macho o mais amarelinho e fêmea o mais claro. Não sei se na foto da para perceber mas o tom deles as vezes é p amarelo outras vezes já vejo mais pro verde e os 2 têm as costas (cauda) azul. E a gaiola está adequada para reprodução? quero filhotes para poder amansar !!!

Gabriel.Andrade
Gabriel.Andrade
Criador novato
Criador novato

Masculino

Mensagem por Vinícius Simioni Ter Nov 12, 2013 2:40 pm

Muito Lindos. E que bacana que são um casal.
Com relação a mutação a fêmea para mim continua sendo uma Roseicollis fulvo oriental verde-mar .
Já o macho eu percebi que a coloração laranja aumentou consideravelmente estou pra te dizer que esta parecendo um Roseicollis cara laranja amarelo australiano (fiquei confuso pela cauda azul).
E essa gaiola pode ser usada para reprodução sim. É bem espaçosa, acho bem melhor que as criadeiras.
Porém suas aves são muito novas para reprodução, o ideal é você esperar elas completarem 1 ano.
Vinícius Simioni
Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Mensagem por Gabriel.Andrade Ter Nov 12, 2013 3:37 pm

Vinícius vc me ajudou bastante encontrei num site a mutação exata do macho graças a sua explicação sobre a fêmea. O macho segundo o site é um Fulvo Oriental Cara Laranja, já a fêmea ainda estou em dúvida entre o que vc disse Fulvo Oriental Verde Mar ou Fulvo Oriental Cara Branca. vou mandar o link das imagens por favor de uma olhada. obs: como eles ainda estão com a testa mudando agora eles devem ter que idade +- ???

Gabriel.Andrade
Gabriel.Andrade
Criador novato
Criador novato

Masculino

Mensagem por Vinícius Simioni Ter Nov 12, 2013 5:46 pm

Olha só, concordo com você na mutação do macho.
No entanto a fêmea diria ser uma Roseicollis Fulvo Oriental Cara Branca(por ser mais clara e não ter a tonalidade do verde mais intenso).
Por estarem trocando as penas para a cor definitiva, creio que essa seja a primeira muda que eles estão tendo. Nessa muda, sua coloração muda bastante.
Diria que a idade deles podem ser de 5 a 6 meses(que é quando ocorre a muda de penas).
Olhe as imagens abaixo e veja a transformação rsrs.

Vinícius Simioni
Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Mensagem por Gabriel.Andrade Ter Nov 12, 2013 6:14 pm

Nossa ficam muito diferentes to ansioso p ver como os meus vão ficar. Sou novato mas to mto empenhado na criação quero fazer tudo certinho.
Gabriel.Andrade
Gabriel.Andrade
Criador novato
Criador novato

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo