Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canária Abandonou o Ninho...

3 participantes

Ir para baixo

Canária Abandonou o Ninho... Empty Canária Abandonou o Ninho...

Mensagem por Rodrigo Bigua Qua Out 23, 2013 9:47 am

Pessoal, comprei um casal de canários em Março deste ano, mais tive um azar enorme, antes ela não colocava os ovos, ele galava ela mais nada de ovos, ficava direto no ninho e nada. Depois o canário ficou cego das duas vistas, e um criador velho me falou que a canaria secou a pinha, não reproduz mais. Ai comprei outro casal, esses com 9 meses de idade, sendo que em dezembro completarão 1 ano. O canário galou ela, colocou 5 ovos, mais depois de 7 dias no choco ela abandonou, eu tinha tirado o canário fora porque ele estava muito doidão, pulava direto, pulava em cima dela no poleiro , vi q ela estava se estressando com aquilo. Será que ela abandonou porque eu tirei o macho ou porque ela é muito novinha?

OBS: Os ovos eu coloquei na canaria que não põem, aquela com problema, ela esta chocando já a uma semana, mais os ovos ficaram 1 dia sem choca, será que vinga ou já era?
Rodrigo Bigua
Rodrigo Bigua
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 234
Reputação : 16
Idade : 49
Data de inscrição : 02/03/2013
Localização : S/C

Ir para o topo Ir para baixo

Canária Abandonou o Ninho... Empty Re: Canária Abandonou o Ninho...

Mensagem por Raquel F Qua Out 23, 2013 12:50 pm

Talvez os mais novos ainda vinguem, acredito que a fêmea abandonou pela ausência do macho.
Sugiro que você faça ovoscopia e jogue fora ovos gorados ou brancos deixe somente os ovos que aparesentam embriões vivos.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Canária Abandonou o Ninho... Empty Re: Canária Abandonou o Ninho...

Mensagem por jefersonquadros Dom Out 27, 2013 8:55 pm

eu acho que ela abandonou porque vc tirou o macho porque o macho tanbem ajuda a choca
jefersonquadros
jefersonquadros
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 9
Reputação : 3
Idade : 29
Data de inscrição : 27/10/2013
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Canária Abandonou o Ninho... Empty Re: Canária Abandonou o Ninho...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos