Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

7 ovos já

3 participantes

Ir para baixo

7 ovos já Empty 7 ovos já

Mensagem por Felype Serrano Sex Out 18, 2013 3:46 pm

E aí pessoal tudo bom com vocês ?

Então minha fêmea já está com 7 ovos, estou com medo porque não tenho nenhuma outra fêmea livre para chocar, e eles acasalaram bastante até quando estavam com filhotes eles estavam acasalando ...
Tem uma boa chance de nascer filhotes além que ela consegue cuidar...

E agora ? Suspect 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Felype Serrano
Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 30
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

7 ovos já Empty Re: 7 ovos já

Mensagem por Victor Hugo Sex Out 18, 2013 4:26 pm

Olá Felype , então os dois ultimos vão morrer esmagados pelos mais velhos , o que eu faria nessa situação , colocaria os primeiros ovos no alpiste e afunda-se eles e ao dia roda-se 2 vezes pros 2 ultimos nascerem no mesmo dia que os outros e não morre-sem esmagados , se não coloca pra outra fêmea , mas no seu caso não tem =/

Parabéns pelos ovos !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

7 ovos já Empty Re: 7 ovos já

Mensagem por Anthony Fernandes Sex Out 18, 2013 7:18 pm

Amigo muitas pessoas colocam uma bolinha de gude dentro do ninho para que o filhote mais novo não seja esmagado assim eles ficam em cima do bolinha e não diretamente sobre o filhote, não sei se realmente funciona mais já vi que vários criadores utilizaram ou faça como nosso amigo disse.
Mais mesmo fazendo algo fique de olho caso eles não consigam alimentar todos os filhotes você deve alimenta-los na papinha.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

7 ovos já Empty Re: 7 ovos já

Mensagem por Felype Serrano Sáb Out 19, 2013 5:25 pm

Victor Hugo escreveu:Olá Felype , então os dois ultimos vão morrer esmagados pelos mais velhos , o que eu faria nessa situação , colocaria os primeiros ovos no alpiste e afunda-se eles e ao dia roda-se 2 vezes pros 2 ultimos nascerem  no mesmo dia que os outros e não morre-sem esmagados , se não coloca pra outra fêmea , mas no seu caso não tem =/

Parabéns pelos ovos !
Victor o problema que eu seu pegar esses primeiros ovos para ficar do tamanho dos últimos, os primeiros vão acabar esmagando, porque eu fiz ovoscopia e vi que os dois primeiros ovos estão bem desenvolvidos a luz mal passa o ovo..
Isso é um problema Rolling Eyes 
Felype Serrano
Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 30
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

7 ovos já Empty Re: 7 ovos já

Mensagem por Felype Serrano Sáb Out 19, 2013 5:27 pm

Anthony Fernandes escreveu:Amigo muitas pessoas colocam uma bolinha de gude dentro do ninho para que o filhote mais novo não seja esmagado assim eles ficam em cima do bolinha e não diretamente sobre o filhote, não sei se realmente funciona mais já vi que vários criadores utilizaram ou faça como nosso amigo disse.
Mais mesmo fazendo algo fique de olho caso eles não consigam alimentar todos os filhotes você deve alimenta-los na papinha.
Anthony, a minha fêmea estranha a serragem , imagina uma bolinha de gude ? Surprised  kkkk
E pior que não vai ter como alimentar eles na papinha, porque nos 3 primeiros dias os filhotes recebem um tipo de leite da fêmea para serem alimentados ... E agora ? Neutral 
Felype Serrano
Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 30
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

7 ovos já Empty Re: 7 ovos já

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos