Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre poleiros para calopsitas!

+3
Bruno Gomes
Raquel F
Levy Viana
7 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre poleiros para calopsitas!  Empty Dúvida sobre poleiros para calopsitas!

Mensagem por Levy Viana Sex Set 20, 2013 11:35 pm

Gente, li um artigo que falava que os poleiros retangulares faziam mal para as calopsitas, e que o certo eram os poleiros redondos! Eu não sabia disso, é verdade?
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre poleiros para calopsitas!  Empty Re: Dúvida sobre poleiros para calopsitas!

Mensagem por Raquel F Sex Set 20, 2013 11:38 pm

Aqui eu uso poleiros retangulares, misturados com redondos finos e mais grossos e galhos de árvores de preferencia meio tortos os meus pássaros gostam desses poleiros e são normais nenhum deles tem problema nas patas.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre poleiros para calopsitas!  Empty Re: Dúvida sobre poleiros para calopsitas!

Mensagem por Levy Viana Sex Set 20, 2013 11:58 pm

Porque me falaram que era melhor em forma redonda, para evitar que fiquem com a doença pododermatite
Levy Viana
Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 28
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre poleiros para calopsitas!  Empty Re: Dúvida sobre poleiros para calopsitas!

Mensagem por Bruno Gomes Dom Set 22, 2013 2:21 am

Uso poleiros naturais da Kakatoo que tem bastante tamanhos, uns grossos, outros finos, outros mais ou menos. É o ideal, mas poleiros daqueles normais não fazem mal não.
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre poleiros para calopsitas!  Empty Re: Dúvida sobre poleiros para calopsitas!

Mensagem por Anthony Fernandes Dom Set 22, 2013 9:26 am

Já utilizei poleiros retangulares e não tive problemas, o ideal é variar e colocar alguns grossos, outros finos, alguns redondos e outros retangulares.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre poleiros para calopsitas!  Empty Re: Dúvida sobre poleiros para calopsitas!

Mensagem por pereira Seg Set 23, 2013 12:40 pm

Pelo que sei, os poleiros devem ser ásperos, mas não abrasivo, com diferentes diâmetros e em alturas diferentes.
Leia mais no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pereira
pereira
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 26
Reputação : 0
Idade : 37
Data de inscrição : 26/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre poleiros para calopsitas!  Empty Re: Dúvida sobre poleiros para calopsitas!

Mensagem por kildare moraes Seg Set 23, 2013 1:25 pm

use poleiros de diversos diametros !
kildare moraes
kildare moraes
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 290
Reputação : 20
Idade : 37
Data de inscrição : 26/08/2013
Localização : pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre poleiros para calopsitas!  Empty Re: Dúvida sobre poleiros para calopsitas!

Mensagem por Jezebel Seg Set 23, 2013 1:29 pm

Eu faço uso dos poleiros que me formam fornecidos.. Estou a procura de alguns outros para mudar mas não encontro.. Por isso estou esperando o limoeiro crescer pra ter uns galhos firmes ^^

O poleiro ideal seria um que o alado não ficasse bambeando (isto é, se desequilibrando) ou que não conseguisse firmar bem as patas (no caso de poleiros muito grandes) quando estivesse parado no mesmo. Isso acontece muito quando o poleiro é muito pequeno para o alado, ser bem lixado para evitar problemas com farpas e que tivesse em vários cumprimentos diferentes e de preferencia sem a lixa, pois dependendo do pássaro ele pode ficar tentando retira-las do poleiro...
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre poleiros para calopsitas!  Empty Re: Dúvida sobre poleiros para calopsitas!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos