Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

quero trocar o ninho,pode???

3 participantes

Ir para baixo

quero trocar o ninho,pode??? Empty quero trocar o ninho,pode???

Mensagem por everaldo barreto da silva Ter Set 17, 2013 3:16 pm

Boa tarde meus amigos,gostaria da ajuda de vcs,estou criando os cts,gosto muito deles,mais confeço que foim bem improvisado,um conhecido me deu uma femea numa gaiola de arame de +ou- 60cm,e me disse que ela iria criar ali mesmo.pois bem nessa gaiola tem um pedaço de bambu que esta com um furo,um dia pela manhã quando estava limpando eles dois machos e a femea,fui mexer com ela estalando os desdos,ela logo se abaixou,peguei a gaiola do macho mais novo e coloquei ela dentro da gaiola,não demorou nem quinze minutos ela pediu gala a ele,que logo antendeu,coloquei material pra ela fazer o ninho e ela o fez,pois bem pra encurtar ela colocou cinco ovos,hj ela colocou um filhote morto pra fora,minha pergunta e posso trocar o ninho,por uma caixa ninho se posso,como deve ser feito?grato a todos que tem me ajudado
everaldo barreto da silva
everaldo barreto da silva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 71
Reputação : 0
Idade : 52
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

quero trocar o ninho,pode??? Empty Re: quero trocar o ninho,pode???

Mensagem por Celia Maria Cayres Ter Set 17, 2013 5:32 pm

Boa tarde amigos da Nação dos Pássaros !

Everaldo,

Você me desculpa, mas não entendi a palavra cts, seria Canário da Terra ou Canário do Reino ?

Hoje pelo que você relatou, de 05 ovos, hoje (17/09/13), nasceu um filhote e a canária jogou fora do ninho por ele estar morto, certo?

Talvez a canária não consegui alimentar esse filhote no bico,fica difícil alimenta-lo e a chance de sobrevivência é pouca.

Você está mexendo muito na gaiola ?

Se estiver a canária poderá abandonar o ninho ou não cuidar dos próximos filhotes que nascerão.

Não pode mudar a gaiola, nem o ninho do local, sugiro que deixe a canária , ficar tranquila, apenas mexa na gaiola para tratar do casal , colocando alimentação, água fresca e a limpeza da gaiola tem que ser rápida e sem demorar.



Celia Maria Cayres
Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Mensagens : 2985
Reputação : 393
Idade : 58
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

quero trocar o ninho,pode??? Empty agradecimento

Mensagem por everaldo barreto da silva Ter Set 17, 2013 5:53 pm

boa noite,gostaria de agradecer pela pronta resposta.cts(canarios da terra),vc poderia me indicar alguma fonte de proteina pra eles?Eu tinha tenebrios mais um amigo me disse que elas podem transmitir fungos,que podem acabar sendo prejudiciais aos filhotes,por isso acabei dando elas para um vizinho que tem trinca ferro,qual seria uma fonte segura de proteina??
everaldo barreto da silva
everaldo barreto da silva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 71
Reputação : 0
Idade : 52
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

quero trocar o ninho,pode??? Empty Re: quero trocar o ninho,pode???

Mensagem por gustavocanalli Dom Out 27, 2013 7:12 pm

Boa noite amigo.

Você está deixando o macho junto com a fêmea?
Se for isso, provavelmente ela jogou o filhote fora do ninho porque está pronta para gala novamente.

Isso aconteceu comigo ano passado. Porém, quem atirou os filhotes fora do ninho foi o macho.

O correto, é você retirar o macho após 8 dias de choco, e colocá-lo longe. Para que ela não ouça o canto dele.

Quanto a troca do ninho, não aconselho, pois com certeza, a fêmea não irá se adaptar a essa brusca mudança.
gustavocanalli
gustavocanalli
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 36
Data de inscrição : 21/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

quero trocar o ninho,pode??? Empty agradecimento

Mensagem por everaldo barreto da silva Seg Out 28, 2013 11:16 am

Muito obrigado pela dica....
everaldo barreto da silva
everaldo barreto da silva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 71
Reputação : 0
Idade : 52
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

quero trocar o ninho,pode??? Empty Re: quero trocar o ninho,pode???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos