Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

eles nasceram!!

2 participantes

Ir para baixo

eles nasceram!! Empty eles nasceram!!

Mensagem por everaldo barreto da silva Sáb Set 14, 2013 3:46 pm

Boa tarde meus amigos,estou muito feliz,a femea colocou cinco ovos,e eles chocaram.e muito gratificante velos se reproduzir,tenho hj so duas perguntas,tenho que colocar algum alimento especial pra eles agora?e outra coisa sera que depois que eles ja estiverem se alimentando sozinhos eu posso solta-los??gostaria muito de ter varios povoando,aonde deveriam estar ou seja na natureza.grato a todos fiquem com Deus
everaldo barreto da silva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

eles nasceram!! Empty Re: eles nasceram!!

Mensagem por Lúcio Ricardo Sáb Set 14, 2013 8:08 pm

O normal é oferecer aos pais a farinhada, para que com esta eles alimentem os filhotes. Poder ser caseira ou industrializada. Há no fórum receitas de farinhadas caseiras. Eu particularmente uso a CC 2030 da Biotron.

Dê detalhes do seu manejo quanto a alimentação.

Uma dúvida: eles são registrados no Ibama?. Se a resposta for sim, vc terá q anilhar os filhotes e registrá-los junto ao orgão. Se vc soltá-los, dificilmente sobreviveriam, por não estarem acostumados a procurar o próprio alimento. Se vc quer vê-los livres, então pq os cria?

Cordialmente,

Lúcio.
Lúcio Ricardo
Lúcio Ricardo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 6
Reputação : 8

eles nasceram!! Empty resposta

Mensagem por everaldo barreto da silva Dom Set 15, 2013 1:45 pm

Lúcio Ricardo escreveu:O normal é oferecer aos pais a farinhada, para que com esta eles alimentem os filhotes. Poder ser caseira ou industrializada. Há no fórum receitas de farinhadas caseiras. Eu particularmente uso a CC 2030 da Biotron.

Dê detalhes do seu manejo quanto a alimentação.

Uma dúvida: eles são registrados no Ibama?. Se a resposta for sim, vc terá q anilhar os filhotes e registrá-los junto ao orgão. Se vc soltá-los, dificilmente sobreviveriam, por não estarem acostumados a procurar o próprio alimento. Se vc quer vê-los livres, então pq os cria?

Cordialmente,

Lúcio.
Lucio te agradesço pela pronta ajuda,essa farinhada eu ja estou dando,e a respeito de soltá-los e so porque eu gostaria de ver uns soltos,eu estive no espirito santo e vi muitos,e eu os crio por gostar muito não os crio para venda.grato pela ajuda
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 0

eles nasceram!! Empty Re: eles nasceram!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo