Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR

3 participantes

Ir para baixo

PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR Empty PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR

Mensagem por Marcos.Antônio Qua maio 22, 2013 4:08 pm

Alguém sabe me dizer com quantos dias é a melhor data pra eu tirar filhote de Periquito Australiano para amansar?!
E seu eu tirar, posso ficar tirando e colocando ele de volta no ninho, ou devo mantê-lo por minha conta em uma caixa, e ir dando papinha? Se for pra deixar eu uma caixa, é preciso colocar uma lâmpada 24h por dia?
Como faço pra amansar um filhote de periquito. Os meus estão com cerca de 15 dias agora.

att.,

Marquinho.


Última edição por MARQUINHO em Sex maio 24, 2013 8:31 am, editado 1 vez(es)
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR Empty Re: PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR

Mensagem por Anthony Fernandes Qua maio 22, 2013 4:36 pm

O ideal é retira-los com 25 dias, quando já estão empenados, A fêmea pode sim aceitar os filhotes como pode rejeita-los ai depende, quando eles já estão empados não precisa colocar lâmpada para aquece-los, pois um aquece o outro, é só colocar serragem para hamster na caixa, Você deve alimenta-los com papinha com a utilização de uma seringa pequena, por volta de 8 a 10 ml, em três vezes ao dia, dê manhã, a tarde e a noite.
Boa Sorte Amigo com os filhotes, Espero ter ajudado!
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR Empty Re: PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR

Mensagem por Victor Hugo Qua maio 22, 2013 5:05 pm

Marcos eu não gosto de tirar os filhotes , pois se você alimentar eles na papinha eles ficam pequenos ( não ficam do tamanho certo dos adultos), eu te aconselharia a adestrar eles na hora que saírem do ninho , mas se você realmente quiser retire eles com 35 dias , pois já estarão perto de comerem e estarão com todas as penas e quanto a por eles de volta ao ninho não pode , pois a fêmea um dia vai rejeita-los e pode mata-los e quando as luzes não precisa ficar 24 horas por dia , geralmente é mais de noite e um pouquinho da tarde !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR Empty PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR

Mensagem por Marcos.Antônio Qua maio 22, 2013 7:25 pm

Anthony Fernandes escreveu:O ideal é retira-los com 25 dias, quando já estão empenados, A fêmea pode sim aceitar os filhotes como pode rejeita-los ai depende, quando eles já estão empados não precisa colocar lâmpada para aquece-los, pois um aquece o outro, é só colocar serragem para hamster na caixa, Você deve alimenta-los com papinha com a utilização de uma seringa pequena, por volta de 8 a 10 ml, em três vezes ao dia, dê manhã, a tarde e a noite.
Boa Sorte Amigo com os filhotes, Espero ter ajudado!

Muito obrigado amigo. Vou estudar aqui a melhor opção então.
att.,

Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR Empty PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR

Mensagem por Marcos.Antônio Qua maio 22, 2013 7:27 pm

Victor Hugo escreveu:Marcos eu não gosto de tirar os filhotes , pois se você alimentar eles na papinha eles ficam pequenos ( não ficam do tamanho certo dos adultos), eu te aconselharia a adestrar eles na hora que saírem do ninho , mas se você realmente quiser retire eles com 35 dias , pois já estarão perto de comerem e estarão com todas as penas e quanto a por eles de volta ao ninho não pode , pois a fêmea um dia vai rejeita-los e pode mata-los e quando as luzes não precisa ficar 24 horas por dia , geralmente é mais de noite e um pouquinho da tarde !

Valeu também Victor pela dica.
Vou mesmo estudar aqui o que vou fazer.
É que meu filho Gustavo está louco querendo um mascotinho...rsrsrs...
Abraço.

Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR Empty Re: PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR

Mensagem por Victor Hugo Qua maio 22, 2013 7:34 pm

Marcos já pensou em comprar um já manso ? por que para amansar é um pouquinho difícil , meio complicado se eu fosse você compraria uma calopsita mansa para seu filho !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR Empty PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR

Mensagem por Marcos.Antônio Qua maio 22, 2013 7:38 pm

Victor Hugo escreveu:Marcos já pensou em comprar um já manso ? por que para amansar é um pouquinho difícil , meio complicado se eu fosse você compraria uma calopsita mansa para seu filho !

Já sim. Olhei uma calopsita mansa, mas pra falar a verdade, achei a ave muito 'lerda', 'pastelzona', 'passada'...rsrsrs.... Mas enfim, como eu disse, vou pensar aqui o que faço.
Mas as idéias são sempre bem vidas.
Obrigado pela ajuda.

att.,
Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR Empty Re: PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR

Mensagem por Anthony Fernandes Qua maio 22, 2013 8:11 pm

Boa sorte ai com as aves amigo.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR Empty Re: PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR

Mensagem por Victor Hugo Qua maio 22, 2013 9:08 pm

Boa sorte Marcos !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR Empty PERIQUITO AUSTRALIANO e CALOPSITAS PARA AMANSAR

Mensagem por Marcos.Antônio Qui maio 23, 2013 12:48 pm

Victor Hugo escreveu:Boa sorte Marcos !

Prezado Victor e Anthony, boa tarde.
Bem, farei o seguinte. Vou esperar mais um pouco, deixar os periquitos ficarem maiorzinhos, e como disse o colega, tão logo eles comecem a querer sair do ninho, vou ver se tiro um pra eu amansar.

Mas me digam uma coisa, será que eu posso ficar tirando e colocando ele dentro do viveiro comunitário caso eu tire a amanse um periquito ou calopsita, ou será que terei de arrumar uma gaiola separada pra ave que eu amansar?

Eu imagino que amansando o um filhote de periquito ou de calopsita, só de abrir a porta do viveiro, eles vem até eu pra eu pegá-los.

Falando nisso, estou impressionado como os Bavetes são mansos. Comprei-os a menos de um mês, e quando abro a porta lateral do viveiro pra trocar a comida, limpar bebedouro etc, o danadinho vem e pousa praticamente na vasilha, e se eu não tomar cuidado, vem quase na minha mão que está fora do viveiro....rsrsrs.... Adorei a raça. Muito bonito e mansos. Manso inclusive com todas a outras espécies do viveiro. Adoram voar fazendo a circunferência do viveiro, ou seja, decolam de um ponto, dão uma volta completa no viveiro, e voltam a pousar praticamente no mesmo lugar. Muito bacana o comportamente deles.

Vai abaixo uma foto dos Bavetes pra quem não conhece.

Obrigado pela atenção pessoal.
Marquihno.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR Empty Re: PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR

Mensagem por Victor Hugo Qui maio 23, 2013 5:13 pm

Marcos , não pode ficar pondo eles no ninho e tirando e colocando de volta , a fêmea vai rejeita-los e pode mata-los , se você for cria-los na mão crie dentro de uma gaiola separada , agora se forem grandinhos e tiverem todas as penas e voando e comendo sozinho , pode colocar no viveiro sim !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR Empty Re: PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR

Mensagem por Anthony Fernandes Qui maio 23, 2013 5:19 pm

Marquinho é melhor você separar uma gaiola para o filhote manso, pois já tive um filhote que domestiquei ele era muito manso, depois de um tempo coloquei ele com os outros e ele ficou bravo, quando fui pega-lo ele fugia, depois retirei ele de junto dos outros e ele ficou manso novamente, e parabéns pelos bavetes são lindos, tenho um sonho de ter um viveiro também com quase todas as aves que você tem, novamente meus parabéns seu viveiro é lindo.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR Empty PERIQUITO AUSTRALIANO e CALOPSITAS PARA AMANSAR

Mensagem por Marcos.Antônio Qui maio 23, 2013 7:09 pm

Anthony Fernandes escreveu:Marquinho é melhor você separar uma gaiola para o filhote manso, pois já tive um filhote que domestiquei ele era muito manso, depois de um tempo coloquei ele com os outros e ele ficou bravo, quando fui pega-lo ele fugia, depois retirei ele de junto dos outros e ele ficou manso novamente, e parabéns pelos bavetes são lindos, tenho um sonho de ter um viveiro também com quase todas as aves que você tem, novamente meus parabéns seu viveiro é lindo.

Anthony e Victor, de novo; obrigado pelas dicas.
Vou esperar os filhotes ficarem então mais velhos, tipo, quando começarem sair do ninho, ou mesmo quando estiverem já com suas penas todas crescidas, daí eu tiro do ninho e vou ver se amanso. Com relação à gaiola separada para ave mansa, vou fazer o teste de tirar do viveiro e deixar ele entrar de novo no viviero. Quero ver se quando eu abrir a porta, ele volta pra mim de novo. Enfim, vamos esperar.

Anthony, como já disse antes, você está novo e muito motivado, e isso é o que interessa. E quando a gente quer, a gente consegue. E sei que com o tempo você vai ter sim aí na sua casa, um viveiro enorme, com muita variedade de aves. Abração meu amigo.

Abraço a você Anthony e ao Victor que me ajudaram muito com essas dicas. Agora já sei o que vou fazer. Por enquanto, vou deixando aqui uma foto dos candidatos a serem domesticados (Foto dos periquitos australianos. Creio que estão com certa de duas semanas e meia mais ou menos).

att.,
Marquinho.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR Empty PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR

Mensagem por Marcos.Antônio Qui maio 23, 2013 7:12 pm

Victor Hugo escreveu:Marcos , não pode ficar pondo eles no ninho e tirando e colocando de volta , a fêmea vai rejeita-los e pode mata-los , se você for cria-los na mão crie dentro de uma gaiola separada , agora se forem grandinhos e tiverem todas as penas e voando e comendo sozinho , pode colocar no viveiro sim !

Obrigado Victor.
Já sei o que farei.
Depois conto pra você se deu certo e posto também uma foto do periquito australiano, candidato a ser amansado, quando ele estiver grandinho.

Abraço,

Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR Empty Re: PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR

Mensagem por Anthony Fernandes Qui maio 23, 2013 7:20 pm

Os filhotes estão lindos Marquinho, parabéns amigo!
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR Empty PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR

Mensagem por Marcos.Antônio Qui maio 23, 2013 7:50 pm

Anthony Fernandes escreveu:Os filhotes estão lindos Marquinho, parabéns amigo!

Thalles, eles são as primeiras crias do novo viveiro comunitário.
Você não tem noção do quanto estou louco pra ver os novos moradores voando pra lá e pra cá....rsrsrs.... Mas vou ser se tiro ao menos um pra amansar, conforme já conversamos.

Abraço,
Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR Empty Re: PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR

Mensagem por Victor Hugo Qui maio 23, 2013 8:20 pm

Estão lindos Marcos , mas e quanto aquele ovinho não nasceu ?
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR Empty OVO NÃO CHOCOU

Mensagem por Marcos.Antônio Qui maio 23, 2013 8:30 pm

Victor Hugo escreveu:Estão lindos Marcos , mas e quanto aquele ovinho não nasceu ?

Bem observado Victor. Uma semana antes, eu tinha olhado e tinho os dois filhotes e o ovo. Deixei lá o ovo, achei que fosse chocar depois. Passado uns quatro dias, olhei de novo, e o ovo estava com uma rachadura, tipo parecendo que estava nascendo, mas acho que não foi pra frente não. Domingo, quando eu for limpar o ninho, se o ovo estiver lá ainda, vou tirar e jogar fora. Contudo, estou com uma preocupação agora; como o ninho das Calopsitas que começaram a botar essa semana fica em frente ao ninho dos periquitos, estou recioso de mexer lá agora. Não se domingo já seria uma boa data pra olhar. Estou com todo o cuidado com minhas calopsitas Cara Branca. Enfim, vamos ver o que acontece.

Abraço Victor.
att.,
Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR Empty Re: PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR

Mensagem por Victor Hugo Qui maio 23, 2013 8:35 pm

Marcos , você pode estar aproveitando um descuidado da fêmea , quando o casal for comer ou a fêmea sair do ninho você pega e da uma olhadinha rápida e coloca de volta , mas só quando ela tiver fora , assim á menos risco dela abandonar os ovos !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR Empty REPRODUÇÃO DE CALOPSITAS

Mensagem por Marcos.Antônio Qui maio 23, 2013 8:41 pm

Victor Hugo escreveu:Marcos , você pode estar aproveitando um descuidado da fêmea , quando o casal for comer ou a fêmea sair do ninho você pega e da uma olhadinha rápida e coloca de volta , mas só quando ela tiver fora , assim á menos risco dela abandonar os ovos !

Excelente dica Victor.
Farei então desse jeito. Quando os dois estiverem juntos foram do ninho, invado a área e vejo como estão as coisas lá dentro.rsrsrs.... Mas ainda assim, vou esperar mais uns dias. Está muito novo a permanência deles no ninho. Creio se a fêmea estiver começado a botar, deve ter no máximo um ou dois ovos lá, tirando por base o tempo que ela começou a ficar no ninho direto.
Obrigado,
att.,
Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR Empty Re: PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR

Mensagem por Victor Hugo Qui maio 23, 2013 8:43 pm

Sim espere mais um pouco , mas eu te dou um aviso , tem que ser rápido , assim que ela te ver vai querer correr pro ninho . Boa sorte na invasão do seu viveiro kkkkkkkk
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR Empty Re: PERIQUITO AUSTRALIANO PARA AMANSAR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos