Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TIRAR PERIQUITO AUST. DO NINHO PARA AMANSAR

5 participantes

Ir para baixo

TIRAR PERIQUITO AUST. DO NINHO PARA AMANSAR Empty TIRAR PERIQUITO AUST. DO NINHO PARA AMANSAR

Mensagem por Marcos.Antônio Seg Jun 03, 2013 9:36 pm

Amigos, boa noite.
Meus dois filhotes de periquito australianos estão com quase 30 dias.
Estão começando a caminhar dentro do ninho e logo logo irão querer sair do ninho pra ficar solto dentro do viveiro.
Queria muito amansar um para meu filho, aliás, prometi isto a ele.
Pergunto então:

01. Se eu tirar só um para amansar e mantê-lo fora do viveiro, o outro filhote que ficar corre algum risco?
02. Se eu tirar só um filhote, será que corre o risco da fêmea abandonar o outro filhote que ficar no ninho?
03. Se eu tirar o filhote do ninho, qual a melhor forma de alimentá-lo? De quanto em quanto tempo devo dar a papa com a seringa?
04. Para mantê-lo vivo, aquecido fora do ninho e dos cuidados da mãe, basta eu colocá-lo dentro de um caixa, onte eu posso coloca um pano, tipo uma toalha?

Enfim, preciso de dicas sobre esse tema, pois esta semana estou pretendendo tirar um ou os dois filhotes para domesticá-los.
Desde já agradeço a todos pela atenção.
Ficarei por aqui aguardando as orientações e sugestões.
Abraço,

Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

TIRAR PERIQUITO AUST. DO NINHO PARA AMANSAR Empty Re: TIRAR PERIQUITO AUST. DO NINHO PARA AMANSAR

Mensagem por Victor Hugo Seg Jun 03, 2013 9:47 pm

01- Não corre nenhum risco.

02- Não , ela iria abandonar se você tira-se os dois e fica-se tirando e colocando como a Larissa fazia , ela pegava os filhotes dava papinha brincava com eles e eles ficarão com o cheiro dela então ela colocou de novo com os pais e a mãe matou um filhote , se for pra amansar tire ele e não coloque mais até ele ficar grande !

03- Você vai ter que dar papinha de 3 em 3 horas por dia !

04- Sim você pode estar colocando em uma caixa com um paninho ou maravalha , tem gente que coloca eles dentro do aquário e o próprio aquário tem aquele negócio de iluminação aquece bem eles também !

Boa sote Marcos espero ter ajudado !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TIRAR PERIQUITO AUST. DO NINHO PARA AMANSAR Empty Amansar Filhote de PERIQUITO AUSTRALIANO

Mensagem por Marcos.Antônio Seg Jun 03, 2013 10:42 pm

Victor Hugo escreveu:01- Não corre nenhum risco.

02- Não , ela iria abandonar se você tira-se os dois e fica-se tirando e colocando como a Larissa fazia , ela pegava os filhotes dava papinha brincava com eles e eles ficarão com o cheiro dela então ela colocou de novo com os pais e a mãe matou um filhote , se for pra amansar tire ele e não coloque mais até ele ficar grande !

03- Você vai ter que dar papinha de 3 em 3 horas por dia !

04- Sim você pode estar colocando em uma caixa com um paninho ou maravalha , tem gente que coloca eles dentro do aquário e o próprio aquário tem aquele negócio de iluminação aquece bem eles também !

Boa sote Marcos espero ter ajudado !

Boa noite Victor, ajudou demais sim.
Só mais um dúvida. Não tenho como ter essa reglaridade toda no tratamento dos filhotinhos, Talvez o tempo de alimentação possa exceder a cinco a seis horas de intervalo entre uma seringa e outra de papinha. Será que o filhote corre algum risco por causa desse atraso?
Abraço,
Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

TIRAR PERIQUITO AUST. DO NINHO PARA AMANSAR Empty Re: TIRAR PERIQUITO AUST. DO NINHO PARA AMANSAR

Mensagem por Anthony Fernandes Ter Jun 04, 2013 11:48 am

Amigo não sou o Victor mais acho que se o filhote ficar muito tempo sem ser alimentado ele ficará fraco, e esse tempo não deve ser seguido caso você veja que o filhote esta com o papo vazio 10 horas da manhã você deve alimenta-lo.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

TIRAR PERIQUITO AUST. DO NINHO PARA AMANSAR Empty Re: TIRAR PERIQUITO AUST. DO NINHO PARA AMANSAR

Mensagem por vinicius gomes da silva Ter Jun 04, 2013 12:07 pm

é nao tem como mesmo ficar esse tempo tudo ele via ficar com uma fome danada e pode até causar a morte
vinicius gomes da silva
vinicius gomes da silva
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 520
Reputação : 13
Idade : 25
Data de inscrição : 28/02/2013
Localização : cruzilia MG

Ir para o topo Ir para baixo

TIRAR PERIQUITO AUST. DO NINHO PARA AMANSAR Empty Re: TIRAR PERIQUITO AUST. DO NINHO PARA AMANSAR

Mensagem por Bruno Gomes Qua Jun 05, 2013 12:44 am

Ele vai ficar com muita fome amigo...
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Mensagens : 2495
Reputação : 196
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Mypsitas

Ir para o topo Ir para baixo

TIRAR PERIQUITO AUST. DO NINHO PARA AMANSAR Empty ALIMENTAR FILHOTE PERIQUITO AUSTRALIANO TIRADO DO NINHO

Mensagem por Victor Hugo Qui Jun 06, 2013 2:50 pm

Marcos o correto é de 3 em 3 horas , pode até ver no pote da papinha ta escrito filhotes de nãos ei quantos dias ou meses de 3 em 3 horas, bom e como nossos amigos falarão se estiver vazio o papo deles e eles pedirem comida dê comida , mas cuidado pra não alimentar eles demais , pois mesmo com o papo cheio eles pedem comida !

Tudo bem então pessoal. Farei o máximo então para alimentar o filhote de 3 em 3 horas. Mas a noite, a alimentação cessa né?! Voto a maratona das 3 x 3 horas durante o dia, certo!?

Abraço.
Tão logo eu tenha novidades com relação à alimentação do novo amigo, repasso aqui pra vocês.
Abraço,

Marcos.Antônio

Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TIRAR PERIQUITO AUST. DO NINHO PARA AMANSAR Empty Re: TIRAR PERIQUITO AUST. DO NINHO PARA AMANSAR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos