Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda minha albina matou os dois filhotes

+2
Jezebel
Henrique Tenório
6 participantes

Ir para baixo

ajuda minha albina matou os dois filhotes Empty ajuda minha albina matou os dois filhotes

Mensagem por Henrique Tenório Qui maio 16, 2013 10:48 pm

ela matou os dois filhotes o primeiro que morreu ainda tava um pouco peladinho mais ela matou mesmo assim acho que era um arlequim dominante, n era realmente um albino ele era azul com as asas brancas e o corpo azul claro e claro os olhos vermelhos eu encontrei ele no fundo do viveiro fora do ninho morto ela ja matou 2 cobaltos e ate agora so tenho um filhote dela um cobalto que tive que força a saida do ninho pra ele sobreviver eu pensava que ela n ipensava que ela ia cometer isso de novo quando ela estiver com filhotes o que eu faço ela sempre começa a agredilos quando estão preximos de abandonar o ninho ai ela mata; eu decho ela separada e o macho cuidando das crias ou o que eu n quero criar na farinhada pois os filhotes ino serão pequenos e eu n quero isso eu quero eles valentes e n mansos me ajudem na prxima ninhada o que faço?
Henrique Tenório
Henrique Tenório
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 339
Reputação : 12
Idade : 25
Data de inscrição : 12/02/2013
Localização : Casa Nova BA

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda minha albina matou os dois filhotes Empty Re: ajuda minha albina matou os dois filhotes

Mensagem por Jezebel Sex maio 17, 2013 6:29 am

Retire o macho dela.. Se não deixe o macho cuidando dos filhotes (se ele estiver cuidando)
Essa ação é normal eu acho... A femea quer galar com o macho, mas percebe que os filhotes estão atrapalhando, então ela vai dar um jeito de tirar os filhotes do ninho..
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda minha albina matou os dois filhotes Empty Morte de filhotes pela mãe

Mensagem por Marcos.Antônio Sex maio 17, 2013 8:33 am

Henrique Tenório escreveu:ela matou os dois filhotes o primeiro que morreu ainda tava um pouco peladinho mais ela matou mesmo assim acho que era um arlequim dominante, n era realmente um albino ele era azul com as asas brancas e o corpo azul claro e claro os olhos vermelhos eu encontrei ele no fundo do viveiro fora do ninho morto ela ja matou 2 cobaltos e ate agora so tenho um filhote dela um cobalto que tive que força a saida do ninho pra ele sobreviver eu pensava que ela n ipensava que ela ia cometer isso de novo quando ela estiver com filhotes o que eu faço ela sempre começa a agredilos quando estão preximos de abandonar o ninho ai ela mata; eu decho ela separada e o macho cuidando das crias ou o que eu n quero criar na farinhada pois os filhotes ino serão pequenos e eu n quero isso eu quero eles valentes e n mansos me ajudem na prxima ninhada o que faço?

Oi amigo, fico sentido pelo fato. Chato né, ficamos super ansiosos querendo ver os novos moradores do viveiro pulando de galho em galho, e a fêmea vem e faz uma dessa.

Tendo em vista ser a segunda vez que ela faz isso, você já pensou na possbilidade de substituí-la para não ter mais estes aborrecimentos?!
att.,

Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda minha albina matou os dois filhotes Empty Re: ajuda minha albina matou os dois filhotes

Mensagem por Anthony Fernandes Sex maio 17, 2013 11:55 am

Quanto tempo faz que esta Fêmea se reproduziu pela primeira vez ? Pois as fêmeas que tiveram ninhadas umas 2 vezes ainda são inexperientes, podendo até os matar mesmo, abandonar o ninho, etc. Pode ser que na próxima vez ela mude, tente coloca-la com outro macho agora para a próxima postura.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda minha albina matou os dois filhotes Empty Re: ajuda minha albina matou os dois filhotes

Mensagem por Raquel F Sex maio 17, 2013 1:02 pm

Se você quer uma nova ninhada dessa fêmea tente fazer o seguinte quanto o mais velho completar uns 20 dias retire a mãe deixe as crias somente com o pai, mas será preciso um macho que seja um ótimo pai e você deve reproduzir essa fêmea em uma época que seja calor porque quando você separar a mãe as crias mais novas serão meio depenadas, mas crescerão saudáveis se o pai for bom em alimenta-las.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda minha albina matou os dois filhotes Empty Fêmea matand filhotes...

Mensagem por Marcos.Antônio Sex maio 17, 2013 8:47 pm

Anthony Fernandes escreveu:Quanto tempo faz que esta Fêmea se reproduziu pela primeira vez ? Pois as fêmeas que tiveram ninhadas umas 2 vezes ainda são inexperientes, podendo até os matar mesmo, abandonar o ninho, etc. Pode ser que na próxima vez ela mude, tente coloca-la com outro macho agora para a próxima postura.

Interessante. Não sabia que isto podia acontecer. Por isto que é muito bom a gente sempre ler os depoimentos/recados deixados aqui por nossos colegas criadores.

att.,
Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda minha albina matou os dois filhotes Empty Re: ajuda minha albina matou os dois filhotes

Mensagem por Victor Hugo Sex maio 17, 2013 9:07 pm

Marcos pode sim , igual os meus que a mãe abandonou e o pai agora ta cuidando sem conta que um morreu que eu acho que ele foi pisoteado pelo irmão !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda minha albina matou os dois filhotes Empty Re: ajuda minha albina matou os dois filhotes

Mensagem por Henrique Tenório Sex maio 17, 2013 9:24 pm

amigos eu n quero trocar essa fêmea pois ela é minha unica albina e a cria que nasceu dela dessa ninhada n era albino ele era azul como eu disse asas brascas e os olhos vermelhos eu acho que seja uma variação bem diferente e queria uns exemplares iguais a ele se vcs ja viram porfavor postem fotos pra mim ver como ele poderia ser mais tarde e eu queria ssaber se ela n pode ficar com os filhotes e o macho separado pode ou ela ira matar os outros filhotes essa é a sua segunda ninhada
Henrique Tenório
Henrique Tenório
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 339
Reputação : 12
Idade : 25
Data de inscrição : 12/02/2013
Localização : Casa Nova BA

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda minha albina matou os dois filhotes Empty Re: ajuda minha albina matou os dois filhotes

Mensagem por Victor Hugo Sex maio 17, 2013 9:27 pm

Henrique , não precisa trocar ela não , o jeito é você com 20 dias separa os filhotes dela e deixar com o macho , pois nãos ei oque acontece com as fêmeas que elas arranca as penas dos filhotes , jogam eles pra fora do ninho ou matam eles , Henrique meu macho cuido super bem dos filhotes !!
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda minha albina matou os dois filhotes Empty Filhotes...

Mensagem por Marcos.Antônio Sex maio 17, 2013 9:46 pm

Victor Hugo escreveu:Henrique , não precisa trocar ela não , o jeito é você com 20 dias separa os filhotes dela e deixar com o macho , pois nãos ei oque acontece com as fêmeas que elas arranca as penas dos filhotes , jogam eles pra fora do ninho ou matam eles , Henrique meu macho cuido super bem dos filhotes !!

Filhotes, até eles começarem a ficar adultos, que trabalheira né.... Tem de lutar contra quase tudo; Mãe, tempo, pai, instalações, concorrêcia na hora de serem alimentados no ninhos, enfim.... E a gente sofrendo na expectativa que dê tudo certo.
att.,

Marquinho.
Marcos.Antônio
Marcos.Antônio
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Mensagens : 680
Reputação : 32
Idade : 53
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda minha albina matou os dois filhotes Empty Re: ajuda minha albina matou os dois filhotes

Mensagem por Victor Hugo Sex maio 17, 2013 9:47 pm

Mais Henrique caso ele não consiga alimentar algum filhote alimente na papinha !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda minha albina matou os dois filhotes Empty Re: ajuda minha albina matou os dois filhotes

Mensagem por Anthony Fernandes Sáb maio 18, 2013 8:30 am

Isso mesmo, caso o pai não esteja alimentando corretamente os filhotes logo que se separou a mãe os alimente na papinha. E assim eles ficaram mansos com você.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda minha albina matou os dois filhotes Empty Re: ajuda minha albina matou os dois filhotes

Mensagem por Henrique Tenório Dom maio 19, 2013 6:25 pm

Anthony e Victor eu n tenho tempo eu estudo o dia todo so chego a noite saio de casa as 6 da manha e volto as 6 da noite Crying or Very sad
Henrique Tenório
Henrique Tenório
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 339
Reputação : 12
Idade : 25
Data de inscrição : 12/02/2013
Localização : Casa Nova BA

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda minha albina matou os dois filhotes Empty Re: ajuda minha albina matou os dois filhotes

Mensagem por Anthony Fernandes Dom maio 19, 2013 8:12 pm

Mais deixe ele com o pai, o pai alimentará ele, só retire ele caso o pai não esteja alimentando. Ok.
Anthony Fernandes
Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 481
Idade : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda minha albina matou os dois filhotes Empty Re: ajuda minha albina matou os dois filhotes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos