Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina...

+2
Mailson
leticia_cristina
6 participantes

Ir para baixo

Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina... Empty Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina...

Mensagem por leticia_cristina Seg Jan 06, 2014 7:36 pm

Olá, boa noite amigos do fórum!

Então, esses dias atrás fui fazer uma visita ao criador no qual eu fiz a troca da fêmea albina pela Ar verde escuro opalina. Fui até lá para ver como a minha antiga fêmea albina estava se comportando e tive uma grande surpresa. Já tinha citado em um tópico anterior que eu troquei essa fêmea albina por uma Ar verde escuro opalina, por causa do relacionamento da albina com o macho, como alguns de vocês já deviam saber que a albina não estava dando certo com o meu atual macho, viviam brigando e nunca acasalavam (apesar de estarem juntos a tempo). Enfim, a albina estava em perfeitas condições lá nesse local, o criador me surpreendeu me dizendo que ela já tinha acasalado com um macho também Ar verde escuro opalino (possível irmão da minha fêmea atual) do viveiro e que logo iniciaria a postura, fiquei muito surpresa com a notícia, pois até cheguei a pensar que ela nunca iria acasalar e muito menos procriar, por causa do comportamento que ela apresentava aqui na minha casa. Fiquei muito feliz por saber que ela finalmente encontrou um parceiro e que futuramente teria lindas crias igual a ela.

A pergunta é: como seria possível ela nunca ter acasalado com o macho que convivia com ela aqui na minha casa, sendo que lá no criador ela acasalou em tão pouco tempo? Será que ela não tinha se interessado por esse meu macho? (lembrando que eu já tinha trocado várias vezes os machos e mesmo assim nunca chegou a dar certo o acasalamento).

Venho compartilhar essa notícia a vocês, pois fiquei muito feliz e curiosa ao mesmo tempo com essa notícia...
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina... Empty Re: Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina...

Mensagem por Mailson Seg Jan 06, 2014 11:05 pm

nossa muito legal ela ter encontrado o par dela..rs
intao eu axo que todos os machos que passou nah gaiola dela ele nao si aceitaram..pode ser que ela nao tinha idade para acasalar..pode ser que no viveiro outros casais estao teno posturas e isso pode ter motivado ela..pode ser uma serie de coisas..mais os quitos sao assim msm..o levy uma veis mi conto uma historia..que ele axou um quito macho no quintal dele..ai ele pois na gaiola com uma femea e no msm dia o macho galo ela..pode ser isso..ah quita pode ter axado um macho com bastante esperiencia..
Mailson
Mailson
Vip
Vip

Masculino
Mensagens : 465
Reputação : 11
Idade : 32
Data de inscrição : 28/10/2013
Localização : Sao Jose dos Campos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina... Empty Re: Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina...

Mensagem por leticia_cristina Ter Jan 07, 2014 9:04 am

Bem interessante mesmo a história do Levy!

A albina agora tem 2 anos de idade, também pensei nisso que você citaste, isso pode ocorrer por vários motivos...

Obrigada pelas dicas!
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina... Empty Re: Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina...

Mensagem por ErickTierling Ter Jan 07, 2014 9:16 am

Pois é... pode ela nao ter se interessado por uns e os outros nao terem se interessado por ela... tenho uma normal verde escuro aqui em casa q nunk aceitou NENHUM macho q ficava no viveiro, agora ela está aceitando de um ada df celeste... tipo do nd vi ela com ele... realmente algumas femeas sao exigentes mesmo xD
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina... Empty Re: Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina...

Mensagem por leticia_cristina Ter Jan 07, 2014 9:47 am

Pois é Erick, vai entender... rsrs
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina... Empty Re: Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina...

Mensagem por ErickTierling Ter Jan 07, 2014 9:51 am

Oq podes fazer, se tu quiser e o dono de lá topar, eh comprar o casal (A albina e o novo parceiro dela) pra ti xD
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina... Empty Re: Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina...

Mensagem por leticia_cristina Ter Jan 07, 2014 9:56 am

Sim Erick, já até pensei nisso, mas essa albina que eu vendi para ele é a única que ele tem no viveiro, pois até antes ele não possuía  nenhuma dessa mutação, até eu vender a minha, por isso acho que ele não vai querer me vende-la. Mas talvez depois que ela terminar a postura com belos filhotes, talvez ele me venda a fêmea e o macho, posso tentar...

Obrigada pela dica Smile
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina... Empty Re: Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina...

Mensagem por ErickTierling Ter Jan 07, 2014 2:26 pm

Imagina, estaos à disposição xD
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina... Empty Re: Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina...

Mensagem por Raquel F Ter Jan 07, 2014 7:45 pm

Que ótima noticia, mas eu deixaria a albina lá e compraria uma cria macho dela e futuramente cruzaria com uma cria fêmea do casal que você já tem. As opções de filhotes seriam maiores e nasceria mais crias albinas e possivelmente lutinas fêmeas.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina... Empty Re: Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina...

Mensagem por leticia_cristina Sex Jan 10, 2014 7:58 am

Também é uma boa ideia Raquel, obrigada pela atenção!!
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina... Empty Re: Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina...

Mensagem por Julia Sex Jan 10, 2014 8:01 am

Raquel F escreveu:Que ótima noticia, mas eu deixaria a albina lá e compraria uma cria macho dela e futuramente cruzaria com uma cria fêmea do casal que você já tem. As opções de filhotes seriam maiores e nasceria mais crias albinas e possivelmente lutinas fêmeas.

Concordo com a Raquel!
Julia
Julia
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : RobotXP
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1984
Reputação : 238
Idade : 31
Data de inscrição : 29/12/2013
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina... Empty Re: Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina...

Mensagem por Gladson Edgar Sex Jan 10, 2014 8:27 am

Eu não gosto de forma casais sendo que na maioria das vezes isso funciona muito , eu gosto de ir em Pet's ou em lojas que vendam quitos e escolher um casal já formada .. creio que os pássaros tem que gosta um dos outra pra coisa andar e quando tenho filhotes deixo eles junto em um viveiro e espero eles próprios formarem casais ai depois eu separo .
Gladson Edgar
Gladson Edgar
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 120
Mensagens : 1189
Reputação : 55
Idade : 33
Data de inscrição : 20/06/2013
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina... Empty Re: Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina...

Mensagem por ErickTierling Sex Jan 10, 2014 9:18 pm

Legal eu tbm prefiro qdo formam naturalmente, só fico meio atento pra NAO deixar formar casais entre irmãos e tudo o mais para nao correr riscos de crias defeituosas, mas há casais com grau de parentesco que não dão problemas (ja tive uma experiencia involuntária de pai com filha e resultado foram 3 posturas de 8 ovos cada, NENHUM FACUNDADO.... estresse desdenecessário para a femea).
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina... Empty Re: Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina...

Mensagem por leticia_cristina Sex Jan 10, 2014 9:25 pm

Gladson Edgar escreveu:Eu não gosto de forma casais sendo que na maioria das vezes isso funciona muito , eu gosto de ir em Pet's ou em lojas que vendam quitos e escolher um casal já formada .. creio que os pássaros tem que gosta um dos outra pra coisa andar e quando tenho filhotes deixo eles junto em um viveiro e espero eles próprios formarem casais  ai depois eu separo .

É uma boa ideia também Gladson, pois assim com casais já formados evita que nós mesmos forme os casais e um não aceite o outro, é bom deixar eles escolherem o par que desejam... Obrigada pela ideia!
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina... Empty Re: Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina...

Mensagem por leticia_cristina Sex Jan 10, 2014 9:29 pm

ErickTierling escreveu:Legal eu tbm prefiro qdo formam naturalmente, só fico meio atento pra NAO deixar formar casais entre irmãos e tudo o mais para nao correr riscos de crias defeituosas, mas há casais com grau de parentesco que não dão problemas (ja tive uma experiencia involuntária de pai com filha e resultado foram 3 posturas de 8 ovos cada, NENHUM FACUNDADO.... estresse desdenecessário para a femea).

Erick, quanto a isso com certeza tomarei muito cuidado. Que pena o que aconteceu com o seu casal pai e filha, deve ter sido muito frustrante, mas é errando que se aprende...

Obrigada por me alertar sobre isso!
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina... Empty Re: Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina...

Mensagem por ErickTierling Sex Jan 10, 2014 9:33 pm

Imagina minha amiga... quanto ao pai e filha, foi um descuido pq ela ficava solta em casa e sempre voava pro viveiro onde tinha mais quitos... eu a colokei la e ela batia em todos menos no pai então achei d boa, até q um dia vi os dois acasalando... o resultado deu no q deu.. como trabalhava o dia todo e d noite estudava nao conseguia "vigiar" e nem tinha outro local para colocá-la... mas foi um grande aprendizado =)
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina... Empty Re: Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina...

Mensagem por leticia_cristina Sex Jan 10, 2014 9:43 pm

Pois é, então nesse caso você não tinha muito o que fazer. Mas também não podemos ficar os vigiando todo tempo/toda hora, temos uma rotina diária em nossas vidas que devemos seguir, não é verdade? rsrs 

Por isso, é normal o descuido, essas coisas acontecem mesmo Smile 

Abraços
leticia_cristina
leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 25
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina... Empty Re: Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina...

Mensagem por ErickTierling Sáb Jan 11, 2014 9:29 am

Vdd, na duvida se tiver q mate-los juntos no minimo nao deixe ninho assim nao teremos problemas futuros xD

Abraços
ErickTierling
ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 34
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina... Empty Re: Notícia inesperada da minha antiga fêmea albina...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos