Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha albina filhote não consegue andar! :'(

4 participantes

Ir para baixo

Minha albina filhote não consegue andar! :'( Empty Minha albina filhote não consegue andar! :'(

Mensagem por Íria Carla Seg Out 21, 2013 10:22 pm

Ela está com 19 dias, é a caçula de 4 bebês.
Os outros três estão com 21 dias.
Como podem ver, eles tem apenas dois dias de diferença na idade.
O que acontece é que ela não anda...
Os outros são bem espertos enquanto ela não sai do lugar.
Acredito que o peso da Lara (mãe) com os outros 3 filhotes fizeram mal pra ela.
Nos dois ou três primeiros dias a Lara quase não a alimentava, o que me obrigava a tirar os outros três para que a Lara dessa atenção pra ela. Com isso, ela ficou mirradinha (inédito, já que os bebês da Lara são sempre tourinhos).
Estou bastante chateada. Além de não conseguir se desenvolver direito, ela ficou inválida.
O que posso fazer?
Alguém sabe se exercício nas perninhas dela pode ajudar? Posso complementar a alimentação dela com papinha?
Heeeeeeeelp! :(
Íria Carla
Íria Carla
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 31
Reputação : 4
Idade : 38
Data de inscrição : 03/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Minha albina filhote não consegue andar! :'( Empty Re: Minha albina filhote não consegue andar! :'(

Mensagem por Victor Hugo Ter Out 22, 2013 4:03 am

Olá Iria , o que acontece?

Ela não está recebendo a alimentação que merece diariamente , está recebendo menos e seus irmãos mais, isso prejudica o desenvolvimento dela e pode causar a morte da mesma.

O que você deve fazer, retira-la do ninho e alimenta-la com papinha industrializada , creio que ela não ande por estar fraca , mas caso não seja por isso, você pode estar pegando a perninha dela e fazendo movimentos pra cima e pra baixo pra ver se ela mexe e consegue andar . Deixe ela em uma caixa forrada por serragem de hamster e deixe ela dentro de sua casa . Boa sorte !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Minha albina filhote não consegue andar! :'( Empty Re: Minha albina filhote não consegue andar! :'(

Mensagem por Íria Carla Ter Out 22, 2013 12:54 pm

Depois de ler sua resposta, fiz como vc indicou. A diferença é que, ao invés de eu dar papinha, meu outro casal está cuidando dela.
Eles são muito amorosos e estão preocupados como se a cria fosse deles. Vou observar hoje. Se eles derem conta, vou deixar com eles.
Não tenho experiência com papinha e tenho medo de fazer alguma coisa errada e acabar piorando a situação...
Tenho papinha aqui e até tentei alimentá-la, mas o pouco que ela ingeriu, foi contra a vontade dela. Ela não aceitou.
Um amigo me disse que poderia ser falta de colocar os pais para tomarem banho de sol. Dias muito frios aqui e eles não tomam sol faz um bom tempo. Falta de vitamina D. O que acha?
Íria Carla
Íria Carla
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 31
Reputação : 4
Idade : 38
Data de inscrição : 03/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Minha albina filhote não consegue andar! :'( Empty Re: Minha albina filhote não consegue andar! :'(

Mensagem por Íria Carla Ter Out 22, 2013 1:26 pm

Tentei dar a papinha novamente. No começo ela relutou mas acabou aceitando.
Sou muito desajeitada e ela tão fraquinha... Morro de medo de machucá-la. Queira Deus que eu consiga salvá-la pois é a primeira albina que nasceu aqui depois de longas tentativas...
E mesmo que não fosse, é muito triste perder um bebê assim... :/
Íria Carla
Íria Carla
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 31
Reputação : 4
Idade : 38
Data de inscrição : 03/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Minha albina filhote não consegue andar! :'( Empty Re: Minha albina filhote não consegue andar! :'(

Mensagem por Íria Carla Ter Out 22, 2013 1:29 pm

Essa foto tirei ontem à noite, então com 19 dias... Ela não sai dessa posição. Exceto para se deitar...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Íria Carla
Íria Carla
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 31
Reputação : 4
Idade : 38
Data de inscrição : 03/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Minha albina filhote não consegue andar! :'( Empty Re: Minha albina filhote não consegue andar! :'(

Mensagem por Victor Hugo Ter Out 22, 2013 5:06 pm

Ela é linda Íria e pelo jeito me parece um macho , não sei vamos esperar ela crescer mais !!

quanto ao outro casal fico feliz por terem adotado ela, se eles estão alimentando ela deixe com eles .

Eu mesmo não gosto de tratar filhotes na papinha,pois não sei e tenho medo de fazer alguma coisa errada e também nunca precisei alimentar , por que não teve problemas aqui em casa graças a Deus.

Mais espero que ela fique boa e cresça ai na sua casa !
Victor Hugo
Victor Hugo
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 26
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Minha albina filhote não consegue andar! :'( Empty Re: Minha albina filhote não consegue andar! :'(

Mensagem por Raquel F Ter Out 22, 2013 8:49 pm

Eu já penso que é uma fêmea e que o problema nas patas é por desnutrição(falta de um bom cuidado dos pais por ela ser a última cria) se ela for bem alimenta acredito que ela ande porque não possui deficiência aparente nas patas e o papo está quase vazio.
Raquel F
Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 835
Idade : 35
Data de inscrição : 20/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Minha albina filhote não consegue andar! :'( Empty Re: Minha albina filhote não consegue andar! :'(

Mensagem por Íria Carla Qua Out 23, 2013 10:10 am

É fêmea. Todos os inos que nascem desse casal são fêmeas. =D
(AR verde claro/azul/ino X ADA cobalto opalina)

Me disseram que, nesse caso, o vet receitaria uma gotinha de Avitrin Cálcio direto no bico uma vez ao dia. O que acham?
Íria Carla
Íria Carla
Criador novato
Criador novato

Feminino
Mensagens : 31
Reputação : 4
Idade : 38
Data de inscrição : 03/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Minha albina filhote não consegue andar! :'( Empty Re: Minha albina filhote não consegue andar! :'(

Mensagem por Jezebel Qua Out 23, 2013 10:18 am

Por ser muito filhote, ministrar esse tipo de vitamina pode ser demais para o corpo dela.. Tanto que é desaconselhavel continuar ministrando complexos vitaminos na agua dos pais quando eles estão alimentando os filhotes..

Realmente não aparenta ser uma deficiencia.. Esta mais puxado pra desnutrição mesmo.. Nesse caso é deixar os pais adotivos irem alimentando ela.. Provavelmente ela terá algum problema devido ao fato dos pais biológicos não a alimentarem direito, por exemplo ser a menor da ninhada ou demorar mais para crescer, etc.. Mas creio eu que não será nada grave..

Preste bastante atenção nela e veja se esta sendo bem alimentada ^^
Jezebel
Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Mensagens : 2566
Reputação : 264
Idade : 30
Data de inscrição : 23/01/2013
Localização : SP Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Minha albina filhote não consegue andar! :'( Empty Re: Minha albina filhote não consegue andar! :'(

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos