Nação dos Pássaros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MInhas Calopsitas não chocam!!! Porque?

3 participantes

Ir para baixo

MInhas Calopsitas não chocam!!! Porque? Empty MInhas Calopsitas não chocam!!! Porque?

Mensagem por Geison Rocha Sáb Jul 12, 2014 12:28 pm

Tenho um casal de Calopsitas, já estão juntos a algum tempo, porém não sei o porque deles não chocarem. Já joguei vários ovos fora, pois quando ela bota, o macho joga o ovo pra fora da caixa, depois aparecem quebrados. Gostaria de saber se teria alguma solução para isso? Me disseram que por ele já ter sido manso de dedo, ele não ajuda ela a chocar os avos, Mito ou verdade?
Fiz até uma chocadeira elétrica, porém preciso saber qual a temperatura que devo colocar na chocadeira para que consiga obter resultado positivo e chocar os ovos?
Se alguém puder me ajudar ficarei agradecido, talvez tbm poderá ser dúvida de outros.
Obrigado.
Geison Rocha
Geison Rocha
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 42
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MInhas Calopsitas não chocam!!! Porque? Empty Re: MInhas Calopsitas não chocam!!! Porque?

Mensagem por Cissa Sousa Sáb Jul 12, 2014 1:27 pm

Geison,também já ouvi essa informação de que calopsitas mansas não são muito boas pra reprodução,eu acho que de certa forma é mito visto que mesmo ariscas as vezes enfrentam os mesmos problemas do que as mansas..Esse problema de choco seu pode ser por inexperiência do casal,se for esse o problema acredito que com o tempo melhore,também tem a possibilidade realmente desse macho não querer chocar,e nunca ser resolvido o seu dilema,são coisas que acontecem, a solução será mesmo a chocadeira,ou você trocar o macho do casal...A temperatura eu pesquisei tem que ser entre 36,5 e 37,5..
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

MInhas Calopsitas não chocam!!! Porque? Empty Re: MInhas Calopsitas não chocam!!! Porque?

Mensagem por Tymer Dom Jul 13, 2014 5:53 pm

Sugiro que pode ser a inexperiencia do casal neste caso separe o macho da fêmea,porque ela pode dar conta de chocar os ovos sozinha,já teve casos assim,logo tera uma belos filhotes depois que estiverem nascidos coloque o macho de volta e veja como agem,caso maltrate os filhotes separe ele denovo se ela não estiver dando conta de crialos sozinha de papinha para os filhotes não tem nada aver ele antes ser de dedo e nao ponha na chocadora deixa com a natureza,já acasalaram? obrigado, Surprised Wink
Tymer
Tymer
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : 99
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 73
Reputação : 6
Idade : 30
Data de inscrição : 05/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MInhas Calopsitas não chocam!!! Porque? Empty Re: MInhas Calopsitas não chocam!!! Porque?

Mensagem por Geison Rocha Dom Jul 13, 2014 7:31 pm

Obrigado Cissa. Esse casal já tem bastante tempo que estão juntos. Será que poderia juntar alguns ovos e deixar ela chocar sozinha, será que daria certo? Já viu alguma experiência dessas?
Geison Rocha
Geison Rocha
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 42
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MInhas Calopsitas não chocam!!! Porque? Empty Re: MInhas Calopsitas não chocam!!! Porque?

Mensagem por Cissa Sousa Seg Jul 14, 2014 10:51 am

Sim é mais difícil mais já soube de fêmeas que conseguiram chocar sozinhas,só que depois se ela conseguir você vai ter que ajudar ela com os filhotes..
Cissa Sousa
Cissa Sousa
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 448
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ir para o topo Ir para baixo

MInhas Calopsitas não chocam!!! Porque? Empty Re: MInhas Calopsitas não chocam!!! Porque?

Mensagem por Tymer Seg Jul 14, 2014 4:13 pm

Sim temos casos aqui mesmo,obrigado Surprised Wink 
Tymer
Tymer
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : 99
Quantos pássaros você cria? : 2
Mensagens : 73
Reputação : 6
Idade : 30
Data de inscrição : 05/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MInhas Calopsitas não chocam!!! Porque? Empty Re: MInhas Calopsitas não chocam!!! Porque?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos